Home Anime e Mangá Por que Tengen Uzui é o sucessor perfeito de Rengoku em Demon...

Por que Tengen Uzui é o sucessor perfeito de Rengoku em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Se apresentar ao público de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) após Rengoku seria difícil para qualquer Hashira, mas o Pillar do Som ainda fez seu nome.

Tengen Uzui
Tengen Uzui, o sucessor perfeito de Rengoku em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Reprodução: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) / Koyoharu Gotōge

Por que Tengen Uzui é o sucessor perfeito de Rengoku em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Cuidado, pois o texto sobre Tengen Uzui ser o sucessor perfeito de Rengoku possui spoilers da obra Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), famosa série de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. A série em anime está disponível atualmente via Crunchyroll.

O arco “Entertainment District” de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) introduziu a próxima força orientadora para o trio principal da série na forma de Tengen Uzui. Anteriormente, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke estavam sob a asa Hashira das Chamas Kyojuro Rengoku. Suas ações corajosas são difíceis de imitar.  Rengoku deixou um impacto em todos ao seu redor, o que certamente levou o próximo Hashira ao fracasso.

No entanto, a introdução de Tengen estava longe de ser decepcionante. Apesar de ter que competir com o falecido Rengoku, o Hashira do Som deixou uma boa impressão nos caçadores de demônios que o idolatravam. De muitas maneiras, Tengen mostrou ao público que Rengoku ainda pode se manter em um pedestal pelos fãs. Contudo, o Hashira que está por vir será igualmente digno de elogios. Afinal, ambos são alguns dos Caçadores mais fortes de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)! Dessa forma, vamos ver por que Tengen Usui é o sucessor perfeito de Rengoku!

A colocação narrativa de Tengen Uzui é sua característica mais importante

O que torna Tengen tão simpático foi o papel único que ele desempenhou na narrativa de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Ele teve que seguir diretamente após Rengoku no meio do sucesso do filme Mugen Train. Certamente, Rengoku foi o personagem mais popular que a adaptação cinematográfica introduziu! Afinal, estava combinando um incrível design de personagem com convicção moral, e a proeza física e a força inata para apoiá-la. Ele ressoou com Tanjiro e seus amigos e conquistou os corações dos fãs, o que tornou a introdução de Tengen muito mais difícil.

A popularidade cada vez maior de Rengoku aumentou as expectativas do próximo Hashira, mas no final isso se tornou uma força para Tengen. No geral, não há nada muito único no personagem deste último. Ele é o extravagante Shinobi, um arquétipo subvertido que atua como uma extensão do ressentimento de Uzui e da rejeição do estilo de vida tradicional Shinobi. Embora vimos a execução disso com maestria, não é necessariamente revolucionário. Portanto, o valor da colocação de Tengen na narrativa foi realmente o que o fortaleceu.

Tengen é o Hashira mais parecido com Rengoku

De todos os Hashira restantes, Tengen é o mais parecido com Rengoku. Ambos eram jovens excêntricos considerados por muitos como marginais, com convicções morais inabaláveis ​​e um forte compromisso de colocar a vida dos outros acima da sua. A dupla também é o único membro de Hashira que não está diretamente sob a influência de demônios. Tengen se torna um matador de demônios em rebelião contra seu antigo estilo de vida Shinobi, enquanto Rengoku está seguindo os passos de seus ancestrais. No entanto, apesar de sua sobreposição, eles também desempenham papéis completamente diferentes.

Ao contrário de Rengoku, Tengen tem algumas tendências egoístas. Geralmente, essas tendências se agravam pelo seu senso moral. Ele não dá muito valor à confiança e ao carinho daqueles que não o colocaram no círculo íntimo, por isso demora mais do que Rengoku para aceitar a ajuda do trio. Vendo que Zenitsu supostamente havia sido morto, Tengen quase forçou Tanjiro e Inosuke a se retirarem da operação, dizendo que suas ações foram irresponsáveis ​​e que ninguém irá se ferir exceto ele. Embora isso seja corajoso, Rengoku imediatamente colocará as crianças sob sua proteção e as fará lutar ao seu lado. Para Tengen, demorou mais para construir o mesmo nível de confiança e crença.

Essas diferenças fazem um excelente trabalho em transmitir que Tengen não é Rengoku, e seu complexo de inferioridade consolida isso. Apesar de seu carisma e declarações confiantes de divindade, o Hashira do Som realmente se vê como o menor de seus pares – e é por isso que ele sempre coloca sua própria vida em risco. Tanto dentro dos limites da trama quanto nos metaaspectos mais amplos da narrativa, Tengen está tentando viver de acordo com o legado de Rengoku. Ele não acredita que pode fazer o que o Pilar do Fogo fez, mas está empenhado em permanecer fiel às suas crenças – é a melhor maneira de o trabalho criar uma continuação.

Ao permitir que o Hashira mostre ao público que nem todos serão como o Hashira das Chamas, Tengen se tornou o acompanhamento perfeito. Cada Hashira se esforça para derrotar os demônios e proteger aqueles que os cercam, mas o posicionamento narrativo de Tengen mostra aos fãs que cada Pilar faz isso de forma diferente. O que você acha disso?

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile