Home HQ 10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler

10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler

Alguns dos melhores quadrinhos com o Homem-Aranha são as séries limitadas da Marvel, seja estrelado por Peter Parker ou Miles Morales.

Homem-Aranha

10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler

Certamente, o super-herói Homem-Aranha se tornou um dos maiores personagens principais da Marvel Comics, resultando em uma abundância de eventos centrados no personagem. Nomes como Peter Parker, Miles Morales e Ben Reilly não apenas tiveram suas próprias histórias em quadrinhos em andamento, mas também tiveram minisséries memoráveis como Homem-Aranha. O nosso querido “miranha” atraiu muitos fãs!

De histórias in-canon a universos alternativos, o Homem-Aranha tem sido a estrela de muitas minisséries excelentes. Comumente, vemos o herói enfrentando alguns de seus maiores inimigos ou então cruzando com outras variantes do Homem-Aranha para ter aventuras multiversais em grande escala. Dito isso, então confira abaixo 10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler!

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer5 HQs de autoras nacionais para você conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

The Deadly Foes Of Spider-Man

Com o Homem-Aranha preso em uma guerra entre diferentes facções formadas por seus vilões, muitos consideram The Deadly Foes of Spider-Man uma minissérie clássica. Por mais que os fãs amem o Homem-Aranha como super-herói, quando seus vilões se encontram ou lutam entre si, quase sempre é um espetáculo.

E essa é uma das primeiras minisséries do Homem-Aranha já criadas. Como resultado, os quadrinhos se tornaram um pedaço da história do Homem-Aranha que todos deveriam conferir, especialmente com as sequências de ação e as diferentes maneiras pelas quais os inimigos do Homem-Aranha interagem.

The Amazing Spider-Man: Who Am I?

Depois que Otto Octavius passou um tempo no corpo do Homem-Aranha, Peter Parker voltou, e The Amazing Spider-Man: Who Am I? retrata as consequências de seu retorno. Peter Parker não é 100% ele mesmo e precisa se lembrar de quem ele é, bem como de seu voto de grande poder e responsabilidade.

Por um lado, o Homem-Aranha ser incapaz de descobrir como ser um super-herói é engraçado, mas por outro lado, Quem sou eu? cria um estudo de personagem único com uma perspectiva fascinante, mostrando a desorientação que adviria de não viver em seu próprio corpo por um longo período.

Spider-Man: Blue /  Homem-Aranha: Azul

Onde comprar: Amazon

Está na dúvida se realmente compensa ler? Se sim, então saiba o que achamos em nosso portal: Homem-Aranha Azul – Resenha

Spider-Man: Blue segue a tendência de aventuras cheias de adrenalina e, em vez disso, mergulha nas profundezas da tristeza de Peter Parker. Apesar de seu casamento com Mary Jane Watson e anos terem se passado desde a trágica morte de Gwen Stacy, o super-herói ainda é atormentado pelas memórias de perdê-la para o vilão Duende Verde no Dia dos Namorados.

Ao priorizar o desenvolvimento do personagem, Spider-Man: Blue oferece um retrato mais autêntico da perda de Gwen Stacy. Além disso, ao prestar homenagem às versões cômicas anteriores de Peter e Gwen, a minissérie embeleza a tradição existente ao apresentar Kraven, o caçador.

Spider-Man: Web Of Doom

Spider-Man: Web Of Doom tem o Homem-Aranha emoldurado por um assassinato que não cometeu. Embora o conceito seja familiar, a minissérie a executa bem, com o Homem-Aranha se tornando o inimigo público a sofrer perseguições pela polícia.

Além de ser cheio de tensão, Web of Doom apresenta um intenso mistério sobre quem está incriminando Spidey. Isso deixa os leitores imaginando tantos vilões diferentes do Homem-Aranha que a revelação provavelmente os fará inclinar a cabeça de surpresa.

Aranha Escarlate (Scarlet Spider)

Aqui, a equipe de Ben Reilly, Kaine Parker e Jessica Drew cria uma dinâmica única que é diferente de qualquer outra equipe de super-heróis da Marvel.

Cada um dos três clones que formam as Aranhas Escarlates tem seu talento pessoal como lançadores de teias. Ao trabalharem juntos, esta minissérie de curta duração resultou em uma divertida aventura multiversal no meio do evento Spider-Verse.

Spider-Man: Revenge Of The Green Goblin

Se houver alguma dúvida de que o Duende Verde é o maior inimigo de Peter Parker, Vingança do Duende Verde deve acabar com isso. Esta história traz de volta o cruel e cruel Norman Osborn como o vilão que faz tudo ao seu alcance para destruir a vida do Homem-Aranha.

Semelhante aos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi, Revenge of the Green Goblin realmente investiga o quão distorcido é o vilão titular. Não ajuda que Norman também prepare Peter Parker para ser seu filho substituto, causando tensão entre Peter e Harry Osborn.

Spider-Man: Chapter One

A história da origem do Homem-Aranha deve ser conhecida por todos, a menos que vivam sob uma rocha, mas o Homem-Aranha: Capítulo Um consegue recapturar essa origem sem torná-la redundante. Este é o Homem-Aranha da Terra-98121, criado por John Byrne que atualizou a origem para os dias modernos.

Spider-Man: Chapter One adota uma abordagem mais corajosa da história de origem, um pouco semelhante ao que os filmes de Tobey Maguire e Andrew Garfield fizeram. Ao mesmo tempo, o Capítulo Um nunca perde de vista a história original, recontando fielmente histórias em quadrinhos como Amazing Fantasy #15 e outras de uma forma refrescante.

Ben Reilly: Spider-Man

2022 viu o retorno de Ben Reilly na minissérie apropriadamente intitulada Ben Reilly: Homem-Aranha. Esta história em quadrinhos leva o leitor de volta ao tempo de Ben Reilly como Homem-Aranha, permitindo que o clone de Peter Parker brilhasse mais uma vez depois que a Marvel parecia ter esquecido a existência do personagem por muitos anos.

Embora curto, a obra fornece uma nova aventura bem-vinda para o personagem. Isso dá a alguns fãs a esperança de que este quadrinho e sua aparição em Spider-Man: Across the Spider-Verse levem a mais Ben Reilly em quadrinhos futuros.

Homens-Aranha de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli

Volume 1 disponível em: Amazon

Volume 2 disponível em: Amazon

Antes do Spider-Verse, Spider-Men deu aos fãs o evento de crossover com 616 Peter Parker encontrando Ultimate Spider-Man, também conhecido como Miles Morales, antes que os dois cânones se fundissem. Esta minissérie multiversal teve as versões do Homem-Aranha trabalhando juntas, mostrando seus diferentes pontos fortes e fracos.

Este foi um evento para os fãs de Peter e Miles, com os Homens-Aranha apenas arranhando a superfície das histórias do Homem-Aranha. Essencialmente, plantou as sementes para o que floresceria em eventos futuros, como por exemplo em Spider-Verse e Spider-Geddon.

Homem-Aranha: Aranhaverso (Marvel Essenciais) 

Disponível à venda via Amazon

O Homem-Aranha viu tantas interpretações em todo o multiverso e o Verso-Aranha de Dan Slott reuniu tudo. Peter Parker, Miles Morales, Ben Reilly, May Parker, Otto Octavius como Homem-Aranha Superior, o desenho animado Spider-Ham e muito mais se uniram para um evento da Marvel que explodiu em popularidade.

A Sony até adaptou a história por conta própria com Spider-Man: Into the Spider-Verse, dando a Miles Morales sua estreia cinematográfica. Antes de Vingadores: Ultimato, o Spider-Verse deu aos fãs da Marvel uma legião de super-heróis unidos para combater o mal. Dessa forma, fez todas as gerações sorrirem, rirem ou até chorarem de alegria com o espetáculo.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile