Os principais personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Cyberpunk: Edgerunners
(Reprodução: Cyberpunk: Edgerunners / Netflix)

Os principais personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Netflix já lançou o seu anime Cyberpunk: Edgerunners, inclusive sendo um dos animes mais aguardados da temporada de Julho 2022 e aqui estamos com os principais personagens. O novo anime se passa em Night City, o mesmo cenário do RPG de mundo aberto da CD Projekt, Cyberpunk 2077. A nova animação contou com a produção no estúdio Trigger e trilha sonora de Akira Yamaoka, o célebre compositor por trás das músicas da série Silent Hill. Sem mais delongas, vamos então conhecer os principais personagens de Cyberpunk: Edgerunners? Cuidado, pois pode haver leves spoilers!

David Martinez 

David Martinez

Um dos personagens principais de Cyberpunk: Edgerunners. Ele é adolescente hispânico que é um dos melhores alunos da prestigiada Academia Arasaka. Por ter nascido em uma família pobre, ele é constantemente intimidado por seus colegas de classe. Uma tragédia pessoal repentina e devastadora o leva a abandonar sua educação e o coloca no caminho de se tornar um mercenário.

David Martinez é filho de Gloria Martinez e um pai desconhecido que abandonou a família. Ele cresceu nas ruas de Santo Domingo, enquanto morava em um apartamento do Megabuilding H4 em Arroyo. Devido ao grande esforço de sua mãe em seu trabalho como EMT no Night City Medical Center, portanto David foi elegível para se inscrever na Arasaka Academy, localizada no Corpo Plaza. Após ingressar na academia, ele começou a vender XBDs para colegas de classe que obteve de um amigo ripperdoc chamado Doc.

Lucy Kushinada

Lucyna Kushinada

Uma das personagens principais de Cyberpunk: Edgerunners. Ela é uma jovem que se envolve romanticamente com David Martinez e o apresenta ao submundo do crime de Night City. Ela tem um ódio particular pela a Arasaka, e por isso ela gosta de roubar os seus funcionários e sonha em viajar para a Lua.

Lucy é descendente de japoneses e poloneses, e foi selecionada ainda jovem depois de ter feito um teste de proficiência – ao lado de outras 12 crianças – para receber treinamento em uma instalação não revelada de Arasaka e se tornar uma netrunner. Se guiar pelo sonho de “servir a megacorporação mais poderosa do mundo” um dia, fez com que ela e os outros passassem pelos dias e treinamentos mais difíceis.

Quando seu treinamento foi concluído, eles foram transferidos para o subsolo para participar de mergulhos profundos na pré-DataKrash Net, pois Arasaka os enviou em busca de conhecimento que foi perdido. À medida que mergulhavam na Net, eles eram suscetíveis a daemons do velho mundo e IAs desonestos. As crianças foram apanhadas uma a uma, e não demorou muito até restar apenas um punhado delas. Em vez de serem escravizados pela corporação, as crianças restantes, incluindo Lucy, usaram suas habilidades de netrunning para sobrecarregar a equipe Arasaka e escapar.

Maine

Maine

Um mercenário veterano que comanda sua própria equipe. Ele é um dos clientes de Gloria e permite que David se junte à tripulação sob a orientação dele e de Lucy. Maine costumava ser um soldado militar antes de se tornar um mercenário. Agora um veterano em Night City, Maine sonha em “tornar-se grande”, embora ele valorize suas amizades com sua equipe mais do que sua própria glória.

Dorio 

Dorio Cyberpunk: Edgerunners

Dorio é uma edgerunner veterana e o braço direito de Maine, além de ser sua namorada. Ela é forte e destemida, demonstrando uma força tanto física quanto emocional. Apesar de seu exterior duro e implacável, Dorio possui um lado suave e compassivo que ela só revela para as pessoas em quem confia verdadeiramente.

Kiwi

personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Uma trilha-redes experiente, membro da equipe do Maine, mas que sempre age com um comportamento frio. Kiwi tem um ar enigmático e sarcástico com uma máscara de mandíbula cibernética destacável. Além disso, ela também atua como mentora de Lucy.

