Home Filmes Por que Legolas vê pessoas mortas em O Senhor dos Anéis

Por que Legolas vê pessoas mortas em O Senhor dos Anéis

A visão de Legolas era frequentemente negligenciada em O Senhor dos Anéis. No entanto, essa habilidade também era espiritual porque permitia que ele visse pessoas mortas.

Orlando Bloom como Legolas em Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução)
Orlando Bloom como Legolas em Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução)

Por que Legolas vê pessoas mortas em O Senhor dos Anéis


Nos épicos de O Senhor dos Anéis, os elfos sempre foram reverenciados por sua elegância etérea, moradas deslumbrantes e notáveis habilidades com o arco. Legolas personificava todos esses atributos, contudo, sua visão extraordinária frequentemente era subestimada como mera destreza física. No entanto, essa habilidade transcendia o físico, pois Legolas possuía a capacidade de enxergar aqueles que já haviam partido.

De fato, Legolas tinha a habilidade técnica de perceber os espíritos dos falecidos que ainda persistiam, manifestando-se como aparições etéreas, mesmo que não se tivessem manifestado. Um exemplo marcante disso ocorreu durante o encontro entre Legolas e seus companheiros com o Enclave dos Mortos, como retratado nas adaptações cinematográficas de O Senhor dos Anéis dirigidas por Peter Jackson. Como um dos mais habilidosos arqueiros da Floresta das Trevas, Legolas proporcionou uma vantagem significativa, permitindo que o grupo se precavesse da ameaça dos mortos muito antes de eles se aproximarem.

Cuidado, pois haverá spoilers da trilogia O Senhor dos Anéis, de JRR Tolkien. Todas as adaptações cinematográficas e séries baseadas nas obras de JRR Tolkien estão disponíveis atualmente na plataforma de streaming Prime Video. Os livros do autor estão disponíveis à venda via AmazonClique aqui para acessar a loja!

Legolas viu os espíritos de Dunharrow

Na edição estendida de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, Legolas acompanhou Aragorn e Gimli até as Montanhas Brancas, onde Aragorn convocou o Exército dos Mortos para auxiliar na quebra do cerco sobre Minas Tirith. Enquanto eles se dirigiam à profunda caverna repleta de ossos, Legolas compartilhou com um temeroso Gimli que conseguia avistar as formas espectrais dos soldados que os seguiam:

Eu vejo formas de Homens. E de cavalos. Estandartes pálidos como fragmentos de nuvens. Lanças se erguem como matagais de inverno através de uma mortalha de névoa. Os Mortos estão seguindo.

Essa visão de Legolas antecedeu em muito as aparições etéreas e esverdeadas que mais tarde seriam reveladas ao público na cena. A origem dessa habilidade sobrenatural de Legolas está enraizada em sua distinta herança élfica, marcada por uma graça singular.

A visão espiritual de Legolas vem de sua ascendência élfica

É amplamente conhecido que os Elfos de “O Senhor dos Anéis” eram a raça mais profundamente ligada ao plano espiritual na Terra-média. Até mesmo sua terra natal, denominada as Terras Imortais, servia como uma alegoria do Paraíso. Essa profunda conexão espiritual confiria aos elfos a habilidade de coexistir nos reinos espiritual e material simultaneamente, permitindo-lhes enxergar as pessoas não apenas como corpos físicos, mas também como essências espirituais contidas dentro deles.

Esta habilidade de vislumbrar os espíritos abrangia até mesmo aqueles que haviam falecido, mas ainda não deixado o mundo material. Daí a razão pela qual Legolas conseguia avistar com tanta facilidade os Homens Mortos de Dunharrow, antes mesmo de se revelarem a Aragorn e Gimli. Embora os limites da visão dos elfos não estejam totalmente definidos nos filmes, é indubitável que Legolas possuía uma vantagem perceptiva em relação a seus companheiros terrenos, como Aragorn, Gimli e os Hobbits.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile