Resenha de Trigun Stampede (2023)

 Trigun Stampede

Resenha de Trigun Stampede (2023)

E aí? Você acompanhou o lançamento de Trigun Stampede, a mais nova adaptação para anime do mangá de Yasuhiro Nightow? Esse é um lançamento que muitos dos fãs de animes e fãs do trabalho de Yasuhiro Nightow aguardam ansiosamente, e marcou presença na nova temporada de animes de 2023. A animação recebeu sua adaptação pela Toho Animation e o Studio Orange e feita totalmente em computação gráfica, dessa forma podemos esperar algo muito distinto da adaptação de 1998. Hoje, decidi trazer a resenha de Trigun Stampede (2023)! Será que compensou acompanhar? Saiba aqui!

Na narrativa de Trigun Stampede, a humanidade está presa em um planeta deserto e forçada a depender das “Plantas“, reatores de força biológicos. Millions Knives procura coletar todas as Plantas, enquanto Vash, seu irmão e herói da história, tentará impedi-lo para salvar as vidas dos humanos que ainda restam. A equipe de produção conta com a Direção de Kenji Muto e roteiro de Takehiko Oki, assim como a Produção de Animação Orange e Trilha Sonora de Tatsuya Kato.

Trigun Stampede

Ficha técnica de Trigun Stampede (2023)

Estreia em 7 de janeiro de 2023
Baseado no mangá de Yasuhiro Nightow
Adaptação pela Toho Animation e o Studio Orange 
Direção de Kenji Muto
Roteiro de Takehiko Oki
Trilha Sonora de Tatsuya Kato.
Disponível em: Crunchyroll

Sinopse oficial de Trigun Stampede:

No escaldante planeta de No Man’s Land, infestado de a sobrevivência da humanidade depende de Plants, usinas biológicas capazes de produzir qualquer substância a partir do nada. E nesse mundo que vive o Tufão Humano, um encrenqueiro com uma recompensa de $$6 milhões por sua cabeça. Seu nome é Vash, o Estouro da Boiada. Para descobrir a verdade por trás de Vash, a jovem repórter novata Meryl Stryfe e o veterano beberrão Roberto de Niro iniciam uma investigação, mas acabam se juntando a Vash numa missão para deter seu irmão gêmeo maligno Millions Knives.

Crunchyroll

Trailer oficial de Trigun Stampede:

Enredo

Trigun Stampede | Yasuhiro Nightow | Toho Animation | Studio Orange
Trigun Stampede | Yasuhiro Nightow | Toho Animation | Studio Orange

Como vimos pela sinopse oficial, a narrativa de Trigun Stampede se passa no escaldante planeta de No Man’s Land. O engraçado é que peguei a sinopse diretamente da Crunchyroll, onde dá a sensação que está faltando alguma coisa. No caso, o planeta está infestado só de desertão mesmo. Pense no deserto Saara. Agora imagine um planeta inteiro igual ao deserto Saara. Esse planeta é No Man’s Land, onde a sobrevivência da humanidade depende das usinas biológicas capazes de produzir qualquer substância.

Desde o início, conhecemos o encrenqueiro Tufão Humano, mas antes mesmo de sua valiosa recompensa de $6 milhões por sua cabeça. Vash, o Estouro da Boiada, ainda era uma criança e estava ao lado do seu irmão gêmeo Nai em uma introdução em uma nave espacial que parecia um belíssimo filme de ficção científica. Belíssimo mesmo, nessa redundância toda, pois Trigun Stampede está com uma arte sensacional. O problema é que começa numa coisa que parece tão linda, mas vem as cenas tristes em seguida. Uma mulher chamada Rem – e que era como uma mãe adotiva para eles, cuidando e protegendo os gêmeos – coloca Vash e Nai em uma cápsula de fuga e ejeta eles da nave espacial.

Inicialmente, ela fala que todas aquelas coisas que a Inteligência Artificial dizia era só exagero, mas ela fala que a melhor coisa que aconteceu na vida dela foi conhecer aquelas crianças e ejeta os dois. Em seguida, a nave espacial explode e os gêmeos caem no novo planeta na pequena cápsula ejetada. E isso tudo nos primeiros minutos do primeiro episódio Trigun Stampede!

Anos depois..

Trigun Stampede

Alguns anos no futuro, vemos a jovem repórter novata Meryl Stryfe e o veterano (e realmente um completo cachaceiro) Roberto de Niro iniciam uma investigação sobre Vash, mas acaba que os dois se juntam a Vash numa missão para deter seu irmão gêmeo maligno Nai, que agora adotou ao nome Millions Knives. Millions Knives estava roubando todas as plantas das cidades, sendo que as plantas eram o que permitiam a sobrevivência da humanidade. E claro que ele assumia que queria mais que os humanos fossem extintos, também, e que Vash precisava se juntar a ele.

E não foi nada fácil para o trio de protagonistas nessa missão de tentar impedir Millions Knives. Até porque o gêmeo do nosso protagonista tufão humanóide é poderoso demais, e ninguém conseguia entender como ou porquê disso. No decorrer do anime, o trio conhece também Nicholas D. Wolfwood, um sujeito com uma vibe dark sensacional e extremamente forte. Originalmente, ele se junta ao grupo graças às suas segundas intenções, mas acaba se importando verdadeiramente com Vash, mesmo que só um pouco e até dizendo que precisa ser babá dele se não ele se mete em encrencas demais. E Nicholas estava junto quando passam por altos perigos e finalmente encontram Millions Knives depois de um bom tempo…

Contudo, não quero acabar dando grandes spoilers aqui. Já soltei mais spoilers no post Resenha com spoilers de Trigun Stampede (2023). A grande questão: compensou acompanhar Trigun Stampede (2023)? Sim, compensou bastante, pois ficou de fato um anime muito bonito e divertido. Até a minha mãe, que nunca se interessou antes em Trigun, acompanhou a nova adaptação comigo fielmente, todos os sábados. Às vezes, eu só tinha a impressão que faltava alguma explicação a mais, mas algo que poderá se resolver já que divulgaram uma notícia sobre uma segunda temporada de Trigun Stampede. Todos nossos questionamentos poderão ser respondidos em breve!

Trigun (1998)

Aproveite a nostalgia!

Quer aproveitar a nostalgia e rever ao anime clássico? Confira o DVD Trigun (1998) completo e dublado à venda pela Shopee (clique aqui para garantir o seu).

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Trigun Stampede (2023)
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-de-trigun-stampede-2023O anime ficou extremamente bonito com o novo estilo de arte, e mesclando com um combo de trama sensacional com personagens carismáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here