Recapitulação do capítulo 1076 de One Piece: velhos amigos
O texto a seguir contém spoilers do capítulo 1076 de One Piece, “Old Friends”, de Eiichiro Oda, Stephen Paul e Vanessa Satone. Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.
Olá, fãs de One Piece! Já tem um tempinho que não trago recapitulações de One Piece e quero ver se consigo fazer isso com uma maior frequência. Sem delongas, vamos relembrar, porque o mangá por si só trás muita coisa! Em primeiro lugar, o caso da Stella desaparecida sofre uma reviravolta no capítulo 1075.
Já Shaka e os outros Satélites descobrem o que está acontecendo dentro do Labophase, assim como a existência de um traidor entre eles também parece provável. Só que isso é bastante estranho. Afinal de contas, por que existira um traidor entre eles? Além disso, eles não têm ideia de quem pode ser e estão ficando cada vez mais infelizes com isso.
Em segundo lugar, os Serafins começaram a atacar os Chapéus de Palha e até os Satélites e ignoram todos os comandos dos Satélites. Os que mais sofrem são os grupos de Lilith e Shaka. S-Snake efetivamente petrificou York e começou a bombardear Franky e os outros com raios laser. Enquanto isso, aqueles na sala de controle do Labophase estão sendo atacados por S-Hawk e S-Bear. Ninguém consegue deter dois Serafins, assim como não escolhem nenhum alvo específico.
Em uma reviravolta…
Em uma reviravolta surpreendente, Kaku e Lucci recobram a consciência e propõem a se unir a Luffy e Zoro para derrubar os dois Serafins. Claro, Zoro está em dúvida sobre isso, mas Luffy dá confiança aos dois agentes. Enquanto Zoro tenta colocar juízo na cabeça do seu capitão, S-Bear ataca o grupo novamente com seus poderes. Zoro reconhece imediatamente a habilidade, levando Lucci a repetir a proposta.
Antes de qualquer resposta, Shaka afirma o propósito dos agentes do governo em vir para a ilha, o que Lucci não se preocupa em negar. A parte mais engraçada do capítulo 1076 de One Piece talvez tenha sido vermos Lucci receber uma bronca de seu companheiro por sua confissão idiota, logo após Luffy ter levado bronca por motivo similar.
Só que em meio dessa confusão toda, ainda ouvem um grito de Nami, levando Luffy a pedir a Shaka a chave das algemas. Antes de dar as chaves para os dois, Luffy lembra a Lucci para não ser covarde e mirar em seus amigos simplesmente porque não pode derrotá-los. Surpreendentemente, ele morde a isca do capitão dos chapéus de palha.
No momento em que se libertam de suas algemas, os dois agentes CP0 entram na briga. Luffy se transforma em seu Gear Four e Lucci em sua forma meio animal. Os dois então enfrentam o S-Bear, enviando os Serafins voando com seu ataque combinado. Da mesma forma, Zoro se junta a Kaku, os quais enfrentam S-Hawk. Como o conjunto Luffy-Lucci, eles finalizam o Serafim com um único ataque combinado.
O laboratório
O capítulo muda para o laboratório, onde um bando de agentes da Cipher Pol está reclamando de sua situação atual. Eles aparentemente não consomem nada há dois meses, e o grupo é composto por agentes do CP5, CP7 e CP8. Originalmente, eles chegaram a Egghead dois meses antes, com a tarefa de investigar a ilha. No entanto, quando eles estavam prestes a sair, as feras mecânicas do mar os atacaram, enviando-os para sua prisão atual. Infelizmente para eles, os outros agentes da Cipher Pol que foram investigar seu desaparecimento sofreram o mesmo destino.
Depois disso tudo que o capítulo finalmente revela a localização do Stella. Ele está com os agentes Cipher Pol presos. No entanto, não parece ser o responsável pela prisão dos agentes do governo. Na verdade, ele até se desculpa por não estar ciente da operação obscura ocorrendo sob seu nariz, mas explica como o governo finalmente descobriu sobre a pesquisa de Poneglyph acontecendo em Egghead.
Já em outra parte do Novo Mundo…
Em outra parte do Novo Mundo, um jovem garoto está pedindo para se juntar a Shanks para se juntar à sua tripulação. Shanks, no entanto, não tem planos de levá-lo junto. Contudo, um dos homens de Shanks relata um ataque e Shanks então interrompe sua conversa.
O capítulo 1076 de One Piece revela que Shanks, o ruivo, e sua tripulação pirata estão em Elbaph, a Terra dos Orgulhosos Guerreiros, e seus atacantes não são outros senão os Piratas Kid, uma infame e notável nova tripulação pirata introduzidos durante o Arco Arquipélago de Sabaody. Shanks pede ajuda a seus amigos gigantes para afastar a jovem tripulação pirata, que atende ao pedido. No entanto, antes da luta começar, Shanks envia uma mensagem para Kid e lhe dá uma escolha: lutar contra ele e sua frota ou entregar o Road Poneglyph em sua posse. No navio principal de Kid, seus homens também o informam sobre a identidade de seus oponentes.
Killer força Kid a tomar a sua decisão, especialmente porque não é a primeira vez que eles se encontram e entram em conflito com Shanks e a sua tripulação. Killer lembra a seu capitão que a última vez que eles lutaram contra o Imperador, eles nem conseguiram ter uma audiência com o próprio Ruivo. Não só isso, mas Kid também não conseguiu sair ileso da situação. Agora, nos resta a curiosidade para o próximo capítulo!