Home Anime e Mangá Liz and the Blue Bird – Resenha

Liz and the Blue Bird – Resenha

Liz-and-the-blue-bird-resenha2

Exibição Original: 21 de abril de 2018
Título Original: Liz to Aoi Tori 
Estúdio: Kyoto Animation | Nº de Episódios: 1
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Liz and the Blue Bird (Liz to Aoi Tori) é um filme do estúdio Kyoto Animation lançado em 2018 sendo um spin-off do anime Hibike! Euphonium. A diretora do filme é Naoko Yamada, a mesma diretora do aclamado Koe no Katachi (A Silent Voice).

A historia de Liz and the Blue Bird se foca em duas garotas: a timida e quieta Mizore e sua melhor amiga popular e energética Nozomi. As duas fazem parte da banda da escola e foram escolhidas para tocar a musica Liz and the Blue Bird, um conto de fadas que mostra a relação entre uma garota e um pássaro. A filme acompanha as duas historias: a do conto de fadas e a do mundo real.

A diretora Naoko Yamada consegue mais uma vez construir um maravilhoso drama sobre o relacionamento com outras pessoas e o fim da adolescência, utilizando de uma animação maravilhosa e detalhista e uma trilha sonora excepcional. Yamada se mostra uma diretora especializada em causar muitas emoções naquilo que ela dirige.

O principal ponto do filme é o amor. Nozomi é para a Mizore a pessoa mais importante da vida dela, assim como a garota Liz do conto de fadas tem como pessoa mais importante o pássaro azul (o pássaro se transforma em uma garota). As duas historias se juntam para criar a ligação entre os personagens. E para quem se pergunta, da pra dizer sim que o filme é um YURI (romance entre garotas).

Uma dica para as pessoas que forem assistir: Vi muitos reviews falando que você pode assistir o filme sem ter assistido Hibike! Euphonium mas eu discordo. O filme teve muito mais impacto em mim por já conhecer as personagens do anime anterior, e fico realmente em duvida se teria gostado tanto se não tivesse visto o  arco delas no anime original.

Liz and the Blue Bird é um filme incomum no mundo dos anime e que se expressa de maneira unica, por isso não é um filme para todo mundo. O filme é muito mais serio e dramático do que o original Hibike! Euphonium em que foi inspirado.  Para mais resenhas de animes acesse aqui.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile