Bleach | Guia completo de temporadas e arcos

Bleach

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Desde que foi lançado em 2004, Bleach conquistou diversos fãs, que acompanharam todas astemporadas produzidas até o ano de 2012. Certamente os fãs também a notícia de que o anime deve ganhar uma nova leva de episódios! Agora, decidimos trazer um guia completo com as temporadas e os arcos de Bleach! Afinal, há muitos fãs de animes atualmente que conhecem pouco a obra. Ou mesmo os fãs antigos podem desejar relembrar as temporadas anteriores! Cuidado, pois também pode haver leves spoilers no Guia completo de temporadas e arcos de Bleach!

O anime Bleach original e o atual anime Thousand-Year Blood War estão disponíveis via Star+, enquanto a adaptação em live action está disponível via Netflix – mas só até o dia 19 de agosto de 2023.

Quer ver mais conteúdos relacionados ao anime e mangá Bleach? Se sim, então confira em nosso portal:

1ª Temporada

bleach 1 temporada

Arco: O Substituto
Episódios: 1 a 20

Na teoria, Ichigo Kurosaki é um estudante comum de 15 anos de idade, mas ele tem a habilidade de ver espíritos. Um dia, ele tenta salvar o espírito de uma menina de um Hollow, monstros que se alimentam de outras almas. E é dessa forma que Ichigo conhece Rukia Kuchiki, uma Ceifadora de Almas, cuja função é a purificação das almas. Após Rukia ser ferida, então Ichigo pega para si os poderes dela, em desespero para salvar sua família. Agora ele precisará atuar como substituto da jovem, como Ceifador de Almas.

Entretanto, a transmissão de poderes é ilegal na Sociedade das Almas, que manda prenderem Rukia. Quando dois Ceifadores de Almas conseguem capturar a jovem, Ichigo tenta salvá-la, mas ele quase morre. Com Rukia podendo ser condenada a morte, ele passa por um árduo treinamento para recuperar suas habilidades e tentar salvá-la novamente.

2ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Sociedade das Almas: A Entrada
Episódios: 21 a 41
Filler: episódio 33

Treinamentos finalizados! Agora, Ichigo Kurosaki, Uryū Ishida, Orihime Inoue, Yasutora “Chad” Sado e Yoruichi Shihōin vão para a Sociedade das Almas, com o intuito de salvar Rukia. Entretanto, os desafios serão muitos e tropas de Ceifadores de Almas vão entrar em embate com os invasores.

O grupo percebe então o tanto de Ceifadores dispostos a ajudá-los a salvar Rukia, mas também há outros com intenções cruéis! Além disso, Ichigo ainda precisará aprender a dominar suas habilidades para ficar à altura dos poderes dos membros da Sociedade das Almas. Será que Ichigo conseguirá se igualar?

3ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Sociedade das Almas: O Resgate
Episódios: 42 a 63
Filler: episódio 50

Invadir a Sociedade das Almas para salvar Rukia não está sendo uma missão fácil! Agora, Ichigo conta com a ajuda de Yoruichi Shihōin para aprender a usar seu bankai, o estágio final de seu zanpakutō. Enquanto isso, Orihime Inoue e Uryū Ishida seguem tentando chegar até a cela de Rukia, mas são atrapalhados por Makizō Aramaki, responsável pela morte de várias pessoas em suas cruéis experiências.

O grupo enfrenta diferentes dificuldades; para piorar, eles são avisados que a execução de Rukia será no dia seguinte. No dia da execução, várias batalhas tem início, tanto do grupo de Ichigo conta Ceifadores quanto de Ceifadores que tentavam ajudar Rukia. Será que eles conseguem a tempo?