Rebecca 

personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Rebecca era uma líder de Night City, que sempre lutava com seu irmão Pilar. Os dois irmãos muitas vezes se uniram a Maine e sua equipe para realizar trabalhos mercenários, embora seu cotidiano fora do trabalho fosse tenso, pois sempre brigavam entre si, por causa do comportamento provocativo de Pilar, isso a levou a decidir que seria a pessoa para matar seu irmão algum dia.

Algum tempo antes de 2076, o dia em que Sasha Yakovleva morreu, sua equipe foi contratada para se infiltrar no QG de Night City da Biotechnica para extrair informações e registros financeiros secretos. Eles tomaram bebidas no Afterlife antes de enviar Sasha, o netrunner da tripulação, para se infiltrar no prédio. Rebecca conheceu e trabalhou com David Martinez durante o assalto à limusine, distraindo Maxim derramando bebida nele e limpando-o sensualmente.

Pilar 

personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Pilar era um líder de Night City, descrito como um técnico cômico e grosseiro. Ele e sua irmã Rebecca muitas vezes se unem a Maine e sua equipe para realizar trabalhos de mercenários. Infelizmente, Pilar encontrou sua morte depois de brincar e insultar um ciberpsicose, que atirou na cabeça dele com seu sistema de lançamento de projéteis de perto.

Faraday

Faraday

Aqui está o antagonista da série em anime, um contato com laços com a Militech. Ele tem uma relação comercial com a equipe do Maine e muitas vezes os comissiona para realizar trabalhos que geralmente os envolvem roubando dados valiosos e ultra-secretos da Arasaka.

Faraday era um reparador implacável que trabalhava para a Militech. Ele estava baseado em Santo Domingo e muitas vezes contratou Maine e sua equipe para realizar trabalhos que geralmente os envolvem realizando espionagem corporativa contra Arasaka.

Faraday é muito preciso. Se ele planeja algo, então ele precisa saber tudo, até mesmo onde seus líderes ficarão ou que tipo de ciberware eles usarão. Ele não gosta quando algo não sai como planejado, mas ele não vai gritar ou ficar com raiva. O problema que ele vai ser muito pior. Ele lhe dirá calmamente que você cometeu um erro e que deve se comportar melhor da próxima vez. Entretanto, você não sabe se há uma próxima vez para você. Esse é o modus operandi de Faraday. Ele gosta que as pessoas fiquem estressadas e assustadas, sem ter certeza do que ele planejou para elas. Ele é frio e não gosta de se aproximar de seus edgerunners.

Gloria Martinez 

Gloria Martinez 

Mãe de David e que trabalha duro como técnica médica de emergência (EMT) e vendendo Cyberware caro e raro que ela tirava cadáveres para vender a edgerunners para pagar as mensalidades de David na Academia Arasaka.

Gloria e seu filho David moravam em um apartamento do Megabuilding H4 em Santo Domingo, Night City. Ela lutava muito para se sustentar e também sustentar seu filho. Um exemplo seria o Sandevistan de nível militar que ela tirou do corpo de James Norris depois que ele foi subjugado por MaxTac, ela o embrulharia em plástico e o esconderia no interior de seu casaco esperando por seu comprador Maine.

Adam Smasher

personagens de Cyberpunk: Edgerunners

Ele é personagem tanto de anime Cyberpunk: Edgerunners quanto de Cyberpunk 2077. Adam Smasher é um full-borg solo e rival de Morgan Blackhand. Ele é empregado de Arasaka e em 2077, subiu para o cargo de chefe de segurança e guarda-costas pessoal de Yorinobu Arasaka.

Smasher é um ciborgue imponente, com pouca humanidade para ser vista. Após ser vítima por uma explosão de RPG nos anos 00, Arasaka ofereceu a ele uma escolha – ou puxe o plugue ou se torne um ciborgue de corpo inteiro. Com pouca ou nenhuma opção e falta de cuidado com seu lado humano, ele concordou e se tornou mais máquina do que homem. Adam não tem empatia pelos outros, mas Arasaka o manteve vivo, então ele vive para retribuir seu ato matando qualquer inimigo da corporação que Arasaka coloca na frente dele.

Trailer oficial de Cyberpunk: Edgerunners

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here