A Ilha dos Tritões foi mencionada pela primeira vez lá em Water 7. Após isso, o bando passa por uma longa jornada, uma separação, guerra, dois anos de treino.
ANIMES
udo isso para, após muito tempo, finalmente desembarcar na tão falada ilha. Antes, porém, temos a Reunião em Sabaody.
ANIMES
Falaremos dessa pequena reunião antes de irmos para o que interessa que é o foco na ilha dos Homem-Peixes e sua tão profunda história.
ANIMES
REUNIÃO EM SABAODY
REUNIÃO EM SABAODY
Vimos no pós-guerra de Marineford que Luffy decidiu treinar para ser capaz de proteger seu bando. Assim, após o que chamamos de timeskip, o bando se reúne novamente na ilha.
Aos poucos, somos introduzidos para cada um dos membros, tendo tempo para admirar não só suas novas aparências, mas também suas novas motivações.
ANIMES
Infelizmente, diferente do que é feito lá na entrada da Grand Line, Oda não reafirmou o sonho dos membros do bando, o que teria sido algo obvio de se fazer, mas não menos interessante.
Essa sensação de evolução é passada através do obvio recurso utilizada do bando enfrentando as “mesmas” ameaças que anteriormente eram demais para eles, mas desta vez sem problemas.
ANIMES
A utilização do falso bando dos Chapéus de Palha serve como uma brincadeira do autor sobre as antigas versões dos originais e como elas parecerão fracas e feias comparadas com as atuais.
ANIMES
É como se tivéssemos vendo uma comparação em tempo real entre os antigos e os novos. Oda sabe balancear bem sem deixar com que a piada seja levada muito a sério ou se estenda demais.
ANIMES
VEJAMATÉRIACOMPLETA
One Piece: Leia a nossa Análise do arco Ilha dos Tritões – Racismo e Escravidão