Chainsaw Man: Episódio 6 da série em anime – Matem o Denji

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Chainsaw Man: Episódio 6 da série em anime – Matem o Denji

Originalmente, Chainsaw Man é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Recentemente, a Crunchyroll lançou os primeiros episódios da adaptação em anime da temporada de Outono/Outubro de 2022 feita pelo estúdio MAPPA, sob direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko. Hoje, estamos com a resenha de Chainsaw Man: Episódio 6 – Matem o Denji!

A 1ª temporada da série em anime Chainsaw Man é transmitida via Crunchyroll na América Latina, com novos episódios toda terça-feira às 14h (horário de Brasília)! Ah! Inicialmente, realmente o horário de transmissão era às 13h, nas houve essa alteração no horário (e sem explicações oficiais via Crunchyroll na América Latina).

Recapitulando o episódio 5 de Chainsaw Man – Resgate

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Para a minha surpresa quando a Crunchyroll trouxe o episódio 05 de Chainsaw Man, o episódio tinha o mesmo nome do episódio 04: Resgate. Falta de criatividade ou ainda falta alguém para ser resgatado além do Miauzinho? De qualquer forma, o episódio introduz o que ocorrerá nos próximos episódios.

Denji realiza o seu sonho pervertido, mas fica melancólico por não ter qualquer outro objetivo de vida. O engraçado é que ele conta isso tudo para sua chefe, Makima. Dessa forma, Makima aproveita para seduzir e pedir para que Denji encontre e derrote o Demônio da Arma. Ao lado de Power, Aki HayakawaHimenoHirokazu Arai e Kobeni Higashiyama, Denji realmente entra nas investigações sobre essa criatura. O episódio finalizou após o começo das investigações, mais especificamente em uma armadilha demoníaca para todo o grupo, que agora estava preso no 8 andar do hotel. Como eles sairão disso?

Leia nossa resenha completa do episódio: Chainsaw Man: Episódio 5 da série em anime – Resgate

Chainsaw Man: Episódio 6 – Matem o Denji

Himeno em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Himeno em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Denji e sua divisão descobrem que estão presos no oitavo andar do hotel. Agora precisam colher o máximo possível de informações para sair dali – e o que descobrem pode causar uma grande ruptura no grupo.

 Crunchyroll 

Em meio à sua investigação, os protagonistas Denji e Power, junto ao grupo Aki HayakawaHimenoHirokazu Arai e Kobeni Higashiyama, perceberam que realmente estavam em uma armadilha no oitavo andar. Por mais que investigassem uma maneira de sair daquele andar, não tinha saída: eles poderiam descer ou subir as escadas que voltavam ao oitavo andar; eles poderiam tentar pular a janela que também retornavam ao mesmo local… Nada dava certo!

O mais engraçado era que Power e Denji pareciam super calmos com o fato. Depois de um período de investigação, Denji chegou a falar que era besteira não aproveitar as camas gostosas do hotel para tirar um cochilo. E tirou um chochilo? Claro! Power falava do prêmio Nobel que ela gostaria de ganhar. Sim, em plena situação perigosa. A gente até lembra dos memes na internet: 0 neurônios.

Por outro lado, Himeno só estava mais zen graças aos seus cigarros enquanto Aki estava num estado de ansiedade, investigando todos os cantos possíveis – mesmo dando em nada! Hirokazu Arai e Kobeni Higashiyama já estavam consumidos pelo medo, sendo que é exatamente o medo exagerado que fortalece os demônios…

… e novos demônios chegaram…

Após Himeno acordar Denji, apareceu um demônio muito forte que se denominou Demônio do Infinito. Inclusive, ele rapidamente declarou que queria um acordo: ele queria a morte de Denji. Por mais que os desesperados Hirokazu Arai e Kobeni Higashiyama expressassem que toparia facilmente o tal do acordo, Aki e Himeno não aceitaram. Afinal, conforme eles próprios e o próprio Denji, o Demônio do Infinito só pode ter algum receio do Denji para ter uma proposta dessas. Sim, eu acreditava que esse episódio traria uma batalha entre Denji e seu grupo contra o citado Demônio da Arma, mas finalizou com Denji indo atacar o Demônio do Infinito. Será que finalmente teremos em breve novas batalhas sangrentas?

Himeno em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Himeno em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Algo extremamente positivo nesse episódio de Chainsaw Man é que trabalhou melhor seus respectivos personagens. Por que Himeno tem que ser tão viciada em cigarros, algo que não é mais comum nos dias atuais? Além disso, por que Kobeni Higashiyama está nesse trabalho de caçadora de demônios sendo que é uma completa covarde? E a gente fica com um pouco de dó da Kobeni, pois ela só está nessa por ter sido obrigada por sua família. De qualquer forma, agora estou super curiosa com a batalha que está por vir.

Trailer oficial

Leia também em nosso portal: Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!! Além disso, poderá ler também: Vai ter 2ª Temporada de Chainsaw Man?

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Chainsaw Man: Episódio 6 – Matem o Denji
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
chainsaw-man-episodio-6-da-serie-em-anime-matem-o-denji Chainsaw Man: Episódio 6 da série em anime – Matem o Denji Originalmente, Chainsaw Man é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Recentemente, a Crunchyroll lançou os primeiros episódios da adaptação em anime da temporada de Outono/Outubro de 2022 feita pelo estúdio MAPPA,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here