Home Anime e Mangá Tokyo Revengers: Realmente devemos subestimar Takemichi Hanagaki?

Tokyo Revengers: Realmente devemos subestimar Takemichi Hanagaki?

Ao contrário de muitos protagonistas de obras shounen, Takemichi Hanagaki de Tokyo Revengers não fica mais poderoso com o tempo.

Takemichi Hanagaki

Tokyo Revengers: Realmente devemos subestimar Takemichi Hanagaki?

Tokyo Revengers é uma obra shounen de Ken Wakui, que muitos veem como uma trama um tanto incomum. Takemichi Hanagaki tem a tarefa impossível de voltar no tempo para impedir que uma notória gangue se transforme em um sindicato do crime e mate sua ex-namorada do ensino médio. No ensino médio, Takemichi se proclamou um delinquente, contudo estava longe de ser um. Qualquer um consegue bater nele na maior facilidade do mundo. Em termos de força, Takemichi continuou fraco depois de adulo, mas muitos discordam que ele tenha continuado tão fraco assim.

Particularmente, amo criticar o herói bebê chorão e acredito que Kisaki Tetta seria um protagonista muito melhor. Entretanto, há algumas coisas que precisamos considerar sobre o herói bebê chorão, inclusive que mesmo ele sendo covarde, ele está se esforçando, mesmo que chore o tempo inteiro e não tenha muito mais neurônio que Denji de Chainsaw Man. Naoto Tachibana precisou orientar o protagonista várias e várias vezes, mas ao menos ele tenta seguir todas as orientações. Vamos a todos os pontos com calma.

Takemichi Hanagaki quebra os moldes dos protagonistas shounen

Conforme comentamos anteriormente, o protagonista só leva surra e dificilmente consegue bater em alguém. De todos os membros da gangue em Toman, ele é o mais fraco. Ele nunca saiu ileso de uma luta. Takemichi sabe disso e é um ponto de frustração quando ele constantemente se encontra em grave desvantagem. É ainda pior quando ele entra em um mundo onde vitória das batalhas é apenas por pura força física. Pela sorte do protagonista, Mikey, o líder de Toman, gostou dele mesmo assim.

Na verdade, é algo que Mikey admira e representa sua visão para a nova era dos delinquentes, pois o protagonista é carismático e tem um senso moral melhor do que a maioria ali. Apenas acredito que ele precise desenvolver melhor o carisma dele, pois deixou de conquistar muita coisa mais facilmente graças à sua dificuldade em se expressar. Tanto que o protagonista precisou da ajuda de Chifuyu Matsuno muitas vezes, sendo que é outro que parece ter poucos neurônios. Se pararmos para pensar, certamente é uma dupla que acaba conquistando alguns fãs justamente por serem extremamente engraçados e tentam resolver tudo na base da boa vontade. Afinal, boa vontade está faltando em muitos outros personagens da obra…

Outra detalhe importante sobre Takemichi Hanagaki é como ele não tem vergonha de mostrar suas emoções. Ninguém o envergonha por chorar. Akkun até o apelidou de “herói bebê chorão” e eu mesma gostei de referir ao protagonista dessa forma. Afinal, ele pode estar chorando que ele tenta fazer as coisas certas. Ele sequer teria tido todo esse envolvimento com as gangues se não fosse para salvar Hinata, e esse é o próximo ponto.

Sua aventura se define como uma busca para salvar sua namorada, Hinata Tachibana

Salvar sua ex-namorada Hinata é a principal motivação de Takemichi Hanagaki. Na primeira linha do tempo, foi a Toman que assassinou a garota. E é por isso que o herói bebê chorão se envolveu com as idas e vindas no tempo. Até agora, ele não teve sucesso na série em anime. A primeira vez que ele viu um futuro onde Akkun, que agora segue Kisaki, comete suicídio por causa do medo que tem do controle de Kisaki. Na segunda vez, Takemichi pensou que tinha conseguido salvar a vida de Draken – apenas para assistir Akkun e Hina morrerem mais uma vez.

É muito trauma para uma pessoa aceitar. E isso não será o fim: Takemichi provavelmente verá mais futuros horríveis à medida que a história avança. O pior é que, uma vez na linha do tempo do ensino médio, ele dificilmente encontrará alguém para confiar. Tanto que ele só falou da viagem ao tempo para Naoto Tachibana e, depois disso, só para Chifuyu Matsuno na 2ª temporada. O que começou salvando uma pessoa cresceu para salvar mais de seus amigos. É uma enorme responsabilidade de carregar. Se ele não cair após tanta pressão, então precisaremos de novos motivos para criticá-lo. Muitos surtariam ao ver as pessoas amadas morrendo várias e várias vezes, mas o herói bebê chorão permanece em sua jornada para tentar mudar isso.

Você sabia que os volumes da série em mangá Tokyo Revengers estão disponíveis à venda via Amazon? Para adquirir o seu exemplar do volume 01 da famosa obra de Ken Wakui, portanto basta acessar aqui!

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, portanto o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Você gosta de Figuras De Ação? Confira as Figuras de Ação de Tokyo Revengers! Disponível à venda pela Shopee (clique aqui para adquirir o seu)

Onde assistir Tokyo Revengers

A 1ª temporada de Tokyo Revengers ainda se encontra disponível na Crunchyroll, nossa grande parceria, com as opções de dublagem e áudio original com legendas. A 2ª temporada de Tokyo Revengers conta com um total de 13 episódios e estreou em 07 de janeiro de 2023, na plataforma de streaming Star+

Você ainda está na dúvida se deve começar a acompanhar a adaptação do mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui? Se sim, então confira em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Tokyo Revengers e Resenha da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023).

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Takemichi é o melhor protagonista descontruído de anime shounen. Kisaki seria um protagonista de merda. Só tem inteligência para prejudicar pessoas que não têm nada a ver com as suas frustrações. Inveja desses caras aí? Inveja eu tenho é do Takemichi, o primeiro a enfiar a mão na lata dele. E mais inveja ainda do Baji deu com o ferro na cara dele e ainda deu risada.

    • Pior que posso falar nada quanto ao Kisaki. Tenho plena consciência que pareço gostar só de personagens tóxicos HUEHUE
      De qualquer forma, realmente é bem compreensível gostar do Takemichi. Ele tá chorando, mas tá lá fazendo, enquanto o resto tá só pensando mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile