E aí? Você já sabe quais são os clubes da vida real que inspiraram os times do mangá e do anime Blue Lock?
ANIMES
Escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yusuke Nomura, Blue Lock atraiu uma base de fãs leais com sua visão única de esportes e futebol.
ANIMES
Afinal de contas, ao contrário da maioria dos mangás esportivos, Blue Lock usa estrelas do futebol do mundo real, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e muito mais, para conduzir sua história.
ANIMES
Agora, estamos aqui especificamente com os clubes reais, assim como os seus portais oficiais para quem deseja conhecer melhor cada um.
Blue Lock se passa após a eliminação do Japão da Copa do Mundo de 2018. Com a derrota, Associação Japonesa de Futebol analisa o estado do futebol japonês e decide fazer algo incomum.
ANIMES
Seguindo a ideia de Anri Teieri, eles recrutam o treinador excêntrico Jinpachi Ego e lhe dão carta branca para fazer o que quiser, desde que leve a taça para casa.
ANIMES
Jinpachi Ego decide que o maior problema da seleção japonesa é sua cultura de “futebol perdedor”.
ANIMES
Ele acredita que precisa de atacantes impetuosos e egoístas que irão pressionar forte e decisivamente durante as partidas.
ANIMES
Ou seja, seu ego e fome de gols permitem que eles façam os chutes que ninguém mais faria. Para tornar isso realidade, ele faz algo incomum.
ANIMES
Jinpachi consegue 300 jovens atacantes promissores e os tranca em um complexo semelhante a uma prisão chamado Blue Lock.