Home Anime e Mangá Yor já sabe que Loid é um espião em Spy x Family?

Yor já sabe que Loid é um espião em Spy x Family?

Embora possa parecer aparente que Loid e Yor estão alheios às vidas secretas um do outro, os fãs já questionam isso.

Yor e Loid Forger - Spy x Family

Yor já sabe que Loid é um espião em Spy x Family?

Se você esteve ativo nas redes sociais e no universo dos animes nos últimos meses, você possivelmente já viu algo sobre Spy x FamilySpy x Family, a famosa obra shounen de Tatsuya Endo, conquistou fãs graças a uma dinâmica familiar adorável, assim como uma narrativa abrangente e intensa. A popularidade aumentou muito mais quando a adaptação em anime chegou para a Crunchyroll e atualmente é uma das obras que recebeu indicação para Anime do Ano no Crunchyroll Anime Awards. E há muitas teorias fascinantes de fãs de Spy x Family surgindo à medida que a série cresce em popularidade, e há quem invista nos espaços em branco da trama.

Coisas como o nome real de Twilight, a natureza da agência assassina de Yor e a identidade dos pais biológicos de Anya são questões que os fãs mais se interessam. Contudo, há uma teoria que vem de um usuário do Reddit, onde se questiona se Yor e Loid realmente conhecem a natureza das identidades secretas um do outro. Embora os monólogos internos dos personagens e o curso geral da narrativa não sustentem essa teoria até agora, eles podem saber mais do que deixam transparecer.

Spy x Family segue o falso casal Loid e Yor Forger, bem como sua filha adotiva, Anya. Loid é um espião do oeste que usa o apelido Twilight. Ele montou uma família falsa para melhor cumprir a sua missão de obter informações sobre uma figura política proeminente. Mais especificamente, o filho da figura política estuda em uma escola de elite, e é exatamente onde ele matricula sua nova filha. Yor também é secretamente um assassina que trabalha sob contrato para uma organização privada. Em uma divertida reviravolta, a filha deles é uma telepata que conhece os segredos de ambos e o cachorro Bond pode ver o futuro.

Já há implicações mais profundas em relação aos trabalhos perigosos de Yor e Loid. Ambos têm sangue nas mãos e sua família pode ser facilmente destruída pela revelação de seus alter egos. É isso que torna essa teoria em particular tão interessante de dissecar.

O esquecimento de Yor Forger

Yor é uma personagem simpática porque ela é simultaneamente furtiva e inteligente, ao mesmo tempo inocente em relação à romances. Isso é especialmente óbvio em seu relacionamento com o marido, já que ela parece acreditar nas mentiras de Twilight. No episódio 2, Loid é pego no meio de um tiroteio brutal após seu primeiro encontro com Yor. Quando ela pergunta por que essas pessoas os estão perseguindo, ele responde que são apenas seus pacientes psiquiátricos e está autorizado a usar “o método de recuperação concussiva”. Será que ela acredita de fato ou só finge?

De qualquer forma, acredito que isso resuma Yor. Quanto ao trabalho de espionagem de Loid, é difícil acreditar que alguém como ela não questionaria essa situação. Logo após essa cena, Yor decide se casar com ele, pensando consigo mesma que ele talvez seja a única pessoa que poderia entendê-la. Isso parece questionar sua ignorância sobre o cenário que se desenrola à sua frente, pois ela pode estar optando por ignorar as partes da história de Loid que não fazem sentido para sua própria conveniência.

Por que Twilight não questiona as esquisitices de Yor?

Há também o problema da identidade secreta de Yor, que é indiscutivelmente mais violenta que a de Loid. Afinal de contas, ela não está procurando obter informações sobre as pessoas ou manipular ninguém psicologicamente. O que ela busca é assassinar os inimigos de sua agência. Loid começa a suspeitar que Yor se envolveu em algo incompleto no episódio 9, logo após descobrir que o irmão dela é membro do SSS, uma força policial militarista do estado. Ele a libera depois de ouvir suas atividades diárias em um fone de ouvido secreto, eventualmente se sentindo culpado por duvidar dela em primeiro lugar.

Dito isto, há muitas coisas que não fazem sentido sobre Yor que Loid, um superespião, deveria ver. Sua força sobre-humana dominada e sua capacidade de quase matá-lo com essa força, mesmo quando bêbada, imediatamente vem à mente como um exemplo disso. Pode ser que Loid esteja simplesmente escolhendo ignorar as partes de Yor que levantam questões em sua mente, da mesma forma que sua esposa não o questiona. O que pode estar afastando-os de descobrir a verdade pode ser o florescimento de seus sentimentos um pelo outro.

O afeto pode cegá-los

Embora Twilight constantemente afirme que sua família é apenas uma parte de sua missão, é óbvio que ele desenvolveu uma verdadeira afeição por Yor e Anya. Obviamente, ele não irá admitir tal fato facilmente. Mesmo assim, podemos notar isso porque ele sempre marca presença em tudo que for possível para fazer sua família feliz, mesmo que seja comprar doces enquanto volta para casa. Yor da mesma forma sente afeição por Loid e Anya. Tanto que ela está disposta a matar qualquer um que tente prejudicar Anya e sempre preocupada em ser a melhor esposa possível para seu marido.

Não é algo que temos tanta certeza por enquanto, mas acredito que seja possível que as habilidades dedutivas de Loid como espião se prejudiquem por sua devoção à esposa, e que a sensação de perigo de Yor diminua da mesma forma. É exatamente por isso que essa teoria dos fãs certamente é interessante de considerarmos.

Fã de Spy X Family? Se sim, então confira em nosso portal:

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile