Home Anime e Mangá Os fatos que tornam Denji de Chainsaw Man único

Os fatos que tornam Denji de Chainsaw Man único

Os traços de caráter e experiências únicos de Denji o diferenciam de seus colegas shounen de várias maneiras.

Denji

Os fatos que tornam Denji de Chainsaw Man único

Entre os animes da temporada de Outono/Outubro de 2022, há o sucesso shounen Chainsaw Man disponível pela Crunchyroll, feita pelo estúdio MAPPA, sendo uma adaptação do mangá Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto. Talvez, não seja exagero dizer que Denji é um dos protagonistas shounen mais amados da atualidade, apesar de ter uma personalidade que não é necessariamente a mais admirável. Talvez seja essa uma questão. Denji não é um adolescente entusiasmado com sonhos de se tornar um líder poderoso para inaugurar um futuro pacífico e combater o mal. Dessa forma, quis listar alguns fatos que tornam Denji de Chainsaw Man único em relação aos animes e mangás shounen!

Denji é um adolescente comum que cresceu pobre e trabalhou para a yakuza para pagar as dívidas de seu pai. Dessa forma, Denji se acostumou com a ideia de que não quer salvar os outros. Ele quer apenas pagar as contas, viver de boa com Pochita e, talvez, marcar um encontro com uma garota. Vamos aos fatos que tornam Denji de Chainsaw Man único em relação aos animes e mangás shounen!

Denji não precisa do poder da amizade para salvar o dia

Outros líderes shounen como Natsu de Fairy Tail ou Naruto Uzumaki tendem a confiar no poder da amizade. Naruto usa isso para acalmar seus inimigos e criar a paz, enquanto os amigos de Natsu sempre chegam no último minuto para garantir a vitória quando deveriam ter perdido.

Denji, por outro lado, não se importa com o poder da amizade, muito menos confia nela. Aki e Power são aliados legais, mas não são companheiros em nenhum sentido da palavra. Dessa forma, Denji não precisa de apoio porque sua forma de Chainsaw Man essencialmente o torna um tanque invencível.

Denji é mais como um anti-herói Seinen

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Os espectadores que procuram um protagonista limpo como Izuku Midoriya de My Hero Academia podem se surpreender ao ver Denji pela primeira vez. Ele pode seguir um molde shounen semelhante ao Ichigo de Bleach ou Yusuke de Yu Yu Hakusho, mas ele não é o azarão adolescente comum. Ele é mais um desprezível do que um herói. Os fãs o amam porque ele não tenta esconder isso.

De muitas maneiras, Denji é mais comparável a um anti-herói seinen como Ken Kaneki de Tokyo Ghoul. Denji não se importa em salvar os outros ou fazer a coisa certa para salvar o mundo. Denji nem está interessado em salvar o mundo. Um protagonista como Denji, que quer o mínimo, é refrescante em uma demografia de heróis apaixonados que querem salvar o mundo e se tornar os melhores.

Denji não faz monólogos como outros protagonistas

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Algo considerado irritante em qualquer obra shounen é quando os heróis param no meio da luta e começam a monólogo sobre todos os eventos que os levaram ao momento atual. Sem o flashback e o monólogo dramático, é impossível para os heróis se fortalecerem e dar o golpe final em seu inimigo.

Embora estes possam ser inspiradores, eles envelhecem muito rápido. Os espectadores não precisam de uma recapitulação da história de vida do herói durante cada grande batalha. Denji, felizmente, nunca faz monólogos porque vive no presente. Ele não se lamenta sobre o passado ou treme de medo sobre o futuro.

Denji não é tão barulhento (o tempo inteiro)

Goku, Luffy e Naruto são os reis de ser líderes barulhentos. Muitos de seus contemporâneos seguiram o arquétipo. Embora sejam divertidos, o comportamento constante envelhece depois de um tempo e os fãs querem outra coisa. Denji pode ser desagradável, grosseiro e impulsivo, mas ele não é o típico protagonista que faz barulho o tempo.

