Yasuke, primeiro samurai negro ganhará anime na Netflix

A história do primeiro samurai negro do Japão agora será contada em forma de anime na Netflix.

65

Não sei se todos vocês conhecem, mas historicamente temos uma lenda histórica chamada Yasuke, o primeiro (e talvez único) samurai negro da história. Ele já foi representado e citado em diversas obras em diversos âmbitos. Aqui no Brasil recentemente o que ficou mais conhecido foi a música e linha de roupas de mesmo nome do rapper Emicida.

No final de outubro, a Netflix anunciou que Yasuke ganhará um anime na plataforma. A obra contará com a produção do estúdio Mappa (o mesmo da última temporada de Shingeki no Kyojin) e produção executiva de LeSean Thomas (de A Lenda de Korra).

A dublagem e interpretação do protagonista será feita por Lakeith Stanfield (Atlanta, Death Note). A lenda de Yasuke é um dos fatos mais curiosos da história por ele ser o único não-asiático a virar um genuíno samurai.

Um filme já estava em desenvolvimento em 2019 para contar a história de Yasuke. O personagem seria interpretado por Chadwick Boseman (Pantera Negra), mas devido a infeliz morte do ator, o projeto foi parado e talvez possa nem sair do papel.

A estreia do anime de Yasuke está prevista para 2021. Siga o Meta nas redes sociais e saiba mais novidades sobre animes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here