Como a Limited Run salvou os games de mídia física com edições especiais
O mundo da mídia física em lojas físicas diminuiu nos últimos anos devido à proliferação de vitrines digitais pronta e convenientemente disponíveis em plataformas modernas. Alguns nunca pensariam em pagar o mesmo (ou mais) em um jogo digital em comparação com um que eles podem segurar com as mãos; contudo muitas pessoas não se importam em comprar um jogo e instalá-lo em seu cartão SD sem precisar sair de casa. Dessa forma, decidimos trazer como a Limited Run salvou os games de mídia física com edições especiais.
O sucesso de selos boutique e empresas como a Limited Run Games provou que os videogames tangíveis ainda têm um lugar no mundo! Em especial porque uma loja de jogos digitais como o Wii Shop Channel, ou mais recentemente o 3DS e o Wii U eShops, podem ser fechado para sempre! Portanto, isso torna os jogos exclusivos digitalmente inacessíveis.
Limited Run Games, em particular, tem sido um benefício incrível na indústria, tornando versões físicas de títulos anteriormente apenas digitais como Scott Pilgrim vs. the World The Game, The Mummy Demastered e muito mais disponíveis para as massas entusiastas. Claro, essas edições físicas geralmente custam mais do que custam digitalmente na eShop, e estão disponíveis para compra apenas por um determinado período de tempo. Entretanto, ajudam a garantir que esses jogos não se percam totalmente no digital.
No entanto, fazer uma impressão de edição limitada de um videogame é apenas metade da batalha. Uma vez que um jogo se esgota, não há como controlar a demanda com a oferta e o preço de um jogo no mercado de segunda mão pode subir. Vemos isso o tempo todo quando uma sequência bem conceituada sai e os fãs querem voltar e jogar o original; ou então quando um jogo não vende bem e é produzido em pequenas quantidades. Pegue EarthBound no SNES, Chibi-Robo no GameCube ou até Attack on Titan 2 no Switch; todos esses jogos levaram algum tempo para ganhar popularidade e agora são essencialmente inacessíveis para a maioria em suas formas originais. Todo jogador ou colecionador de jogos retrô tem pelo menos um título em sua lista que deseja comprar!
A Limited Run está tentando fazer algo sobre isso. Shantae no Game Boy Color é um dos melhores títulos do portátil! Além disso, também foi lançado durante uma época em que o Game Boy Advance já estava no mercado.
Esta porta e relançamento foi graças em parte à nova ferramenta de desenvolvimento da Limited Run, o Carbon Engine. Ele permite ao LRG pegar jogos da era clássica e transportá-los de forma eficiente e autêntica para todas as plataformas modernas; por sua vez, também oferece a chance de trazer de volta os jogos em seu formato original. Recentemente, a Limited Run usou o Carbon Engine para trazer o jogo Shin Nekketsu Koha: Kunio-tachi no Banka para o Ocidente, renomeado como River City Girls Zero.
Ok, mas como a Limited Run realmente salvou os games de mídia física com edições especiais? Como o Carbon Engine funciona?
Dada a frequência com que a LRG lança jogos físicos, o impacto que esse esforço pode ter na comunidade de jogos retrô é enorme. Recentemente, a Nintendo Life realizou uma entrevista com o cofundador e CEO da LRG, Josh Fairhurst, a diretora de marketing Alena Alambeigi e os desenvolvedores de jogos Dimitris Giannakis e Joe Modzeleski; dessa forma, a entrevista aprofundaar o processo e descobrir onde eles esperam levar o Carbon Engine.
O Carbon Engine é basicamente uma ferramenta de desenvolvimentoque funciona com emuladores para tornar jogos clássicos jogáveis em hardware moderno. Mas o que será realmente torna isso realmente mais fácil para os desenvolvedores trabalharem? Além disso, o que o torna diferente de outros métodos que estão sendo utilizados atualmente? Esses foram alguns questionamentos feitos pela Nintendo Life.
Em conclusão, foi mais ou menos assim a forma como Limited Run salvou os games de mídia física com edições especiais! Certifique-se de nos contar um jogo clássico que você adoraria vê-los trazer de volta à vida!