Resenha crítica de Érica, a Magnífica , HQ da franquia Stranger Things
Você não pode falar América sem Érica! Se você é fã de Stranger Things, a famosa série da Netflix, certamente irá gostar também da HQ Érica, A Magnífica! Embora Érica Sinclair esteja longe de ser uma das protagonistas da série, assim que apareceu na terceira temporada, ela já se tornou uma das queridinhas. Dessa forma, não demorou para que autores se juntassem e escrevessem a HQ Érica, a Magnífica – e logo que foi lançado no Brasil, decidimos ler e trazer a sua resenha crítica!
Afinal, do que se trata? Quem produziu a obra? Compensa ler? Confira tudo sobre Érica, A Magnífica, uma das personagens queridas de Stranger Things! E há um detalhe que já posso adiantar: você não precisa ter lido as outras HQs da franquia e nem mesmo ter assistido todos os episódios da série para ler Érica, A Magnífica.
Ficha Técnica
Título original: Erica, the Great |
Autores: Greg Pak e Danny Lore |
Ilustração: Valeria Favoccia |
Editora: Panini |
HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar) |
Sinopse oficial:
Enredo
Os eventos da HQ se passam pouco tempo após dos eventos da terceira temporada de Stranger Things. Érica Sinclair não possui mais as diversões em sua sorveteria favorita, assim como não tem mais seus sorvetes grátis por ter colaborado para descobrir o plano dos russos. Contudo, graças ao seu irmão Lucas e seus amigos, agora ela é uma nerd e viciada no RPG de mesa Dungeons & Dragons.
O problema é: como fazer sua mãe deixá-la jogar Dungeons & Dragons à vontade? A única solução foi: pode jogar, desde que convidasse as suas próprias amigas e as ensinasse a jogar também. Nessa narrativa curta e extremamente divertida, o único defeito é que a HQ acaba muito rápido e a gente fica desejando um desenvolvimento ainda maior da personagem e de suas amigas. Érica já aparece pouco na série e, além disso, as suas amigas apareceram apenas na HQ. Então, fica o desejo de ver todas as personagens da HQ durante os episódios série.
Como dito anteriormente, você não precisa ter lido as outras HQs da franquia e nem mesmo ter assistido todos os episódios da série para ler Érica, A Magnífica. Afinal, é uma narrativa independente da trama principal de Stranger Things e criada para podermos ver uma de nossas personagens favoritas ter um desenvolvimento melhor. Ela estava merecendo, não é mesmo?
Bom, dessa forma eu digo que sim, compensa muito ler a HQ. Como é curtinha, concluímos a leitura em poucos minutos, e é muito divertida.
Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller, Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.