The Ancient Magus’ Bride é uma das melhores séries shounen – e foi escrita por uma mulher
Na maioria dos mangás shonen e light novels, o protagonista é quase sempre um garoto, né? Mas aí vem The Ancient Magus’ Bride que quebra essa tradição com dois protagonistas de peso: Elias, um mago meio humano meio coisa, e Chise, uma garota humana que tá começando a se aventurar no mundo mágico do Elias. E olha, ela manda muito bem, tem uns talentos naturais de fazer inveja.
Na história, Chise Hatori é uma garota de 15 anos. Ela passa por umas paradas bem pesadas: abandonada, sem família e sem esperança, até que é comprada. Mas calma, não é por outra pessoa não, é pelo Elias, um feiticeiro meio esquisito que não é bem humano. Mesmo toda insegura, ela decide recomeçar a vida como aprendiz desse tal Elias, que ainda por cima quer casar com ela no futuro. Bizarro, né? Mas é isso aí.
Aí ela vai levando essa vida nova e sossegada, até que um belo dia dá de cara com um livro ilustrado japonês, meio que jogado no meio de um monte de coisas. E o mais louco é que ela já tinha encontrado esse livro quando era mais nova, numa época em que estava ainda mais sozinha e aflita. Esse lance com o livro é meio que um prelúdio do que vem pela frente, tipo o encontro dela com o tal Feiticeiro dos Espinhos. Parece que a coisa vai ficar ainda mais intensa, hein?
A autora e ilustradora Kore Yamazaki faz um mix sensacional de fantasia paranormal com uma pitada de vida cotidiana e romance. É tipo uma mistura única de conto de fadas, só que bem bizarro, com personagens super originais e magias de outro mundo. É como se as mulheres estivessem dominando o shounen, e olha, estão arrasando!
Trailer oficial
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.