4ª Temporada

Bleach

Arco: Os Bounts
Episódios: 64 a 91 (fillers)

A 4º temporada de Bleach é completamente fillers! Muitos fãs realmente não se importam com fillers e se divertem com eles, mas há os fãs que detestam! Ichigo retorna da Sociedade das Almas, portanto também retorna a sua vida normal como estudante do Ensino Médio. Renji lutou ao seu lado no mundo das almas, mas agora chega à Terra e se apresenta como da mesma família de Ichigo.

Ichigo, Renji, Uryū Ishida e Yasutora agora precisam lidar com misteriosos sequestros e um possível impostor entre eles! E sim, isso tudo causado por almas modificadas. Além disso, o grupo precisará enfrentar os chamados Bounts, humanos que se alimentam de almas.

5ª Temporada

Kariya

Arco: O Ataque dos Bounts à Sociedade das Almas
Episódios: 92 a 109 (fillers)

Mais uma temporada cheia de fillers de Bleach, e na mesma saga dos Bounts! Kariya e seus Bounts conseguem chegar à Sociedade das Almas. Logo, Ichigo se une aos Ceifadores de Almas para combater os invasores. Entretanto, a batalha pode ser ainda mais difícil do que esperado! A verdade sobre a origem dos Bounts é revelada; o líder do Bounts, Kariya, agora segue com seu plano de destruir a Sociedade das Almas.

6ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Arrankar: A Chegada
Episódios: 110 a 131
Fillers: episódios 128 a 131

No final da 3ª temporada, Aizen admite sua traição com a Sociedade das Almas. Além disso, Aizen também alcança seu objetivo: tirar de Rukia o Hōgyoku, que lhe concederia poderes de hollow. Para a infelicidade de Ichigo, Aizen e seus apoiadores usam hollows para fugir para o Hueco Mundo, o submundo dos hollows.

Agora, Isshin combate Grand Fisher, hollow responsável pela morte de sua esposa e mãe de Ichigo. Há várias revelações, inclusive que ele era apenas um dos Vizards, grupo criado por Aizen. Além disso, a batalha de Ichigo para controlar o crescente poder de seu hollow interno também continua.

7ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Arrankar: A Entrada Sorrateira no Hueco Mundo
Episódios: 132 a 151
Fillers: episódios 132 a 137 e 147 a 149

A temporada acompanha os acontecimentos no Hueco Mundo. Usando a Orbe da Distorção, Aizen criou o Wonderweiss Margera e planeja uma nova missão. Ichigo segue treinando com os Vizards enquanto Rukia e Orihime treinam na Sociedade das Almas para a iminente guerra com Aizen.

8ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Arrankar: A Luta Feroz
Episódios: 152 a 167

As batalhas entre Ichigo contra os arrancars e os Espadas de Aizen seguem no Hueco Mundo. O problema é que muitos inimigos absorveram os restos de Ceifadores! Além disso, esses inimigos são capazes de mudar seus corpos para tomar formas monstruosas e perigosas! Felizmente, o grupo de Ichigo também tem novos poderes e recursos a serem usados em batalha.

9ª Temporada

Rurichiyo Kasumioji

Arco: O Novo Capitão Amagai Shūsuke
Episódios: 168 a 189 (fillers)

Enquanto a temporada anterior era completamente livre de fillers, a 9ª temporada de Bleach é marcada por fillers. A principal história dessa temporada é a nomeação de um novo capitão para a Terceira Divisão. Além disso, também há a história da princesa da nobreza da Sociedade das Almas, Rurichiyo Kasumioji, em sua visita ao mundo dos vivos.

10ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Arrankar VS Shinigami
Episódios: 190 a 205
Fillers: episódios 204 e 205

Agora, prossegue a batalha no Hueco Mundo e a tentativa de resgatar Orihime! Entretanto, ela é novamente capturada enquanto Ichigo, Renji Abarai, Uryū Ishida, Pesche Guatiche e Dondochakka Bilstin enfrentam outros Espadas de Aizen. Os Capitães da Sociedade das Almas chegam ao Hueco Mundo para ajudar Ichigo na batalha.

