Tudo sobre o manhwa coreano Wind Breaker, de Jo Yongseuk

Wind Breaker
(Reprodução: Wind Breaker)

Tudo sobre o manhwa coreano Wind Breaker, de Jo Yongseuk

Manhwa é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul.  E há uma obra coreana incrível e que decidimos trazer hoje aqui para o Meta Galáxia: Tudo sobre Wind Breaker, de Jo Yongseuk. A obra começou como um webtoon no ano de 2014 e segue os gêneros esporte, ação, amizade e romance. Recentemente, Wind Breaker recebeu maior popularidade ao redor do mundo e, certamente, não deixaríamos de comentar aqui sobre a obra! Vamos a ela!

Existem dois Wind Breaker?

Para começar, preciso responder a uma importante questão: há duas obras chamadas Wind Breaker? A resposta é sim! Tem a obra coreana de Jo Yongseuk, assim como a obra japonesa de Satoru Nii. A obra de Satoru Nii também promete muita ação e parece ser tão interessante quanto, mas não é o foco aqui! É só por quesito curiosidade (e também para não gerar confusões ao pesquisar sobre a obra). Ainda mais com a estreia do anime, adaptação da obra de Satoru Nii, pela plataforma de streaming Crunchyroll.

Sinopse

(Reprodução: Wind Breaker)
(Reprodução: Wind Breaker)

O protagonista Jay é o típico aluno perfeito. Ele sempre tira nota A em qualquer disciplina e é o presidente do corpo estudantil. E a ação da obra começa após Jay ser coagido a se juntar à equipe de ciclismo da escola, a Hummingbird Crew. E é com a Hummingbird Crew que ele descobre um mundo totalmente novo fora dos estudos. Que novas aventuras ele enfrentará fora do conforto de seus livros? Você precisará ler para descobrir!

Hummingbird Crew é a equipe principal e o foco dos quadrinhos, mas a obra traz novos grupos em sua narrativa: Zephyrus Crew, Manga Crew, Monster Bull 13 Giant Crew, Tridents Crew, Sabbath Crew, Ghost Crew, Light Cavalry Crew, Maka & Lama Crew e MSH Crew.

Sinopse oficial do manhwa:

Jo Ja-Hyun (Jay) é o Presidente do Conselho estudantil da Taeyang (Sunny) High. ele não é somente um aluno inteligente mas um ciclista incrível com ótimas técnicas. enquanto você segue a bicicleta dele, irá conhecer seus amigos, amor e as aventuras

Manga Livre

Onde ler Wind Breaker?

Webtoon é o termo usado para descrever webtoons ou mangás coreanos publicados online. O portal sul-coreano Daum criou um serviço de webcomic em 2003, e o Naver também criou um serviço em 2004. Esses serviços oferecem regularmente webcomics gratuitos. Você poderá acessar aqui: WEBTOON – Read Comics Online (webtoons.com)!

Quem é o autor?

O autor da obra é Jo Yongseuk. O problema é conseguir maiores informações sobre ele (ou até mesmo de outros autores asiáticos) aqui no Ocidente. Um portal diz que ele nasceu em 1984, mas não tem qualquer outra informação biográfica. Outro detalhe é que ele tem um outro trabalho, um webtoon Possession, mas ainda não chegou ao Ocidente. É, um outro “também não tem informação”. Contudo, ao menos consegui encontrar o seu perfil oficial no Instagram, onde ele publica algumas de suas fotografias e um pouco sobre seu trabalho.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Trigun Stampede (2023) Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here