Olá leitores do Meta Galáxia! Conforme falamos, segue a nossa resenha sobre os novos títulos da DC que fazem parte do Universo DC Renascimento. Sem mais delongas, vamos lá!
- Batman Nº 2
Com roteiros de Tom King e Arte de David Finch. Nesta segunda edição conhecemos um pouco mais dos novos super-heróis Gotham e Gotham Girl. Somos a apresentados a origem deles (que é bem bacana por sinal). Enquanto isso no presente, um plano vem sendo arquitetado contra Gotham (a cidade rsrs) que envolve um dos piores vilões do Morcego. O Gancho é bom e fica um gostinho de quero mais. Pois a rota de colisão promete dar o que falar.
Vale a pena? Sim! Vale demais.
- Detective Comics Nº 2
Roteiro de James Tynion IV e arte de Alvaro Martinez. O inusitado grupo da Bat-família continua sua jornada contra alguém que está caçando os vigilantes que ajudam o Batman. Somos apresentados a quem está por trás disso. A trama bem amarrada e dinâmica e a arte está sensacional, com bons enquadramentos. A próxima edição promete ser bacana. É legal ver a dinâmica de um grupo tão diferente dando certo.
Vale a pena? Sim!
- Mulher Maravilha Nº2
Roteiro de Greg Rucka e arte de Liam Sharpe. Nesta edição temos uma mudança bem legal nesta edição, pois começa a saga Ano Um da Mulher-Maravilha. Assim sendo, um número dentro da edição nacional contará a origem da Amazona e a outra vai continuar com o presente, onde ela busca saber mais sobre si mesma, já que algo parece estar errado e essa sensação a persegue. Ano Um começa simplesmente sensacional, e promete bastante nesta nova origem. A saga regular também está interessante. Edição imperdível.
Vale a pena? Sim! Obrigatória.
- Action Comics Nº2
Roteiro de Dan Jurgens e arte de Tyler Kirkham. Temos aqui a sequência da porradaria sem freio em Metropólis, onde Superman e Lex Luthor tentam desesperadamente deter Apocalipse enquanto os mistérios acerca do aparecimento deste e outros pontos. Apesar de parecer confuso, a trama chama a atenção pois o suspense criado em cima disso mesclado a boa sequência de ação é bem equilibrada.
Vale a pena? Sim, continua no mesmo nível.
- Superman º 2
Roteiro de Peter J. Tomasi e arte de Patrcik Gleason. É muito bom ler uma HQ como esta, onde temos um roteiro tão bom e com uma arte que casa bem perfeitamente com essa proposta. Ver o Superman com sua família é sensacional. Toda a humanização desta relação é muito interessante. Há uma sensibilidade nos detalhes que é incrível. Além disto temos a origem de um vilão que foi bem construída. Quadrinho imperdível.
Vale a pena? Sim! O melhor título da DC neste momento.
- Lanternas Verdes Nº 2
Lanternas Verdes, Roteiro de Sam Humphries e arte Robson Rocha. É uma HQ bacana, pois temos a dinâmica entre a nova dupla de Lanternas bem explorada aqui. Aos poucos vemos alguns detalhes do passado deles a medida que confrontam suas diferenças já que tem que unir forças contra a ameaça que eles enfrentam. O nível melhorou aqui nesta edição em relação a anterior. Tem potencial.
Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes, Roteiro de Robert Venditti e arte de Rafa Sandoval. A luta de Hal Jordan contra o império de Sinestro contínua. Tentando reviver a tropa dos Lanternas Verdes, Hal entra em conflito direto com os vassalos de seu arqui-inimigo. A trama não é excepcional, mas agrada e pode render bons momentos.
Vale a pena? Sim!
- Liga da Justiça Nº 2
Roteiro de Bryan Hitch e arte de Tony S. Daniel. Bem. Infelizmente o nível desta edição continua o mesmo da anterior, ou seja, bem fraquinho. Parece que dentro deste arco as coisas não irão funcionar muito bem. Tudo muito genérico e sem personalidade. Só não é um desastre total porque o questionamento dos membros da Liga em relação ao novo Superman é até legal. Mas a trama é muito rasa e a arte do bom Tony S. Daniel, aqui é apenas razoável.
Vale a pena? Olha, sinceramente bem fraquinho.
Em breve o Meta Galáxia vai trazer as resenhas das edições Nº 3 do Universo DC Renascimento. Então, fiquem de olho! Para conferir a resenha da primeiras edição, clique aqui.