Cyberpunk Edgerunners: O que torna Lucy tão popular?

Lucy se destaca como um dos personagens mais populares dos Edgerunners. Então, o que a torna tão popular entre os fãs?

Lucyna Kushinada
Lucy Kushinada (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)

Cyberpunk Edgerunners: O que torna Lucy Kushinada tão popular?

O que torna Lucy Kushinada, de Cyberpunk Edgerunners, tão popular? Cuidado, pois há leves spoilers da série em anime da Netflix!

O anime Cyberpunk: Edgerunners rapidamente ganhou popularidade durante seu lançamento em setembro de 2022 e por boas razões. É uma adaptação em anime do jogo eletrônico para videogame Cyberpunk 2077. Embora o lançamento do jogo não tenha sido o melhor, os jogadores estão começando a notar uma abundância de melhorias ultimamente. A adaptação do anime aumentou significativamente a base de jogadores do jogo devido ao quanto os fãs amam Cyberpunk: Edgerunners, notando os diversos easter eggs de Cyberpunk 2077.

E certamente Cyberpunk: Edgerunners tem um grupo fantástico de personagens que já se tornaram favoritos dos fãs, como por exemplo David Martinez e Rebecca. No entanto, a personagem que mais conquistou os corações dos fãs ao redor do mundo é Lucy. Apenas pela MyAnimeList, famosa comunidade de fãs de animes e mangás, Lucy Kushinada conquistou até o momento 4,165 favoritos.

Cyberpunk: Edgerunners é o mais novo lançamento do Studio Trigger, o estúdio responsável por obras populares como Darling In The Franxx e Kill La Kill. Eles tem muita fama por seu estilo de arte único e nítido, o que deixou os fãs de Cyberpunk 2077 incrivelmente animados para ver como o Studio Trigger adaptaria o mundo colorido e rico de Night City. Os fãs não ficaram desapontados com o produto final, com todos os personagens tendo estilos coloridos e expressivos. O design de Lucy apresenta um corte sem corte de cor pastel com um rebaixo branco, bem como pupilas que parecem combinar com a cor do cabelo do arco-íris.

História de Lucy Kushinada em Cyberpunk: Edgerunners

Lucy Kushinada (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)
Lucy Kushinada (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)

Ainda jovem, Lucy Kushinada passou por um treinamento particular em uma instalação secreta de Arasaka para se tornar uma netrunner. Após seu treinamento, as 12 crianças participaram de mergulhos profundos no subsolo para visitar a pré-Data Krash Net para encontrar informações que Arasaka queria obter. Essas sessões de mergulho profundo foram extremamente perigosas, levando muitos dos participantes a encontrar sua morte enquanto estavam dentro. Lucy e os sobreviventes restantes usaram as habilidades que aprenderam para lutar contra Arasaka enquanto escapavam de suas garras.

Depois, Lucy se viu na agitada Night City, onde conheceu Maine. Ela se juntou à sua equipe de edgerunner, ao lado de seu mentor Kiwi. Lucy aparece pela primeira vez como uma ladra que rouba os fragmentos de Corpos. Ela acaba tentando roubar o fragmento de David Martinez, mas falha depois que o implante Sandevistan de David permitiu que ele a impedisse antes que ela pudesse fazer qualquer coisa. Eles finalmente chegaram à decisão de começar a trabalhar um com o outro, pois suas habilidades combinadas tornaram o trabalho de Lucy rápido e fácil.

Os sonhos de Lucy

Cyberpunk Edgerunners
David e Lucy (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)

Como a obra possui apenas 10 episódios, a história de fundo de Lucy não é aprofundada tanto quanto poderia ter sido. Teria sido uma grande oportunidade para os criadores realmente se aprofundarem um pouco mais na tradição e história geral de Lucy. No início, Lucy parece incrivelmente severa e séria. Contudo, uma vez que David Martinez a conhece um pouco melhor, ele descobre que seu maior sonho é visitar a lua.

Há uma cena em particular perto do início onde Lucy e David estão em uma dança cerebral na lua e os fãs adoram essa cena. É aqui que ambos percebem que compartilham a mesma paixão pela lua, e ambos desejam morar lá um dia com passagens de ida para a lua agora disponíveis em Night City. É quando os espectadores conseguem ver um lado mais profundo do exterior duro de Lucy, com sua verdadeira personalidade começando a aparecer diante dos olhos de David, eles formam um vínculo que leva a um relacionamento.

Uma compreensão mais profunda

 (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)
Lucy (Reprodução: Cyberpunk Edgerunners / Netflix)

Não demorou muito para que os fãs de Cyberpunk: Edgerunners começassem a amar Lucy. Ela é uma personagem extremamente simpática, apesar da parede que ela ergue no início. E provavelmente ela ainda guarda más lembranças do passado, pois muitas vezes evita qualquer discussão sobre sua história. O que torna Lucy tão atraente para os espectadores é sua atitude geral em relação a tudo, ela se esforça para o que acredita e trabalha duro para conseguir o que quer. Está claro como o dia que ela é uma pessoa apaixonada que não vai deixar ninguém a impedir de conseguir o que quer. Isso pode ser pelo fato de que ela teve uma educação difícil, então ela se forçou a amadurecer muito mais rápido do que deveria.

Embora Night City seja visualmente deslumbrante, é bastante óbvio que não seria um ótimo lugar para se viver. Esteticamente, parece brilhante e está a quilômetros de distância do que o mundo realmente parece, mas sob as belas luzes, tonelada de perigo. Lucy está convencida de que ela quer deixar Night City eventualmente, e é por isso que ela se concentra em escapar para a lua. Os fãs do show vão concordar que Lucy merece uma pausa bem necessária, onde pode viver sua vida pacificamente longe dos riscos de Night City. Enquanto uma segunda temporada provavelmente exploraria mais o personagem de Lucy, os fãs de Cyberpunk: Edgerunners terão que esperar. Afinal, estamos sem anúncios da segunda temporada no horizonte, e Lucy pode ser para sempre um mistério.

Conte para a gente: você também gostou da personagem? O que achou dela enquanto assistia ao anime? Confira também em nosso portal: Os personagens de Cyberpunk: Edgerunners.

Trailer oficial de Cyberpunk: Edgerunners

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here