Olá pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 4 de Orient iniciou um novo arco, no qual apresentou uma nova personagem importante e um pouco mais de informações sobre os bushis.
Apesar de achar o conceito de castelo e kitetsu interessantes (vejam em: Outros Comentários), o destaque desse capítulo não poderia ser outro que não fosse o conflito desse arco. O apreço que a Tsugumi sente pelo capitão e o medo de ficar sozinha a impede de discordar das suas atitudes, mesmo quando esse lider resolve agir de forma maquiavélica e contra os seus princípios. Embora a resolução desse problema provavelmente não irá além do protagonista falando: “Faça o que acredita. Você tem a gente. Nunca estará sozinha”, a construção do conflito até agora está bem estruturada. Então, realmente não tenho o que reclamar.
Entretanto, o que mais me agradou nessa situação criada pela trama foi o fato de colocar um Bushi também fazendo coisas ruins. No episódio 1 por exemplo, apesar de sabermos brevemente que esses guerreiros exploravam os agricultores daquela cidade, quem era realmente vilanizado são as pessoas que iam de contra o sonho dos protagonistas, de forma até boba e caricata. Portanto, esse contraponto serviu para a narrativa ter uma abordagem menos maniqueísta.
Em conclusão, Orient introduziu bem a nova integrante do grupo principal, mostrando sua personalidade e defeitos. Mesmo que a narrativa e produção não sejam primorosas, o fato de entregar o simples de forma competente é bastante satisfatório.
Outros Comentários:
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Quer saber as minhas impressões do episódio anterior? Clique aqui.