Tudo sobre Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore

Confira tudo o que sabemos sobre a sequência das aventuras do magizoologista, Newt Scamander (Eddie Redmayne), com previsão de lançamento no dia 14 de Abril de 2022.

Pôster com Hogwarts e a fênix de Dumbledore voando

O universo de Harry Potter é um sucesso absoluto nas mídias e na cultura pop. Encantou gerações ao redor do mundo e é sucesso absoluto de bilheterias, arrecadando cerca de US$ 7 Bilhões ao longo de 8 filmes, sete livros, além de jogos, parques temáticos e outras mídias. 


Com o final da saga nos cinemas, a série de filmes “Animais Fantásticos”, que se passa 70 anos antes dos eventos do nosso amado bruxo, ganhou espaço e expandiu ainda mais o mundo de Harry Potter. 

O que sabemos sobre Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore?

Pôster de Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore

Com data de  lançamento para Abril de 2022, o filme será novamente dirigido por David Yates, responsável pelos dois filmes anteriores. O roteiro foi escrito pela escritora e criadora de Harry Potter, J. K. Rowling em colaboração com Steve Kloves. 

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, contará com um recast do ator Johnny Depp, que em novembro de 2020 por conta dos processos movidos pela atriz Amber Heard, por um caso de agressão. Mads Mikkelsen, assumirá o papel de Grindelwald em seu lugar. Mikkelsen, em entrevista, comentou sobre as dificuldades de interpretar um personagem que “não era seu desde o início”. Segundo o ator de Hannibal, ele pretende deixar a atuação familiar de Depp, mas não copiá-la.

Pôster que faz a comparação de Mikkelsen versus Depp no papel de Grindelwald

O terceiro filme da série promete aprofundar-se de vez na vida do nosso querido e lendário bruxo Professor Dumbledore e desvendar os seus “segredos”. No filme, Dumbledore se juntará a Newt Scamander e um valente grupo de bruxos, e um trouxa padeiro, na luta contra o mago das trevas Grindelwald. 

A autora J. K Rowling já comentou anteriormente sobre o longo e complicado relacionamento de Dumbledore e Grindelwald, portanto considerando o título, podemos esperar que essa relação seja amplamente explorada ao longo do filme. 

Como acompanhamos nos últimos filmes, diferentemente das ambientações e locais da saga original de Harry Potter, Animais Fantásticos possui uma pegada mais “global”. O primeiro filme se passa em Nova Iorque, o segundo em Paris e o terceiro filme se passará na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro e também revisitaremos Hogwarts, bem antes da chegada de Harry Potter. 

Elenco do filme

Teremos representatividade brasileira, com a atriz Maria Fernanda Cândido. Retornam aos seus respectivos papéis: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Dumbledore), Jessica Williams (Eulalie Hicks), Ezra Miller (Credence Barebone), Callum Turner (Theseus Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Poppy Corby-Tuech (Vinda Rosier) e Alison Sudol (Queenie Goldstein). Além da adição do ator Mads Mikkelsen (Grindelwald) no elenco, Wilf Scolding, Richard Coyle e Oliver Masucci. 

Confira também nossas análises sobre os filmes da saga Harry Potter

Qual a ordem dos filmes de Animais Fantásticos?

Animais Fantásticos e onde habitam

Pôster de Animais Fantásticos e onde habitam

Lançado em 2016, o primeiro filme da série, “Animais Fantásticos e onde habitam”, conta a história do magizoologista (estudiosos de criaturas mágicas) Newt Scamander (Eddie Redmayne) que desembarca em Nova Iorque com uma maleta repleta de animais mágicos e perde-a para um trouxa. 

Enquanto isso, Credence (Ezra Miller) é um bruxo que está à procura de sua família verdadeira, já que foi adotado por uma trouxa. Grindelwald, interpretado até então por Johnny Depp, procura Credence no mundo dos não bruxos. 

 Animais Fantásticos 2: Os crimes de Grindelwald

Pôster de Animais Fantásticos os crimes de Grindelwald

A sequência da série foi lançada dois anos depois, em 2018, e se passa cerca de 1 ano após os eventos do primeiro filme, em Paris. No segundo filme da série, Albus Dumbledore (Jude Law) faz sua primeira aparição e procura pela ajuda de Scamander, para que possam se juntar contra Grindelwald, o primeiro lorde das trevas. 

O mundo dos bruxos se encontra cada vez mais em contendas e divisões pelos discursos de Grindelwald. Por fim, Credence decide se libertar de Grindelwald e retorna com Dumbledore até Hogwarts, ficando claro que sua verdadeira família são os Dumbledores. 

Animais Fantásticos 3: Os segredos de Dumbledore

Com a previsão de estreia para abril de 2022, o terceiro filme da franquia se aprofundará em pequenas partes da vida do professor, e futuramente diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Albus Dumbledore.

Como sugere a sinopse divulgada do filme, o futuro diretor da escola mais famosa de magia contará com a ajuda de Newt Scamander e uma equipe de bruxas, bruxos e um padeiro trouxa na luta contra Grindelwald.

Animais Fantásticos 4 e 5

Ainda sem títulos, mas baseado naquilo que veremos nesse terceiro filme da franquia, existem suposições de que o quarto e quinto filme podem se passar por um dos momentos mais tristes e históricos da humanidade (início e final da Segunda Guerra Mundial). Sendo assim, após a conclusão do quinto filme da franquia, teremos um caminho que segue para a época da Primeira Guerra Bruxa, iniciando-se com Voldemort em 1970 e, posteriormente, se conectando com a sequência de histórias da franquia de Harry Potter (que se passa no início da década de 90).

Animais Fantásticos 4 e 5 tem previsão de estreia entre 2023 e 2025.

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here