Home Anime e Mangá A habilidade especial de Tanjiro não faz sentido em Demon Slayer (Kimetsu...

A habilidade especial de Tanjiro não faz sentido em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Por mais amado que Tanjiro seja o principal protagonista de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), uma de suas habilidades não faz o menor sentido.

Tanjiro Kamado

A habilidade especial de Tanjiro não faz sentido em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Cuidado, pois o texto sobre a habilidade especial de Tanjiro possui spoilers de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), famosa série de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. A adaptação em anime está disponível via Crunchyroll.

Poucas séries estrearam com o sucesso que Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) teve nos últimos anos. Com um elenco adorável de personagens, uma história divertida e emocionante e uma excelente adaptação para anime, a série rapidamente conquistou fãs ao redor do mundo.

Isso se deve em grande parte ao protagonista da série, Tanjiro Kamado. Sua família foi morta pelo rei demônio. A narrativa girava em torno dele tentando salvar sua irmã que foi transformada em demônio por Muzan. Durante suas viagens, Tanjiro aprendeu uma variedade de habilidades e habilidades incríveis, como múltiplas formas de respiração concentrada. Ele até aprendeu sobre a marca de maldição em sua testa. No entanto, há uma habilidade que ele possui que sem dúvida o ajudou mais desde o início da série, mesmo que não faça sentido: seu olfato sobre-humano.

Os episódios da série em anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) quanto o filme estão disponíveis na Crunchyroll (com legendas e dublagem em português) e na Netflix também! Você já conhece os personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)? Temos outras publicações falando sobre todos eles:

O olfato de Tanjiro Kamado como habilidade especial não faz sentido

Quando se trata de mangás e animes, especialmente aqueles com o sobrenatural envolvido, habilidades sobre-humanas são bastante comuns. Esta é uma das razões pelas quais Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) se destaca tanto. Mesmo suas técnicas de Respiração de Concentração Total não lhes dão habilidades sobre-humanas, mas simplesmente aumentam suas capacidades físicas naturais ao máximo. Isso também se aplica às diferentes técnicas de espada, já que cada uma delas que apresenta algum tipo de elemento sobrenatural.

Em parte, é por isso que o olfato de Tanjiro não faz sentido. Uma coisa é ter um olfato muito bom, mas no caso de Tanjiro, seus sentidos olfativos são tão aguçados que beiram o sobre-humano. Logo no início da série, o nariz de Tanjiro é tão forte que já serviu como um detector de mentiras em certas ocasiões. Isso ao menos era engraçado no início de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Contudo, o olfato do protagonista evolui para algo ridículo.

Como um Caçador de Demônios, o olfato do protagonista se torna sua maior arma em combate, uma frase que não deveria fazer sentido. Seu nariz se torna forte o suficiente para sentir os sentimentos, intenções e pensamentos de outras criaturas. Além disso, também o ajuda a detectar a força dos demônios contra os quais está lutando. Indo além, durante a luta, seu olfato o permite detectar um “fio de abertura”. Ou seja, uma abertura para ele desferir um golpe decisivo e fatal contra seus oponentes. Ou seja, ele pode cheirar tão bem que é capaz de farejar o momento perfeito para atacar, bem como a técnica correta.

E vai mais longe…

Durante o arco “Swordsmith Village“, isso é um passo adiante no cômico. Após lutar contra Yoriichi, Tanjiro desenvolve a habilidade de cheirar o futuro. No momento em que ele conclui seu treinamento, Tanjiro pode prever até seis movimentos no futuro apenas por meio de seu olfato. Ou seja, o olfato virou uma espécie de bola de cristal do protagonista, o que é muito espalhafatoso. E sim, esta é uma das razões pelas quais Tanjiro é capaz de se mover e lutar no nível de Hashira logo após se tornar um membro do Demon Slayer Corps. O que é mais desconcertante é que ninguém na série Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) duvida de sua habilidade. Ao invés disso, cada personagem leva isso muito a sério. É definitivamente uma decisão criativa interessante, embora um tanto cômica também.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile