Detentora dos direitos das principais ligas europeias, como a Premier League e a Bundesliga – além da própria Champions League – a EA Sports tem feito valer o licenciamento das principais potências do futebol europeu no FIFA 21.
Entre as diversas estratégias de marketing adotadas pela companhia, uma das mais interessantes – e divertidas de ser observada – é a construção de conteúdos em parceria paga com alguns dos principais clubes da Europa, como Real Madrid, Manchester City, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille.
Estes conteúdos no Facebook e em outras plataformas – chamados de branded content, quando a marca se faz inserida diretamente no conteúdo produzido – se dão por meio de quadros e desafios envolvendo atletas e influenciadores dos respectivos clubes, colocando-os literalmente para jogo. Entre os mais comuns estão desafios de duplas, ou desafios entre representantes de times rivais.
Que tal conferir alguns destes conteúdos?
LONDON DERBY (TOTTENHAM)
O lendário e icônico Peter Crouch é o anfitrião desta disputa entre dois representantes de clubes rivais. Steven Bergwijn (Tottenham) enfrenta Mason Mount (Chelsea). Quem leva a melhor?
REACTIONS (LIVERPOOL)
Nada como descobrir em primeira mão, por meio de seus próprios colegas, qual seu rating no FIFA 21. Se as avaliações são justas ou não, só o tempo dirá – mas algumas reações são impagáveis.
#FIFARATINGS MEMORY LANE (MANCHESTER CITY)
Muita resenha e pitacos. Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Zinchenko tiram onda e fazem uma mesa redonda sobre seus primeiros stats como jogadores no FIFA e também devem adivinhar quem é melhor em cada atributo no FIFA 21.
COACHING MASTERCLASS (REAL MADRID)
Quer ser o melhor treinador no Modo Carreira? Pois bem… Você pode aprender com o próprio Zinedine Zidane!
Em breve traremos mais conteúdos exclusivos de redes sociais da parceria entre a EA Sports e os principais clubes europeus. Fique ligado!
Confira outras matérias e notícias de games aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!