Ontem (18) chegou ao fim a fase de pontos da LBFF 3° etapa. As finais serão disputadas nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. Veja a lista dos classificados: Santos HotForex, Black Dragons, Flamengo B4, RED Kalunga, Cruzeiro, GOD, Corinthians Free Fire, Team Liquid, FURIA, Vivo Keyd e paiN Gaming.
Enquanto Los Grandes e KaBuM! terminaram na zona de rebaixamento e caíram direto para a Série B, LOUD, Fear, INTZ e Vivo Keyd vão para a Série de Promoção disputar a permanência na Série A com os oito melhores times da Série B.
Como foi a rodada
No sábado (17), o Grupo C recebeu as equipes do Grupo A para suas quedas finais. O Santos fez BOOYAH! duas vezes e garantiu a liderança do campeonato. Black Dragons, ainda que em um dia inconstante, igualmente deixou sua marca e se garantiu na segunda colocação. Uma das mandantes, A RED Kalunga também assinou dobradinha e somou pontos decisivos para a classificação.
Na parte de baixo da tabela, a disputa era entre New X e Los Grandes. Com um desempenho inconstante, a LGD, parte do Grupo A, acabou rebaixada direto ainda na penúltima queda.
“A Los Grandes fez apenas 12 pontos e foi a sua última rodada, a equipe encerrou esse Split descendo para Série B“, confirmou Solotov durante a transmissão.
Já no domingo
No dia seguinte a briga esquentou entre as equipes do intermédio e fim de tabela. O Flamengo fez dobradinha e passou à frente de GOD e SS, alcançando o Top 4. A RED voltou a ter um bom desempenho do sábado, fazendo o BOOYAH! e fechando o campeonato no Top 5.
“Wanheda é um cara que coloca o time para cima, o que é muito importante. O papel de IGL (In Game Leader/capitão) vai além de apenas passar a call, é motivar a equipe, assumir tudo, todos os erros e falar “pô, bola pra frente, erramos agora e na próxima a gente vai amassar, vamos pra cima com tudo”. A RED entrou muito bem nos últimos dias e acho que um dos principais motivos foi o capitão“. Disse Solotov ao comentar a impoirtância de Wanheda, capitão da Matilha.
A Team Liquid teve sua classificação praticamente confirmada na penúltima queda e a New X, na última partida, fez o BOOYAH! que rebaixou os Ninjas da KaBuM! para Série B. A INTZ completou o dia, mas a inconstância congelou o time entre os classificados para Série de Promoção.
Veja abaixo como ficou a tabela atualizada da LBFF:
O que é a LBFF
Totalmente online e com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a competição reúne as melhores equipes do Brasil. Além da obvia disputa pelo título, ainda há vagas para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio continental que acontece em 21 de novembro.
Somando uma premiação de R$ 100 mil, a LBFF Série A reúne os 18 times da elite do Free Fire. Eles se enfrentam em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari. Clique aqui para saber como funciona o sistema de pontos.
A apresentação fica a cargo de rostos conhecidos da comunidade do Free Fire, com Camilota XP e Murilo Show. Fazendo os comentários das partidas, avaliando os destaques de cada queda estão Diego Hads, AnaXisdê e Luis Folha.
Quer saber mais? Confira as redes sociais da Garena no Facebook, Twitter, Instagram e/ou siga a hashtag oficial #LBFF.
Quem assistir às partidas da LBFF por meio da BOOYAH! terão a possibilidade de ganhar dropzins diretamente no game.