O que é o Conselho dos Kangs da Marvel?
Há um novo grupo de vilões no Universo Cinematográfico da Marvel depois de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: o Conselho de Kangs se juntou ao multiverso. A Marvel Studios começou a provocar o papel de destaque que Kang, o Conquistador, desempenharia na primeira temporada de Loki. Foi exatamente na série disponível via Disney+ que Jonathan Majors estreou como Aquele que permanece. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania marca o retorno de Kang à Saga do Multiverso enquanto esta variante tenta escapar do Reino Quântico após seu exílio. O filme da Fase 5 confirma diretamente quem o colocou lá e por quê. Contudo, a revelação completa dos vilões da Marvel se mantém até o final.
A introdução de Kang, o Conquistador, na Saga do Multiverso sinalizou imediatamente para os espectadores com conhecimento dos quadrinhos que mais dele estava chegando. A capacidade do Universo Cinematográfico Marvel de introduzir variantes explica como o personagem continua voltando depois que He Who Remains morreu na primeira temporada de Loki e Kang morreu em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Quaisquer perguntas sobre o quão significativo seria o papel que Kang desempenharia no futuro finalmente tiveram suas respectivas respostas quando os créditos terminaram de rolar. Várias variantes de Kang estrearam quando a Marvel Studios confirmou que Kang retornará, mas aqui está o que é o Conselho de Kangs e uma explicação dos mais novos vilões.
Homem-Formiga e a Vespa: A cena pós-créditos de Quantumania apresenta o Conselho de Kangs
O Conselho de Kangs se apresenta na primeira cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O novo filme cita repetidamente o misterioso grupo responsável por exilar Kang, o Conquistador, para o Reino Quântico após ele tentar impedir seus planos multiversos. Após mencionar que eram outras versões de si mesmo que estavam por trás de seu exílio, a cena pós-créditos é onde o grupo completo aparece. Um estádio semelhante a um coliseu com prováveis milhares de variantes Kang de todo o multiverso, enquanto três das variantes se posicionam como se fossem os líderes.
O líder do Conselho de Kangs parece ser Immortus, a variante de pele azul e barba comprida. Essa variante de Kang é frequentemente descrita como a melhor versão do vilão multiversal, pois ele tem um plano mestre cheio de manipulação para garantir que ele seja o responsável no final dos tempos. Acompanhando Immortus, está por Rama-Tut (uma versão do antigo faraó egípcio) e possivelmente Scarlet Centurion (uma versão fortemente blindada e tecnologicamente avançada). Immortus convocou todas as variantes para esta reunião do Conselho dos Kangs. O seu propósito: discutir a luta contra os Vingadores antes que eles interfiram em seus planos.
O Conselho de Kangs na Marvel Comics e as maiores diferenças
O Council of Kangs faz parte da Marvel Comics desde 1986, quando o grupo apareceu pela primeira vez em Avengers #267. Prime Kang é seu líder. Eles possuem o objetivo de eliminar todas as versões inferiores ou divergentes de si mesmos. Tudo isso foi feito como parte do objetivo final de Immortus de garantir que ele fosse o futuro em que o Prime Kang cresceria. O Conselho de Kangs está repleto de variantes de Kang Prime selecionadas a dedo para ajudá-lo a matar os Kangs divergentes e assumir seus impérios multiversais. O truque é que Immortus está trabalhando em segredo para colocar os Kangs uns contra os outros.
A maior diferença com a equipe de vilões do Conselho de Kangs do MCU parece ser quem está no comando. Immortus não está liderando o grupo em segredo, já que o Homem-Formiga e a Vespa: os pós-créditos de Quantumania o estabelecem como o líder do conselho. Há também a surpresa de Prime Kang aparentemente não fazer parte do Conselho de Kangs. Esta é uma mudança perceptível para as variantes Kang, pois elimina algumas das lutas de poder no topo.
O Universo Cinematográfico Marvel também alterou ligeiramente os motivos do Conselho de Kangs. Embora Immortus ainda queira derrotar qualquer Kang que esteja em seu caminho, como Homem-Formiga e a Vespa: Kang, o Conquistador de Quantumania, não parece que ele esteja orquestrando uma guerra multiversal entre os Kangs.
O Conselho de Kangs será o principal vilão de Vingadores 5: Dinastia Kang?
Agora que o MCU estabeleceu o que é o Conselho dos Kangs, eles podem ser os principais vilões de Avengers: The Kang Dynasty. A Marvel Studios sinalizou o papel de destaque que Kang desempenharia em Vingadores 5 com a revelação do título, mas pensava-se anteriormente que a mesma variante de Kang, o Conquistador, de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania seria o vilão principal. Sua suposta morte no final significa que não será o caso. O Conselho de Kangs deveria ser Vingadores: O vilão da Dinastia Kang, já que o filme pode se concentrar na legião de variantes Kang atacando os Vingadores da Fase 6.
O Conselho de Kangs sendo os vilões de Avengers: The Kang Dynasty cria uma enorme ameaça que a Marvel Studios provavelmente reduzirá de alguma forma. Como a cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se concentrou principalmente nas versões Immortus, Rama-Tut e Scarlet Centurion de Kang, essas três variantes podem ser as ameaças reais em Vingadores 5. Ter a equipe dos Vingadores da Fase 6 lutando contra milhares de Kangs seria injusto, mas três deles são mais gerenciáveis. Isso pode significar que Avengers: The Kang Dynasty vê todos os três líderes do Conselho de Kangs atacando a linha do tempo da Terra-616, mas eles também podem ameaçar outros universos.
Quando o Conselho de Kangs pode retornar no Universo Cinematográfico Marvel
O Conselho de Kangs retornará no MCU após Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, então a grande questão é quando e onde isso acontecerá. Uma das apostas mais seguras e imediatas é Loki temporada 2. Agora, a variante Kang Victor Timely é uma parte fundamental da 2ª temporada da série Loki. Afinal, Loki e Mobius aparecem observando-o na segunda cena pós-créditos.
Existem alguns outros filmes da Fase 5 e 6 nos quais o Conselho de Kangs poderia retornar. Deadpool 3 poderá chegar com algumas conexões com o multiverso graças a Deadpool de Ryan Reynolds e Wolverine de Hugh Jackman. É bem possível que o filme faça dos filmes dos X-Men da Fox uma linha do tempo ramificada do MCU, onde uma variante de Kang poderia habitar e tomar conhecimento da ameaça que Deadpool representa para seu plano. O MCU também poderia usar o Conselho de Kangs novamente em Fantastic 4.
Trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Confira também em nosso portal: Disney+ e Marvel anunciam documentário sobre Stan Lee e Estreias da Marvel nos cinemas em 2023.