11ª Temporada

Kisuke Urahara

Arco: O Passado
Episódios: 206 a 212

Esta temporada se passa 110 anos antes da trama original, mostrando Sosuke Aizen como tenente da 5ª Divisão da Sociedade das Almas. Neste período, Kisuke Urahara assume como novo capitão da 12ª Divisão,entretanto também enfrenta a resistência de alguns dos Ceifadores que coordenará. Após 9 anos, Hirako, Aizen, Mayuri, Hiyori e Urahara saem em uma missão para investigar o desaparecimento de cidadãos. O grupo é surpreendido pelo ataque de outros ceifadores que se revelam como hollows.

12ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: Arrankar: A Falsa Cidade de Karakura
Episódios: 213 a 229
Fillers: episódios 213 e 214, e 227 a 229

De volta aos dias atuais! Sōsuke Aizen, Kaname Tōsen e Gin Ichimaru seguem tentando colocar seu plano em prática para destruir Karakura, enquanto enfrentam a resistência dos Capitães da Sociedade das Almas. Ichigo ainda tenta salvar Orihime, contando com a ajuda de Chad, Rukia Kuchiki e Renji Abarai.

13ª Temporada

ichigo kurosaki

Arco: O Conto da Zanpakutō Desconhecida
Episódios: 230 a 265 (fillers)

Ok, mais um arco completamente filler! Aqui, a trama segue o misterioso Muramasa que invade a Sociedade das Almas e surpreende os shinigamis. Os ceifadores de alma tentam reagir, mas as suas zanpakutō ganham formas humanas e se voltam contra eles. No mundo dos vivos, Ichigo encontra Rukia ferida.

14ª Temporada

Orihime Inoue

Arco: Arrankar: A Queda
Episódios: 266 a 316
Fillers: episódios 266, 284, 298, 299 e 311 a 316

Novamente em Hueco Mundo! Agora, a batalha final entre Ichigo e Ulquiorra tem início. Yasutora e Renji Abarai também seguem em suas batalhas com os hollows, enquanto Orihime Inoue ajuda Ichigo. Outros inimigos chegam para torturar Orihime, mas Uryū Ishida também se envolve na luta.

15ª Temporada

Guia completo de temporadas e arcos de Bleach

Arco: O Exército de Invasão das 13 Divisões!
Episódios: 317 a 342 (fillers)

A 15ª Temporada é completamente filler também! Para a infelicidade de muitos, a série em anime tem diversos fillers! Secretamente, os Ceifadores de Alma foram substituídos por reigais, corpos artificiais que podem imitar as características físicas de outra pessoa. O misterioso cientista que está por trás disso também tenta capturar Nozomi, uma fugitiva da Sociedade das Almas que Kon abrigou na casa de Ichigo.

16ª Temporada

ichigo kurosaki

Arco: O Shinigami Substituto Desaparecido
Episódios: 343 a 366
Filler: episódio 355

Após mais de 1 ano em que perdeu seus poderes de shinigami para derrotar Sōsuke Aizen, Ichigo tem vivido em paz! Literalmente, a paz de um estudante do terceiro ano do ensino médio comum. Bom, isso até uma nova ameaça. Para proteger a todos e ter acesso novamente às informações dos shinigamis, Ichigo entra em contato com o Xcution, um grupo que tem o poder de manipular as almas de objetos inanimados.

Thousand-Year Blood War Arc

Bleach: Thousand Year Blood War
(Reprodução: Bleach: Thousand Year Blood War)

A paz é repentinamente quebrada quando as sirenes de alerta soam pela Soul Society. À medida que os moradores misteriosamente ausentes desaparecem, ninguém sabe quem está por trás dessa perturbação. Enquanto isso, Ichigo e seus amigos na cidade de Karakura enfrentam um novo perigo. A adaptação desse arco é equivalente aos volumes #55-74 do mangá, finalizando a série, e será exibido em 4 partes (4 cours) com pausas entre eles.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here