Home Anime e Mangá One Piece 1001: A Batalha Monstruosa de Onigashima | Análise

One Piece 1001: A Batalha Monstruosa de Onigashima | Análise

Demorou desde o capítulo mil, mas One Piece 1001 finalmente foi lançado. Aguardando a tradução oficial, podemos fazer uma análise mais completa do capítulo. Cheio de luta entre monstros, One Piece 1001 trás tudo que o fã de One Piece mais gosta e espera. Vamos analisar detalhadamente.

Consequências do mil

Todos ficam surpresos com o novo Haki do Luffy e também podemos ver o haki da observação que o protagonista aprendeu em Whole Cake com Katakuri reaparecendo. Ainda assim, Kaido é muito rápido e consegue atingir Luffy independente dele prever o futuro. É estranho ver que Kaido é tão rápido pelo seu tamanho, mesmo que seja um Yonkou. A cena mostra o poder do personagem, mas também mostra o respeito que passa a ter por Luffy ao ver a sombra de outros monstros à suas costas.

Em outra parte, Zoro corta Prometheus utilizando a técnica de Kin’emon de cortar fogo. Existiam algumas teorias sobre a técnica ter a ver com a espada do Bainha, mas pelo jeito é o usuário mesmo que o faz. Law diz que já pretendia salvar Kin’emon e pareceu que estava obedecendo Luffy da maneira que foi. Muitos discutiram isso após o capítulo mil e claro que o orgulhoso personagem não deixaria passar.

Por falar em orgulho,temos a hilária competição que Luffy provoca para que quem for atingido pelo ataque de Big Mom ser considerado inferior. Combina com os personagens e nos remete a Sabaody. É incrível como Oda conduz bem sua narrativa, depois de tanto tempo, conseguiu encaixar perfeitamente o efeito da ‘nova geração’.

Kaido mostra sua resistência

Algo a se mencionar é o fato de a todo o momento Kaido não parecer se importar de ser atingido. Assim sendo, o golpe de Zoro e Killer parece ter sido aceito de maneira proposital, assim como o de Luffy. Big Mom, para variar, não faz muita coisa. Por consequência fica para Kaido toda a parte boa da luta, onde é espancado e continua sorrindo e provocando os protagonistas. Como podemos ver na capa, o trio principal ataca o Yonkou com tudo que têm, mas, novamente, não parece ter dado qualquer resultado. Mas, apesar de Luffy e Kid terem ido com tudo, Law atirou… PEDRAS! Já que é pra nerfar o personagem, pelo menos inventa algo melhor Oda, por favor!

Concluindo One Piece 1001

Em conclusão, seria extremamente astroclimático não continuar com Luffy e companhia após o fim do capítulo mil, e Oda, felizmente, não cometeu esse erro. Todavia o tom que Kaido e Big Mom falam dá a impressão ainda de uma incrível superioridade dos Yonkou, o que me deixa duvidas se reforços não serão necessários. Afinal, não são só cinco supernovas que estão na ilha.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile