David Harbour sobre o fim de Stranger Things: “é a hora”
A quinta temporada de Stranger Things será a última da série e, para David Harbour, o Hopper, já é a hora do hit da Netflix chegar a uma conclusão.
Em entrevista ao portal Discussing Film, Harbour disse que saber que a próxima temporada de Stranger Things será a última lhe traz um sentimento agridoce, mas que parece ser a hora certa para isso acontecer. O ator disse: “O engraçado é que quando comecei a série, não queria que terminasse nunca. (…) Agora já se passaram quase nove anos desde que filmamos a primeira temporada e eu acho que é a hora de terminar. Mas é, obviamente, bem agridoce. Sabe, isso provoca uma certa tristeza. Mas também, estamos todos crescidos. É hora de deixarmos o ninho e tentarmos novas coisas e projetos diferentes”.
Stranger Things estreou em 2016 e desde então vem sendo um sucesso absoluto para a Netflix. Inclusive, a quarta temporada, lançada no ano passado, se tornou um colosso de audiência para o serviço de streaming, alcançando as bilhões de horas assistidas (confira aqui a resenha do Meta Galáxia sobre os novos episódios). Atualmente, uma quinta e última temporada está em desenvolvimento, mas a Netflix já planeja spin-offs. No mais, não há informações claras acerca da data de lançamento de uma quinta leva de episódios.
No que diz respeito ao Hopper, a jornada do personagem foi bem movimentada desde a primeira temporada. Além disso, David Harbour já trabalha em diversos projetos futuros, como a adaptação para as telonas de Gran Turismo e o Thunderbolts, da Marvel. Contudo, ele ainda quer ver o que os criadores de Stranger Things, Ross e Matt Duffer, irão fazer depois da série. Segundo o ator, “é agridoce, mas já está na hora”. Para David Harbour, já é a hora de Stranger Things chegar a uma conclusão depois de cinco temporadas e potenciais e spin-offs vindo por aí.