The Ancient Magus’ Bride é uma das melhores séries shounen – e foi escrita por uma mulher

The Ancient Magus' Bride

The Ancient Magus’ Bride é uma das melhores séries shounen – e foi escrita por uma mulher

Na maioria dos mangás shonen e light novels, o protagonista é quase sempre um garoto, né? Mas aí vem The Ancient Magus’ Bride que quebra essa tradição com dois protagonistas de peso: Elias, um mago meio humano meio coisa, e Chise, uma garota humana que tá começando a se aventurar no mundo mágico do Elias. E olha, ela manda muito bem, tem uns talentos naturais de fazer inveja.

Na história, Chise Hatori é uma garota de 15 anos. Ela passa por umas paradas bem pesadas: abandonada, sem família e sem esperança, até que é comprada. Mas calma, não é por outra pessoa não, é pelo Elias, um feiticeiro meio esquisito que não é bem humano. Mesmo toda insegura, ela decide recomeçar a vida como aprendiz desse tal Elias, que ainda por cima quer casar com ela no futuro. Bizarro, né? Mas é isso aí.

Aí ela vai levando essa vida nova e sossegada, até que um belo dia dá de cara com um livro ilustrado japonês, meio que jogado no meio de um monte de coisas. E o mais louco é que ela já tinha encontrado esse livro quando era mais nova, numa época em que estava ainda mais sozinha e aflita. Esse lance com o livro é meio que um prelúdio do que vem pela frente, tipo o encontro dela com o tal Feiticeiro dos Espinhos. Parece que a coisa vai ficar ainda mais intensa, hein?

A autora e ilustradora Kore Yamazaki faz um mix sensacional de fantasia paranormal com uma pitada de vida cotidiana e romance. É tipo uma mistura única de conto de fadas, só que bem bizarro, com personagens super originais e magias de outro mundo. É como se as mulheres estivessem dominando o shounen, e olha, estão arrasando!

Trailer oficial

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Elaine Dias
Adoradora de animes e mangás, gosto de escrever minhas opiniões sobre tudo que leio e assisto. Ah, de vez em quando também jogo no PC ou Nintendo Switch. Se gostar das minhas matérias, deixe seu comentário pra gente conversar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here