Burning Kabaddi (Shakunetsu Kabaddi) – Resenha 1ª temporada

Burning Kabaddi é uma das grandes surpresas desta temporada de primavera e é um grande entretenimento envolvendo o esporte Kabaddi.

163
Exibição Original: 03 de Abril de 2021 à 19 de Junho de 2021
Título Original: Shakunetsu Kabaddi | Burning Kabaddi | 灼熱カバディ
Estúdio: TMS Entertainment
Obra original: Hajime Musashino | Direção: Kazuya Ichikawa | Roteiro: Yūko Kakihara

No dia 19/06 chegou ao fim a primeira temporada de um dos animes que mais surpreendeu nesta temporada de primavera. Estamos falando de Shakunetsu Kabaddi ou Burning Kabaddi. A animação é uma adaptação do mangá de mesmo nome. O anime conta com a produção do estúdio TMS Entertainment. Kabaddi está disponível pela Crunchyroll.

RESUMO

Yoigoshi Tatsuya é um aluno novo na escola de Noukin. Apesar de ser nacionalmente conhecido por ser um grande jogador de futebol, tendo até mesmo um apelido de “O Imparável”, ele começou a nutrir um certo ódio por qualquer tipo de esporte. Yoigoshi abandona até mesmo o futebol. Tudo isso por conta de como as pessoas lidavam com o esporte e com ele. Ao chegar na Noukin, ele é logo abordado por Souma Azemichi, outro novato da escola, que sabendo de sua fama nos esportes o convida para participar do clube de kabaddi.

Depois de tanta insistência, ele acaba conhecendo o esporte e seus veteranos de equipe. Yoigoshi passa a conhecer o esporte (de origem indiana) e começa a ridicularizá-lo, tanto suas regras como forma de jogar. Isso até o momento onde é desafiado a jogar e tem ali várias frustrações por não conseguir acompanhar o esporte. Depois de um acordo mais coercitivo e íntimo, ele resolve entrar para o grupo de kabaddi e a trama passa a ficar muito mais envolvente em torno dos personagens, do esporte e das primeiras competições que ela proporciona.

TRAMA

O que mais surpreendeu neste anime é apresentar um esporte até então desconhecido por boa parte das pessoas. A animação de kabaddi adapta algumas das regras, porém mantém intactas muitas de suas normas e jogadas. Conhecer junto ao protagonista o esporte foi dando ainda mais emoção, principalmente com sua teimosia, suas relações com seus veteranos e a personalidade deles. Esta primeira temporada cumpriu muito bem seu papel de introdução junto a um desejo de acompanhar ainda mais os próximos passos.

PERSONAGENS

Um dos pontos positivos de Burning Kabaddi é com certeza os personagens. Cada um com sua peculiaridade constroem uma trama muito viciante e atrativa, principalmente pela determinação e inteligência de Yoigoshi e toda a excentricidade e habilidade do capitão Oujou Masato. O que deixa tudo mais dinâmico nesta primeira temporada são os amistosos contra conhecidos, e muito habilidosos, de Oujou. Kabaddi também mostra que cada um dos alunos da Noukin tem seus interesses paralelos para além de se desenvolverem no esporte.

ANIMAÇÃO E TRILHA

Inicialmente a animação de Burning Kabaddi é bem simples, nada que atraia muito o olhar de quem assiste. O design lembra muito a simplicidade de alguns animes mais antigos também. Porém, com o passar da trama e com o desenvolver das habilidades, a dinâmica da animação vai aumentando a sua qualidade. A trilha cumpre seu papel de dar mais energia e tensão nos momentos certos.

CONSIDERAÇÕES

Apesar de ser um esporte pouco conhecido, Burning Kabaddi já inicia o anime introduzindo bastante e deixando quem assiste muito entretido. Kabaddi é um daqueles animes que você tem que se dar a chance nos três primeiros episódios, mas que depois valem muito a pena. Mesmo desconhecido, o esporte é muito animador e requer muita estratégia para seu desempenho. É muito provável que venha uma segunda temporada do anime. O mangá também ainda não terminou, então temos muitas expectativas para uma continuação. Ainda mais pela fase de campeonato que o anime entrará.

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Burning Kabaddi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here