Pokémon: O Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie

A famosa Jessie da Equipe Rocket não teve nada além de tragédia em sua vida, com este como indiscutivelmente o evento mais trágico.

Pokémon: O Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie

Pokémon: O Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie

E aí? Você já conhece o Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie? Fãs de Pokémon de longa data estão familiarizados com Jessie da Equipe Rocket e sua longa lista de carreiras fracassadas e amores perdidos. Sua vida tem sido difícil e cheia de dificuldades. O início dos anos de azar de Jessie começou cedo, com o desaparecimento de sua mãe Miyamoto.

O Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie

Miyamoto fazia parte da Equipe Rocket quando estava sob a liderança da mãe de Giovanni, Madame Boss. Ela era uma de suas melhores operárias, sendo um foguete classe A e um dos membros favoritos de Madame Boss. Por causa de sua competência, Miyamoto foi enviada para a América do Sul em uma missão para encontrar o indescritível Mew. Ela viveu de acordo com seu status e conseguiu capturar a primeira evidência tangível do Pokémon Lendário: uma gravação de áudio de seu choro.

Pokémon: O Conto Trágico de Miyamoto, a Mãe de Jessie

Agora que a Equipe Rocket sabia que Mew era real e vivia na selva, Madame Boss enviou Miyamoto em uma missão para capturá-lo. Miyamoto retornou à América do Sul e procurou, acabando na Cordilheira dos Andes, onde foi pega em uma nevasca e se perdeu. Por um momento, a nevasca cessou e Mew apareceu diante dela. Ela tentou convencê-lo a ir com ela, mas ele se recusou e desapareceu mais uma vez. A nevasca voltou e resultou em uma avalanche. Como ela não voltou ou foi vista novamente, Miyamoto foi considerada morta.

No entanto…

No entanto, não é aqui que a história da mãe de Jessie termina. Mesmo depois que Giovanni assumiu a Equipe Rocket, relatórios que afirmam ser de Miyamoto estão chegando, sugerindo que ela ainda pode estar viva na América do Sul e ainda procurando por Mew. Tudo isso foi revelado em um drama CD chamado The Birth of Mewtwo, que foi dividido em cinco partes. A primeira parte, “The Mythical Mew”, foi a busca que Miyamoto liderou e posteriormente desapareceu. Esta foi a primeira e única vez que a história de fundo de Miyamoto foi detalhada na franquia Pokémon.

Mew

Miyamoto amava profundamente Jessie (Musashi na dublagem japonesa), mas sabia que ela não poderia proporcionar uma vida estável que uma criança precisava. Ela deu a filha para adoção, na esperança de conseguir dinheiro suficiente para enviar para Jessie enquanto ela crescesse. Apesar disso, o anime Pokémon não deu muitos detalhes sobre sua história ou mostrou interesse em tentar resolvê-la. Jessie nunca demonstrou qualquer desejo de encontrar sua mãe ou pelo menos descobrir o que aconteceu com ela, aparentemente contente com sua vida como é com James e Meowth. Para quem não sabia sobre o CD do drama, eles nunca saberiam qual era o nome de sua mãe.

Pode ser difícil para Jessie sentir uma conexão com sua mãe. Afinal, ela foi entregue ao orfanato. Ela tinha cinco anos quando sua mãe desapareceu, então ela pode não ter muitas lembranças dela. Se Miyamoto for considerado morto, Jessie pode simplesmente acreditar nisso e não querer procurar, preferindo colocar sua energia na tentativa de capturar Pikachu. Seja qual for o raciocínio dela, não parece que o mistério em torno de Miyamoto e seu desaparecimento seja resolvido tão cedo.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here