A motivação de Denji é única

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Luffy quer se tornar o rei pirata. Ichigo quer proteger seus amigos. Izuku quer se tornar o melhor herói profissional. Naruto quer se tornar Hokage. Denji, por outro lado, só quer ficar íntimo de uma garota. Ele também não tenta adoçar. Muitas vezes fazendo comentários inapropriados ao longo da obra, Denji não mantém seus desejos desviantes em segredo de ninguém. Ele é alto e orgulhoso por querer marcar com uma garota.

Denji luta para sobreviver, não para fazer amigos e influenciar pessoas

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Ao contrário dos protagonistas Iruma, Naruto ou Tanjiro, Denji não é necessariamente um cara amigável. Ele não é indiferente, nem afasta os outros. Contudo, ele também não se importa em ganhar amigos e influenciar as pessoas. Ele não está lutando para fazer os outros acreditarem que ele é uma boa pessoa ou para escrever seu nome nos livros de história como um herói.

Denji literalmente só quer fazer face às despesas. Ele costuma falar sobre o mínimo, como comer geleia no pão, um colchão confortável e um teto sobre a cabeça. O companheirismo é uma boa adição, mas não é por isso que Denji luta contra demônios. Inclusive, ele mostra sentir muita falta de Pochita.

Denji não teve nenhuma educação formal durante a maior parte da série

Pochita e Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Até citei essa questão na matéria Curiosidades sobre Denji de Chainsaw Man. Afinal, a maioria das sagas shounen acontecem no ensino médio ou em algum estabelecimento educacional. Vemos isso em My Hero Academia e em Naruto, por exemplo. Até o Ichigo de Bleach era um estudante comum quando conheceu Rukia. Até Anya Forger de Spy x Family está na escola! Black Clover e Yu Yu Hakusho? Similar. Denji, no entanto, não frequentou a escola até os capítulos mais recentes do mangá. Afinal de contas, Denji esteve essencialmente na força de trabalho por toda a sua vida, seja para segurança pública ou clandestino com a yakuza.

Denji realmente não tem mentores

Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Kishibe, Himeno ou mesmo Aki poderiam ter se tornado figuras mentoras de Denji. No entanto, a falta de uma figura de mentor sólida de Denji é outra grande questão, já que a maioria dos heróis da demografia shounen tem pelo menos um mentor que impactou muito sua jornada. Izuku tem All Might, Tanjiro tem Urokodaki e Naruto tem Kakashi.

Kishibe ajudou a treinar Power e Denji por um curto período de tempo, mas ele não era realmente um mentor consistente. Ele ainda cuida deles, mas não da mesma maneira que outras figuras de mentores shonen fazem. Também vale a pena mencionar que Denji nunca passou por nenhum arco de torneio. É uma mudança refrescante de ritmo, já que o anime shonen tende a ser definido por seus arcos de treinamento e torneio.

Denji cede ao sadismo diabólico quando se transforma em motosserra

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

A maioria dos heróis shounen odeia confiar na violência, e muitos até lutam para matar seus inimigos. Denji, por outro lado, abraça o sadismo diabólico que vem com a transformação em Chainsaw Man. Ele tem prazer em rasgar seus inimigos em pedaços com suas três lâminas de motosserra. O som da carne de seus inimigos em suas lâminas é como música para seus ouvidos. É uma coisa terrivelmente revigorante de se assistir.

Onde ler Chainsaw Man, mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto?

A série em mangá Chainsaw Man, escrita e ilustrada Tatsuki Fujimoto, está disponível à venda via Amazon (clique aqui para acessar a loja e garantir os seus exemplares) e via Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir os seus exemplares)!

Chainsaw Man: Buddy Stories disponível à venda via AmazonClique aqui para garantir o seu exemplar!

Trailer oficial de Chainsaw Man

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile