Você sabia que há diferenças entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)?

 diferenças entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)

Você sabia que há diferenças entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)?

Isso mesmo! Há diferenças entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll). 2022 está tendo muitos animes novos e legais, mas poucos estão tendo o mesmo destaque de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll). A história é amada pelos fãs pelo adorável romance entre os personagens principais Gojo e Marin. Entretanto, a série em anime também foi criticada pelo fanservice exagerado.

Além disso, é bastante comum ver ao menos uma diferença, quando criam adaptações de mangás. Da mesma forma, podemos ver alterações nas adaptações de livros e HQs. Confira então as diferenças entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)! Cuidado, pois há spoilers no texto!


As principais diferenças:

Em primeiro lugar, uma das primeiras mudanças é logo na abertura do 1º episódio. Na série em anime, vemos Wakana Gojou ainda criança, olhando e admirando a boneca feita por seu avô Kaoru Gojou. Wakana Gojou estava completamente hipnotizado por sua beleza. Entretanto, não é uma cena existente no mangá; no mangá, mostra o seu avô contando a Wakana Gojou sobre como ele também pode fazer bonecas um dia. E há outro detalhe! Na série em anime, mostra um momento traumático da infância do rapaz, onde outra criança o renega por seu hobby “feminino”.

Ok, mas há mudanças ainda maiores! Ainda no início da história, observamos Marin e Gojou interagindo pela primeira vez. No mangá, Marin esbarra nele e pede desculpas, entretanto isso foi bastante exagerado na série em anime. Marin estava praticamente voando e pousando de cabeça na mesa de Gojou. Sinceramente? Isso parece ter sido intencional, enquanto no mangá parece algo mais acidental.

De qualquer forma, logo Marin revela que está bem. Mesmo após esse voo insano pela sala de aula! O que podemos imaginar: essa alteração foi criada para dar um maior toque de comédia na animação!

Outra diferença entre o anime e o mangá de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll) chegou no episódio 5. No mangá, Wakana Gojou fica perturbado, após Kitagawa Marin afirmar que não trouxe nenhuma troca de roupa. Entretanto, é uma cena trocada por uma montagem de fotos de smartphone, enquanto o rapaz faz várias fotografias de Marin utilizando o seu cosplay de Shizuku-tan.

No episódio 8, há o momento da praia! Então, a cena da calcinha é substituída por um pássaro roubando o almoço de Marin e Gojou. E ainda há algumas mudanças na obra My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)!

Mudança na ordem dos eventos!

No mangá, os eventos ocorrem da seguinte forma: o encontro com o pai de Marin, a cena da piscina da escola, o festival de fogos de artifício e a sequência do filme de terror. Entretanto, o anime divide a cena do filme em duas e encerra o episódio. Portanto, a nova sequência de eventos é: filme, depois a piscina da escola, festival e então a Kitagawa Marin ligando para Wakana Gojou, para dizer o quão assustada ela está na cena pós-créditos, apóa assistir a sequência do filme sozinha.

Certamente, os roteiristas desejaram que a temporada terminasse com uma cena feliz! Portanto, eles mudaram as coisas para que Kitagawa Marin terminasse a temporada dizendo o tão esperado “eu te amo” para Wakana Gojou! E e daí se ele não ouviu?

As diferenças são tão terríveis assim, entre o anime e o mangá My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)?

São alterações tão terríveis assim? Certamente não! Mesmo assim, há essas alterações! A série em anime de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll) segue o mangá o mais fielmente possível! Então, há pequenos cortes e mudanças cronológicas, masnão há grandes diferenças do enredo, o que agradou os fãs do mangá.

Onde assistir My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll)

Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (My Dress-Up Darling)

Você pode assistir My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll) pelo streaming Crunchyroll.

Leia a nossa review: Review da primeira temporada de Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (My Dress-Up Darling): A Próxima Era do Anime de Comédia Romântica

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here