O que esperar de uma possível segunda temporada de One Piece: A Série?
One Piece: A Série, a emocionante produção live-action, estreou recentemente na Netflix, no dia 31 de agosto. Considerando as mais de 49 mil votações no IMDb, One Piece da Netflix conta com uma nota positiva 8,5 (do total de 10 estrelas). Certamente, uma nota sensacional para uma obra que estreou recentemente, não é mesmo? Embora ainda não tenha confirmações da plataforma de streaming ou da produção, muitos fãs já desejam uma segunda temporada de One Piece: A Série, mas o que podemos esperar de uma possível nova temporada?
Uma adaptação que se preze sabe como pegar o material original e trabalhar (ou retrabalhar) seus conceitos. A live-action de One Piece pega os elementos essenciais da história de Eiichiro Oda e consegue adaptar quase perfeitamente, escolhendo a dedo, quais detalhes alterar. Aliás, a adaptação ficou sensacional graças ao fato de que Eiichiro Oda estava na produção! É incrível e ao mesmo tempo nostálgico ver este processo!
Fã de One Piece, de Eiichiro Oda? Se sim, então confira também em nosso portal:
- Guia completo para assistir One Piece
- One Piece: Cada arco filler no anime até agora
- Como Buggy virou Yonko em One Piece
- Quem é o verdadeiro vilão da saga East Blue em One Piece?
- One Piece: Habilidades da Akuma no Mi de Fujitora
- Por que Donquixote Doflamingo tem o melhor arco de vilão em One Piece
- Qual anime tem as melhores lutas: Dragon Ball, One Piece, Naruto ou HxH?
- Os Mangakas mais ricos do Japão
- Os Maiores Mistérios de One Piece que ainda faltam ser revelados
- 10 momentos mais heroicos de Luffy em One Piece
- Os Heróis mais poderosos de One Piece
Sobre a live-action
A parcela inicial da versão live-action de One Piece se concentrará nos primeiros arcos do mangá. Esta parte da história serve como uma introdução à narrativa e, assim, os personagens principais são apresentados com mais detalhes. É também onde o protagonista, Monkey D. Luffy, embarca em sua viagem para se tornar um pirata e perseguir o lendário tesouro de One Piece.
O protagonista desta história tem como objetivo se tornar o governante final dos piratas. Para atingir esse objetivo, ele precisará da assistência de uma tripulação qualificada. O recrutamento de sua equipe começa com o espadachim Roronoa Zoro, a excepcional navegadora Nami que também é uma ladra habilidosa, o aspirante a inventor Usopp e o talentoso cozinheiro Sanji. Junto com isso, o protagonista trava uma batalha contra Arlong. A narrativa é uma emocionante combinação de piratas e fantasia, e a jornada do jovem e de seus companheiros estará repleta de perigos e adversários a cada passo.
O que esperar de uma possível segunda temporada de One Piece: A Série?
Para começar, é importante sabermos quais arcos que One Piece: A Série adaptou do mangá de Eiichiro Oda – e foram seis arcos no total, da Saga East Blue:
- Romance Dawn (Episódios 1 e 2)
- Orange Town (Episódios 1 e 2)
- Syrup Village (Episódios 3 e 4)
- Baratie (Episódios 5 e 6)
- Arlong Park (Episódios 7 e 8)
- Loguetown (Episódio 8)
Considerando que a série live-action conseguiu adaptar toda a Saga East Blue, equivalente aos volumes 1 ao 100 do mangá e os episódios 1 ao 60 da série em anime, a possibilidade é que agora traga a Saga Baroque Works. A Saga Baroque Works durou do capítulo 101 ao 217 do mangá, enquanto no anime durou entre os episódios 61 ao 130. Os seus respectivos arcos são: Whisky Peak, Little Garden, Ilha Drum e Alabasta.
A Saga Alabasta acompanha os Piratas do Chapéu de Palha enquanto eles auxiliam a princesa Nefertari Vivi em sua jornada para alcançar seu reino antes do início de uma iminente guerra. Entretanto, eles se deparam com a resistência implacável da organização conhecida como Baroque Works, que fará de tudo para impedir que a tripulação chegue a Alabasta.
Ao adentrarem a Grand Line, os Chapéus de Palha se tornam alvos da criminosa Baroque Works. Durante sua jornada, eles cruzam caminho com Nefertari Vivi e decidem unir forças para salvar o país de Alabasta. Enquanto percorrem a Grand Line, enfrentam constantes tentativas de assassinato por parte da Baroque Works. Além disso, eles conhecem o irmão mais velho de Luffy, Portgas D. Ace, fazem amizade com dois gigantes chamados Dorry e Brogy e recrutam um novo membro para a tripulação: Tony Tony Chopper. À medida que o destino de Alabasta pende por um fio, a saga culmina em um emocionante confronto entre os Chapéus de Palha e a Baroque Works, liderada por Mr. 0, também conhecido como Crocodile, um dos Shichibukai.