Resenha da temporada 4 de Stranger Things, sucesso da Netflix
Demorei, mas cheguei com a resenha da temporada 4 de Stranger Things! Pois é, o engraçado é que isso veio depois de vários conteúdos sobre a série aqui no Meta Galáxia (e depois de eu mesma ter comprado minhas camisetas do Hellfire Club). De qualquer forma, Stranger Things é o grande sucesso da Netflix, mas talvez isso não seja mais novidade nenhuma para muitas pessoas.
E convido você a vir ler a resenha e também saber o que achamos da temporada 4 da série de ficção científica Stranger Things! E claro, você poderá comentar depois se você concorda ou não comigo!
Ficha técnica
Data de Lançamento da temporada: 27 de maio de 2022 |
Criadores: Irmãos Duffer |
Número de episódios: 9 |
Classificação indicativa: 16 anos |
Gênero: Ficção Científica |
Sinopse:
Trailer:
Elenco da temporada 4 de Stranger Things
Estrelando
- Winona Ryder como Joyce Byers
- David Harbour como James “Jim” Hopper
- Finn Wolfhard como Michael “Mike” Wheeler
- Millie Bobby Brown como Jane Ives / Onze
- Martie Blair como Onze (criança)
- Gaten Matarazzo como Dustin Henderson
- Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair
- Noah Schnapp como Will Byers
- Sadie Sink como Maxine “Max” Mayfield
- Belle Henry como Max (criança)
- Natalia Dyer como Nancy Wheeler
- Charlie Heaton como Jonathan Byers
- Joe Keery como Steve Harrington
- Maya Hawke como Robin Buckley
- Brett Gelman como Murray Bauman
- Priah Ferguson como Erica Sinclair
- Matthew Modine como Dr. Martin Brenner
- Paul Reiser como Dr. Sam Owens
- Jamie Campbell Bower como Peter Ballard / Henry Creel / Um / Vecna
- Raphael Luce como Henry Creel (criança)
- Cara Buono como Karen Wheeler
- Eduardo Franco como Argyle
- Joseph Quinn como Eddie Munson
Recorrente
- Joe Chrest como Ted Wheeler
- Mason Dye como Jason Carver
- Tom Wlaschiha como Dmitri “Enzo” Antonov
- Nikola Đuričko como Yuri Ismaylov
- Rob Morgan como Xerife Calvin Powell
- John Paul Reynolds como Oficial Callaham
- Sherman Augustus como Coronel Jack Sullivan
- Catherine Curtin como Claudia Henderson
- Myles Truitt como Patrick McKinney
- Gabriella Pizzolo como Suzie Bingham
- Tinsley e Anniston Price como Holly Wheeler
- Clayton Royal Johnson como Andy
- Tristan Spohn como Dois
- Christian Ganiere como Dez
- Regina Ting Chen como Sra. Kelly
- Elodie Grace Orkin como Angela
- Logan Allen como Jake
- Hunter Romanillos como Chance
- Pasha D. Lychnikoff como Oleg
- Vaidotas Martinaitis como Warden Melnikov
- Nikolai Nikolaeff como Ivan
- Paris Benjamin como Oficial Ellen Stinson
- Karen Ceesay como Sue Sinclair
- Arnell Powell como Charles Sinclair
- Ira Amyx como Harmon
- Kendrick Cross como Wallace
- Hendrix Yancey como Treze
Participação especial
- Grace Van Dien como Chrissy Cunningham
- Amybeth McNulty como Vickie
- Logan Riley Bruner como Fred Benson
- Joel Stoffer como Wayne Munson
- Dacre Montgomery como Billy Hargrove
- Robert Englund como Victor Creel
- Kevin L. Johnson como Victor Creel (jovem)
- Tyner Rushing como Virginia Creel
- Livi Burch como Alice Creel
- Ed Amatrudo como Diretor Hatch
- Audrey Holcomb como Eden Bingham
Enredo da temporada 4 de Stranger Things
Após a morte (ou a provável morte) de Jim Hopper, a nossa protagonista Eleven começou a morar com Joyce Byers e seus filhos Will e Jonathan. Joyce havia conseguido um trabalho massa em outra cidade, então foi aproveitar na hora! Basicamente um: é hora de dar tchau, Hawkins! E Jonathan acabou conseguindo também um emprego legal em uma pizzaria, onde rapidamente fez amizade com Argyle, enquanto Will e Eleven estudam em uma nova escola.
