Top 10 personagens femininas dos animes

Em celebração ao dia das mulheres, confira uma lista especial com as melhores personagens femininas dos animes!

Urakaka

Os animes são repletos de personagens marcantes para nós, cada um de seus mundos são construídos com elencos incríveis que nos divertem e emocionam. Seria quase impossível reduzir em apenas um top 10, mas para celebrar o dia das mulheres, fizemos uma lista com as melhores personagens femininas dos animes.  A lista não está em ordem de pior para melhor ou menos forte para mais forte, serve apenas para organizar a apresentação das personagens. 

10 – Bulma (Dragon Ball) 

Bulma DragonBall - top 10 personagens femininas dos animes

Para começar com nossa lista de top 10 personagens femininas dos animes, Bulma. Ela é uma personagem amada pelos fãs de Dragon Ball. Em inúmeras ocasiões ela ajudou a salvar e proteger os protagonistas do anime com as invenções de seu pai. Além disso, a jovem foi a única a ganhar o coração do nosso irritadinho preferido, Vegeta.  

9 – Orihime Inoue (Bleach)

Orihime top 10 personagens femininas dos animes

Uma das protagonistas femininas de Bleach, Orihime é carismática, amável e completamente sempre esteve ao lado de Ichigo. A personagem é quase um alívio cômico para um anime repleto de ação e elementos sombrios. Possui fortes opiniões anti-violência o que contrasta com os temas centrais da série animada e as constantes batalhas e guerras. 

8 – Mikasa Ackerman (Attack on Titan)

Mikasa - top 10 personagens femininas dos animes

Mikasa é uma das principais personagens femininas de Attack on Titan, a jovem é descrita como mais poderosa que um exército inteiro unido. Mikasa é detentora do sangue da família Ackerman e possui a força de um titã. Muito além de sua força, ela é inteligente e brilhante, sendo a primeira entre todos os cadetes do esquadrão 104. 

7 – Hinata Hyuga (Naruto)

Hinata - hime top 10 personagens femininas dos animes

Hinata não precisa de muitas introduções, é sem dúvidas uma das personagens de anime mais famosas. Hinata pode não ser tão poderosa quanto Neji, mas é perseverante e sempre acredita no trabalho duro. Carismática, tímida e meiga, fez com que muitos fãs se apaixonassem por ela. Além disso, durante toda a saga de Naruto, Hinata nunca deixou de apoiá-lo e incentivá-lo quando foi preciso. 

6 – Akame (Akame Ga Kill )

Akame Ga Kil

Uma das integrantes do grupo assassino Night Raid, Akame é a pura definição de “badass”. Ágil, rápida como a luz e com uma força descomunal, ainda é habilidosa com suas espadas e combate corpo a corpo. Pode parecer a princípio uma garota fria e distante, mas na verdade é amável e defende seus companheiros até a morte, caso necessário. 

5 –  Uraraka Ochaco (My Hero Academia)

Urakaka

 

Urakaka pode não ser a mais poderosa das personagens no anime My Hero Academia, ainda assim, seu poder de criar gravidade zero em tudo o que toca é muito interessante. Uraraka é divertida, brincalhona e muito esforçada no seu sonho de se tornar uma heroína profissional. Também é bastante confiável e se provou corajosa nos momentos de necessidade de seus amigos.   

4 – Erza Scarlet (Fairy Tail)

Erza de Fairt Tail

Erza, a maga de cabelos vermelhos escarlate, é conhecida por ser a maga mais forte de Fairy Tail, com seu famoso poder de reequipar. Uma maga classe S, possui praticamente todos as magias conhecidas. Apesar de sua aparência durona, Erza é uma pessoa boa e sensível, ainda que seja atormentada pelo seu passado como uma escrava. 

3- Androide 18 (Dragon Ball) 

Android 18 - Dragonball

Mais uma da lista de Dragon Ball, Androide 18. A décima oitava criação androide do Dr. Gero, foi mais uma vez designada  para vingança contra Goku. A androide provou mais de uma vez toda sua força e poder contra os Sayajins, além de possuir um vigor quase infinito e quebrar o braço do Vegeta na porrada. 

2-  Violet (Violet Evergarden) 

Violet - Violet Evergarden

Um dos animes mais emocionantes lançado nos últimos anos, Violet Evergarden. Acompanhamos a história de Violet e sua evolução, uma mulher tratada apenas como uma arma durante toda sua vida e que agora aprende a ser humana. Foi despida de emoções, sentimentos e sempre procura alguém que possa ordená-la e pensar por ela. 

1 – Sakura Haruno (Naruto) 

Sakura Haruno - Naruto

Para encerrar nosso top 10 personagens femininas dos animes e como um grande fã de Naruto, não poderia deixar de incluí-la na lista. Acompanhamos toda a história de Sakura, desde sua infância até se tornar uma das melhores médicas-nin do mundo. Sakura é decidida, inteligente e tornou-se bastante poderosa após seus treinamentos com Tsunade, a quinta Hokage, principalmente em controlar seu Chakra.  

Caio Rocha
Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here