Go! Go! Loser Ranger! Lembra os espectadores de que os melhores vilões nem sempre são maus

Embora o Fighter D possa não acreditar, os guardiões do dragão talvez não sejam tão maus ou vilões como parecem.

Fighter D

Go! Go! Loser Ranger! Lembra os espectadores de que os melhores vilões nem sempre são maus

Para quem está acompanhando a primeira temporada de Go! Go! Loser Ranger!, fica cada vez mais evidente que, embora o Fighter D possa não acreditar, os guardiões do dragão talvez não sejam tão maus ou vilões como parecem. É claro que essa ideia deve ser considerada com cautela, especialmente por causa da tendência de alguns membros à violência e do poder do guarda florestal em recrutar grandes grupos propensos à agressividade.

Mesmo assim, conforme o anime avança e continua a adaptar o mangá, os “vilões” originais de Go! Go! Loser Ranger! podem acabar se revelando mais como aliados contra um inimigo comum. A história de Go! Go! Loser Ranger! se concentra em Fighter D, um membro do exército de monstros cuja raça alienígena invasora tentou conquistar a Terra.

No entanto, após a guerra, com os guardiões do dragão aparentemente eliminando quase todos da raça invasora, os lutadores foram mantidos por perto por causa de suas habilidades para criar os “monstros da semana” em um programa de TV destinado a entreter e apaziguar as massas. Porém, uma ameaça pode não ter sido completamente eliminada, já que os verdadeiros vilões começam a aparecer.

Os guardiões do dragão podem ser vistos como heróicos quando as câmeras estão desligadas

No Episódio #5, vemos Hibiki Sakurama confiar ao lutador como foi resgatado pelo Goleiro Azul, que o salvou de um ataque mortal de um monstro misterioso. Esse monstro, chamado de Deus por seus adoradores, incluindo os pais de Hibiki e Sésera, é Peltrola. Peltrola é um membro da facção mais maligna revelada até agora, os Executivos. Em contraste, Hibiki reconheceu o heroísmo do Goleiro Azul da época, Rikuto Aoshima, que levou Hibiki e Sésera para um orfanato que ele fundou antes de se aposentar.

Rikuto passou o manto para outro Goleiro Azul, que, apesar de ter um comportamento áspero e um desprezo semelhante por invasores, cuida e respeita seus camaradas, ao contrário do atual Goleiro Vermelho. O Goleiro Rosa é culpado apenas de seguir o tropo da irmã obcecada pelo irmão. A personalidade do Goleiro Verde ainda não foi adequadamente revelada no anime, mas ele prefere manter um perfil discreto. Enquanto isso, o Goleiro Amarelo também é incompreendido e ainda não teve uma aparição substancial.

Executivos São Os Primeiros Vilões Verdadeiros

Com a forma de Peltrola revelada pela primeira vez em episódios recentes e visões de um futuro distópico sob sua liderança sendo provocadas no capítulo nº 44 do mangá, os Executivos quebram a sequência moralmente cinzenta do programa. Esses inimigos são tão poderosos que nem mesmo os Rangers e cadetes regulares, como Hibiki, são páreo para eles. Apenas os detentores de dragão têm uma chance real de enfrentá-los. Foi revelado que doze deles correspondem aos sinais do zodíaco, com dicas sobre vários sobreviventes da guerra, incluindo Peltrola.

Também é importante notar que, embora os detentores de dragão possam não ser todos vilões, o verdadeiro Hibiki Sakurama percebe quantos deles se cansaram ou se corromperam, e ele deseja esclarecer isso.

Os Executivos governariam a Terra com um punho de ferro, algo que D desaprova profundamente. A perspectiva de D sobre isso, querendo governar a Terra em seus próprios termos, não o pinta exatamente como um herói, mas o torna mais um anti-herói carismático que, de repente, vê os Executivos como o inimigo comum. Ele lutará contra os Executivos inúmeras vezes, até ganhando respeito pelos Rangers que ele inicialmente infiltrou, mergulhando profundamente em uma rede de subterfúgios. Além dos vilões Executivos, a verdadeira ameaça para a Terra é o espectro sempre presente da guerra.

Trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Elaine Dias
Adoradora de animes e mangás, gosto de escrever minhas opiniões sobre tudo que leio e assisto. Ah, de vez em quando também jogo no PC ou Nintendo Switch. Se gostar das minhas matérias, deixe seu comentário pra gente conversar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here