Ainda em Hawkins, Dustin, Lucas e Mike agora estão juntos no Ensino Médio. Obviamente, como os grandes nerds, os três amigos não demoraram para conhecer o grande nerd roqueiro Eddie Munson e entrarem no Hellfire Club, o grupo de RPG de mesa da escola, liderado por Eddie. Além disso, Lucas não estava apenas no Hellfire Club, mas também no clube de basquete da escola. Ele estava super empolgado, pois agora Lucas não sofria mais tanto bullying por ser o nerd da escola e acreditava que também ajudaria os amigos sendo um dos populares.
Como diz o ditado? Felicidade de pobre dura pouco?
Bom, o problema é que estava tudo muito feliz né? Todo mundo parecia estar super bem nos seus trabalhos, estudos e hobbies, né? Não poderia ficar assim muito tempo, para a infelicidade de nossos protagonistas.
Para início de conversa, Joyce recebeu um presente sinistro em sua casa: uma boneca russa com bilhetes suspeitos. Rapidamente, Joyce entra em contato com seu amigo Murray Bauman, que logo cria várias teorias da conspiração. Ainda mais com a nova possibilidade: Jim pode estar vivo, mas no Alasca e sem ninguém sabendo o porquê. O engraçado é que, aqui, teorias da conspiração parecem ter um fundo de razão. Afinal, existem conspirações diversas – e já estavam os dois indo viajar de avião para resgatar Jim, com a desculpa de “congressos à trabalho” enquanto não tinham certeza de nada
Por outro lado, Eddie Munson foi culpado pela morte de Chrissy. A maioria das pessoas não acreditavam que uma garota tão certinha com Chrissy estaria andando com nerds estranhos. Quem acreditou foram seus amigos Dustin, Lucas e Mike, que já haviam lutado contra criaturas sobrenaturais antes. Agora, era a vez de Eddie saber tudo sobre os monstros, incluindo o vilão da temporada: Vecna.
Vecna
O grande vilão Vecna foi assim apelidado por Dustin (Gaten Matarazzo), e já está causando maior terror na série! Afinal, é o responsável por mais adolescentes mortos em Hawkins. Desde o primeiro ano, os protagonistas de Stranger Things escolhiam os nomes dos monstros com base em referências de jogos de RPG. Anteriormente, foi essa mesma “homenagem” para o bizarro Demogorgon e com o Devorador de Mentes.
Contudo, Vecna é o primeiro vilão com aparência humanoide da série – para alguns, isso pode ser muito mais bizarro. De qualquer forma, o vilão se conecta com suas vítimas por meio de poderes psíquicos. Ele está preso no Mundo Invertido, então ele procura por qualquer um que esteja atormentado por um trauma ou que carregam fortes culpas. Ao conseguir essa vítima que já estava atormentada, então ele faz com que a vítima tenha severas alucinações até que esteja fraca o suficiente. Aí, o monstro domina seus corpos e sugue suas vidas.
O incrível em Vecna é isso: ele causou o maior caos sem nem ao menos precisar dar as caras no mundo real. Todo mundo está horrorizado, mas cadê esse monstrão? Além disso, a série mostra que ele seria superior aos monstros anteriores.
Leia mais sobre o vião: Stranger Things: quem é Vecna, o vilão da 4ª temporada
Afinal, está compensando acompanhar Stranger Things?
Ok, mas… Afinal, está compensando acompanhar Stranger Things? Esse é um questionamento que eu mesma recebi de várias pessoas e também li em comentários na internet. E a resposta é sim! Em primeiro lugar, os irmãos Duffer, criadores da série, finalmente estão amadurecendo muitas de suas ideias e também nos dando maiores respostas. Qual o passado exatamente de Eleven? Como está o relacionamento dela com as pessoas atualmente? Quem está por trás de muitos dos problemas na cidade de Hawkins? Muitas coisas interessantes foram trabalhadas na última temporada.
Em segundo lugar, está muito legal a forma em que vemos a evolução dos personagens. Personagens como a Erica Sinclair, que mal apareciam no início, está ganhando cada vez mais relevância. Quando não é algum personagem legal ganhando maior relevância, são nossos protagonistas mostrando melhor os próprios sentimentos e relacionamentos com os outros personagens.
E claro: tudo isso junto ao combo de um pouquinho mais de ação!
Resenha temporada 1: Stranger Things | Por que você precisa assistir
Temporada 2: Stranger Things 2 (Netflix) – Resenha – Meta Galáxia
Temporada 3: Stranger Things 3 (Netflix) – Resenha – Meta Galáxia
Fã da Érica? Leia sobre sua HQ: Resenha crítica de Érica, a Magnífica