X-Men acabam de sofrer grandes baixas nas HQs
Os X-Men acabam de sofrer grandes baixas nas HQs! Cuidado, pois o texto a seguir contém spoilers de Immortal X-Men #9, agora à venda pela Marvel Comics.
A Era Krakoa viu muitas mudanças para os X-Men, mas talvez a mais importante seja o desenvolvimento da ressurreição mutante. Ele permitiu que muitos mutantes falecidos voltassem aos holofotes e deu aos mutantes uma grande vantage! Entretanto, a sua perda pode acabar causando muitos problemas para a equipe mutante.
O ataque do Senhor Sinistro contra o Conselho Silencioso em Immortal X-Men # 9 (por Kieron Gillen, Lucas Werneck, David Curiel e Clayton Cowles do VC) prova ser um sucesso sombrio para o vilão, pois resulta na morte de alguns personagens vitais e de líderes mutantes. Mais importante, os mutantes caídos não podem ser simplesmente restaurados. Afinal, o verdadeiro custo do ataque foi a ressurreição mutante como um todo e preparando o cenário para o fim da nação mutante.
Senhor Sinistro pode ter destruído a ressurreição mutante
A nação mutante está em um período de turbulência, já que as consequências de A.X.E.: Judgment Day continuam a impactar o Universo Marvel. Tendo desempenhado um papel sério no evento, o Senhor Sinistro está discretamente posicionado para fazer uma tentativa de desmantelar o futuro de Krakoa. Usar suas cópias clonadas de Moira MacTaggert para redefinir a linha do tempo sempre que ele falhar, permite que ele viva várias tentativas de causar o caos e escolha aquela com o melhor resultado. Isso vem à tona quando Sinistro finalmente planeja um ataque durante uma reunião casual do Conselho Silencioso. Com Tempestade ausente e os líderes mutantes mais facilmente distraídos, Sinistro é capaz de armar sua armadilha antes que os heróis tivessem tempo de reagir.
O ataque se direciona especificamente a Hope Summers, pois matá-la remove um componente crucial da ressurreição mutante – eliminando suas habilidades de sinergizar os poderes dos Cinco. O ataque começa com uma poderosa bomba telepática, capaz de forçar um enorme pico telecinético em Hope, Exodus, Emma Frost e Professor Xavier. A explosão que se seguiu atomiza os dois últimos, matando-os instantaneamente. Enquanto o resto do Conselho está distraído com uma série de olhos voadores capazes de emitir rajadas óticas, Exodus é capaz de usar uma arma que sintetiza as habilidades de Gambit e Harry Leland. Dessa forma, cria uma explosão poderosa o suficiente até para matar Mutantes de Nível Ômega. Sinistro então consegue um tiro aberto em Hope – matando-a e escapando antes que os outros percebam o que está acontecendo.
A perda de Hope Summers é um grande golpe para os X-Men
É um ataque absolutamente brutal aos X-Men e que pode desmantelar todo o progresso que eles fizeram na Era Krakoa. Com a morte de Hope, os X-Men agora carecem da ressurreição como uma opção viável. Está implícito que existem sistemas de segurança projetados para trazer de volta a esperança e restaurar a ressurreição. No entanto, se esses planos falharem, os X-Men perderão permanentemente sua tecnologia de ressurreição e não poderão reviver Xavier, Frost ou Exodus. Isso é muito pior do que quaisquer outras baixas ou perda de vidas que aconteceram aos heróis mutantes em outros lugares.
Essa perda pode até condenar a recém-criada Fundação Phoenix de Jean Grey. Afinal, isso especificamente coloca em risco ainda mais a visão mundial da nação mutante. Este ataque remove formalmente o cobertor de segurança dos X-Men e os deixa em uma posição perigosa. Agora, os eventos de X-Men Red prometem um duelo de nível Ômega e inimigos em todo o universo reunindo forças como Orchis! Além disso, a perda dos X-Men pode apresentar a abertura perfeita para um vilão inventivo reivindicar o controle do futuro. Embora esse pareça ser o caso de Mister Sinister no próximo crossover de Sins of Sinister, mesmo uma restauração do status quo atual pode deixar a nação mutante devastada. O que você acha que poderá acontecer agora?
Lembrando que você poderá adquirir a coleção Immortal X-Men via Amazon!