Resenha: Compensa assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?
Boas vindas ao Reino dos Cogumelos! Super Mario Bros O Filme é um filme de animação que combina comédia e aventura. Este filme em particular foi criado pela Illumination Entertainment em parceria com a Nintendo e é distribuído pela Universal Pictures. Notavelmente, é a terceira vez que a franquia de jogos Super Mario da Nintendo foi adaptada para um filme. Matthew Fogel escreveu a história para esta adaptação em particular, enquanto Aaron Horvath e Michael Jelenic assumiram o papel de direção. Contudo, será mesmo que compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023) nos cinemas?
Ficha Técnica de Super Mario Bros O Filme (2023)
Título original The Super Mario Bros. Movie |
Lançamento nos cinemas: 6 de abril de 2023 |
Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic |
Produção: Chris Meledandri e Shigeru Miyamoto |
Roteiro: Matthew Fogel |
Música: Brian Tyler |
Classificação Indicativa: livre |
Gênero: Comédia |
Duração: 1h 32min |
Sinopse:
Enredo
Mario e seu irmão Luigi são encanadores comuns no bairro de Brooklyn, Nova York, com sua descendência italiana (com muito sotaque na versão dublada). Inclusive, Mario estava numa crise existencial, pois saiu do seu antigo emprego, arrastou o Luigi junto para que pudessem trabalhar por conta própria. Contudo, mesmo fazendo uma senhora propaganda da parceria do “Super Mario Brothers” como grandes encanadores, não conseguiram clientes facilmente. Na real, só conseguiram uma única vez e foi um total fracasso. Até mesmo a sua família estava rindo de Mario, além de o criticarem por arrastar Luigi junto.
Um dia, estava tendo um alagamento gigantesco em Brooklyn, e estava tão sério que chegou a aparecer na televisão. Luigi e Mario estavam isolados no quarto, conversando e assistindo à TV, quando notaram a notícia. Acreditando que é uma oportunidade de receber visibilidade, Mario vai ao local com Luigo ao seu lado.
Chegando ao local, Mario repara que os encanadores que já estavam por ali não estavam conseguindo resolver o problema. Sequer estariam resolvendo na fonte do problema. O engraçado é que o protagonista realmente está sempre sendo seguido por seu irmão aos lugares, e Luigi o segue para dentro dos esgotos do seu bairro, onde estava o grande problema. Contudo, um dos encanamentos o levam a um reino mágico…
O Reino dos Cogumelos
Mais especificamente, Mario chega no Reino dos Cogumelos, governado pela Princesa Peach, que está ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que tentará qualquer para dominar todos os reinos. O problema é que Luigi não para no Reino dos Cogumelos junto ao seu irmão, mas sim no reino dos Koopas. Dessa forma, não demora muito para Bowser raptá-lo para conseguir chegar a Mario. O que mais complica? Bowser está cheio de ciúmes, pois a Princesa Peach agora tem Mario como novo parceiro de aventuras – sendo que o vilão é apaixonado por ela. Melhorando uma das frases anteriores? O vilão tentará qualquer tanto para dominar todos os reinos quanto casar-se com a princesa.
O protagonista Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, mas por sorte contará com a ajuda do seu novo amigo Toad. Ele passará por vários biomas, bem conhecidos por quem já jogou os jogos da Nintendo – e são reconhecíveis até para quem jogou pouco qualquer coisa da franquia! Além disso, em referência a Mario Kart, o protagonista também vai aprender a dirigir carros e andar em plataformas nada confiáveis. Aliás, o filme também chamou uma outra participação especial: Donkey Kong, um importante personagem da Nintendo.
Finalmente, misericórdia
E será mesmo que compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023) nos cinemas? Para ser sincera, nunca fui a fã número 1 dos jogos do Super Mario, mas posso dizer que sim, compensou bastante assistir ao filme. É extremamente difícil assistir ao filme e não se divertir, com seu humor e percebendo algumas das várias referências aos jogos. Sério, mesmo para quem raramente jogava aos jogos, certamente consegue ver que o filme é repleto de referências legais. Além disso, eu mentiria se eu dissesse que não gostei da trilha sonora! Ficou sensacional!
Outro detalhe? Impossível não rir da Lumalee, nas cenas em que vemos Luigi sendo um dos prisioneiros de Bowser. A fofa estrela consegue sair livremente de sua jaula, mas ainda assim permanece ali dentro e com seu negativismo de tirar risadas! Infelizmente, há algumas críticas do filme não ter tido um teor mais sério, mas é um filme de comédia – e livre para todos os públicos.
No final de maio, Super Mario Bros O Filme entrará no catálogo da Prime Video, inicialmente disponível para aluguel.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: Resenha, Broker – Uma Segunda Chance: Resenha e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.