Home Anime e Mangá As semelhanças e diferenças de Buddy Daddies e Spy X Family

As semelhanças e diferenças de Buddy Daddies e Spy X Family

Qual obra com assassinos cheio de ação mesclado a uma comédia sensacional é o certo para você?

Buddy Daddies e Spy X Family

As semelhanças e diferenças de Buddy Daddies e Spy X Family

Se você esteve ativo nas redes sociais e no universo dos animes nos últimos meses, você possivelmente já viu algo sobre Spy x Family. Spy x Family, a famosa obra shounen de Tatsuya Endo, conquistou fãs graças a uma dinâmica familiar adorável, assim como uma narrativa abrangente e intensa. A popularidade aumentou muito mais quando a adaptação em anime chegou para a Crunchyroll e atualmente é uma das obras que recebeu indicação para Anime do Ano no Crunchyroll Anime Awards. Portanto, não é surpresa que animes com características semelhantes comecem a estrear, e a primeira dessas séries semelhantes seria Buddy Daddies de 2023, que também chegou para a Crunchyroll. Hoje, aqui estamos com as semelhanças e diferenças de Buddy Daddies e Spy X Family!

Quando anunciaram a série em anime Buddy Daddies, obra original do estúdio P.A. Works, muitas pessoas o chamavam de “Spy x Family, mas gay”. Certamente, há muito o que descompactar, não é mesmo? Ainda assim, esse slogan foi um bom anúncio para a série. Afinal, a série parecia compartilhar algumas semelhanças com Spy x Family. É sobre dois assassinos adotando uma filha e tendo que manter sua linha de trabalho em segredo enquanto aprendem a ser pais. No entanto, agora que o anime foi ao ar e está na metade de sua execução, está claro que não é apenas uma cópia de seu antecessor, e encontrou seu próprio caminho e fama com os telespectadores.

Fã de Spy X Family? Se sim, então confira em nosso portal:

O enredo entre Spy x Family e Buddy Daddies tem muitas semelhanças

No que diz respeito ao enredo, Spy x Family e Buddy Daddies parecem bastante semelhantes à primeira vista. Spy x Family é sobre um espião e uma assassina em um casamento encenado onde nenhum dos dois sabe da ocupação do outro. Contudo, a sua filha é uma telepata que sabe de suas origens. Isso tudo para atingir o objetivo final de Twilight (Takuya Eguchi), cuja missão é se infiltrar em uma academia privada de elite. A série tem um enredo claro e abrangente que envolve ver como a missão afeta os personagens, como eles vivem suas vidas em segredo e como realizam seu objetivo.

Há muita comédia, mas que também se mescla muito com o suspense. Atualmente, também existem vinte e cinco episódios da série, com uma segunda temporada já em andamento. Além disso, a série de mangá em andamento também.

Buddy Daddies, por outro lado, é sobre dois assassinos que já trabalharam juntos adotando uma garota que salvaram durante um tiroteio em que seu pai, um chefe da máfia, é morto. Kazuki assume o papel de pai com vigor, enquanto seu amigo Rei é mais relutante. A série gira em torno de suas lutas com os pais com mais frequência do que com seus trabalhos. Além disso, há um grande foco sendo colocados em como suas próprias infâncias afetam sua decisão de acolher Miri e como eles a criam.

A série se inclina mais para uma comédia tradicional e definitivamente encontra humor no lado mais “realista” dos pais, como encontrar uma creche. Spy x Family já traz muito mais fantasia, ao compararmos as duas obras. Atualmente, a série Buddy Daddies está prevista para treze episódios e não possui conteúdo externo, como por exemplo mangá ou light novel.

As principais diferenças entre os dois na trama são que Spy x Family é linear, enquanto mistura de comédia, drama e suspense que se concentra um pouco mais na missão da família do que na própria família. Buddy Daddies se concentra muito mais nas relações familiares.

As obras trabalham a paternidade de forma distinta

Outra diferença fundamental entre as duas séries são os pais que retratam. Buddy Daddies apresenta uma dupla masculina que está ciente das circunstâncias um do outro. Kazuki é um homem que deseja desesperadamente ser pai e dá tudo o que pode para ser um bom pai. Rei, por outro lado, reluta na melhor das hipóteses em relação à ideia de ser pai e, a princípio, se recusa a ajudar Miri.

Ambos são totalmente ignorantes sobre criação de filhos e cometem muitos erros, embora esteja claro que eles amam Miri e estão tentando fazer o que é certo. Eles são os novos pais inexperientes, atrapalhados e fazendo coisas bobas e um pouco tensos. Eles também nem sempre são a melhor equipe parental.

No entanto, Twilight e Yor são estranhos com um romance em ascensão enquanto navegam na criação de Anya. Embora sejam tão inexperientes quanto Kazuki e Rei, há uma sensação distinta em sua abordagem. Eles são muito mais calmos e controlados, e Yor tem alguma experiência com crianças devido a cuidar de seu irmão mais novo, o que transparece na maneira gentil como ela fala com Anya. Eles tendem a evitar muitas das travessuras em que Kazuki se envolve e são uma boa equipe de pais. Além disso, eles nunca prejudicam um ao outro, dividem as responsabilidades igualmente e trabalham juntos para encontrar a melhor maneira de cuidar de Anya. Ou seja, aqui nunca vemos colocarem a culpa na outra pessoa.

Essa diferença na criação dos filhos pode ser atribuída à diferença na trama. Spy x Family exige que Twilight e Yor sejam os melhores possíveis: a missão depende disso. Buddy Daddies tem um pouco mais de liberdade para brincar com as dificuldades dos pais pela primeira vez. Com essa liberdade, eles podem mostrar mais da dinâmica entre Rei e Kazuki e como eles navegam em um mundo do qual não deveriam fazer parte sem uma grande pressão externa.

O Pequeno Espião

Ambas as séries apresentam uma filha que é um pouco mais do que seus novos pais esperavam. Anya de Spy x Family é uma telepata acima de tudo e, embora sua família não saiba disso, isso a ajuda a navegar em sua nova vida e, até certo ponto, na missão de Twilight. Por causa de suas habilidades, Anya muitas vezes pode parecer mais velha ou mais madura do que a maioria das crianças de sua idade.

Miri, por outro lado, é uma criança típica de quatro anos. Ela está cheia de energia, faz bagunça, reclama, abraça os pais em todas as oportunidades e implora para brincar. Ela se comporta como uma criança completamente normal.

E há uma característica que considero sensacional: assim como Twilight quer criar um mundo onde as crianças não chorem, Kazuki imagina um mundo onde as crianças nunca parem de sorrir, pois ele acredita que ver uma criança despreocupada só deve fazer as pessoas quererem protegê-las mais.

Trailer oficial de Buddy Daddies

Trailer oficial de Spy X Family

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile