Resenha de A Sign of Affection episódio 04: Que tipo de voz

Finalmente, fomos agraciados com um novo episódio desse romance surpreendentemente encantador!

A Sign of Affection

Resenha de A Sign of Affection episódio 04: Que tipo de voz

A dupla de artistas Chouchou e Short Cake Cake, conhecida pelo pseudônimo Suu Morishita, hipnotizou o público com sua criação cativante, A Sign Of Affection. Esta deliciosa série de mangá shoujo apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Kondasha’s Dessert em 2019. Com uma contagem atual de 10 volumes, A Sign Of Affection continua a encantar os leitores por meio de sua arte impressionante e enredo envolvente. Emocionantemente, a adaptação para anime deste amado shoujo mangá estreou recentemente na Crunchyroll. Agora, aqui estou com a resenha de A Sign of Affection Episódio 04: Que tipo de voz. Será que está compensando acompanhar? Acho que já posso responder que sim, está compensando!

Yuki, uma jovem surda que frequenta a faculdade, incorpora todas as características típicas de um estudante. Seu entusiasmo incomparável em socializar com os amigos, interagir nas redes sociais e se entregar à terapia de compras é verdadeiramente notável. Por acaso, ela cruza o caminho de Itsuomi, um colega de classe, durante uma viagem de metrô. Este encontro inesperado torna-se a força motriz por trás de um vínculo profundo e único que floresce entre eles.

A Sign of Affection episódio 04: Que tipo de voz

A Sign of Affection

Kyouya convida Rin para ir fazer compras, e Yuki e Itsuomi acabam acompanhando no que promete ser um passeio de casais.

 Crunchyroll

No episódio 03: Alguém está pensando em alguém, Itsuomi encontrou-se com Yuki, com quem ficou horas conversando e perguntando como é o sinal de várias expressões e, quando finalmente deu o momento de irem embora, Yuki questionou se eles se encontrariam novamente. Itsuomi respondeu que o bar fecha dia de segunda-feira, dando abertura para o próximo encontro. Contudo, o episódio acaba com um Itsuomi aparentemente irritado, pois Ema chegou em seu apartamento sem avisar e ficou cobrando atenção, sem sequer querer saber se o rapaz de cabelos brancos estava livre…

No Episódio 04 de A Sign of Affection: Que tipo de voz, vemos que Itsuomi realmente ficou tão chateado que saiu de seu próprio apartamento e foi ficar no apartamento de Kyouya. Bom, isso dá a entender que são vizinhos além de primos. Enquanto conversavam e assistiam televisão, Itsuomi recebe uma mensagem de Yuki. Pela garota, Itsuomi descobre que Kyouya havia convidado Rin para saírem juntos e irem fazer compras. Rin convidou Yuki só porque ela achava que não conseguiria ficar sozinha com o seu crush Kyouya, e acabou que carregou Yuki e Itsuomi de intrometidos.

Nisto, a gente vai percebendo que Yuki e Itsuomi, mesmo tendo se conhecido há pouco tempo, estão bem mais rápidos em seu relacionamento – mesmo que seja só uma amizade ainda. Acho que é uma das coisas mais engraçadas de repararmos nesse anime. De qulquer forma, nisso acaba que Kyouya se oferece em buscar Yuki em sua casa, mas a garota surda recusa por ficar tímida com isso. Ela prefere chegar próximo da casa dele de metro e encontrar com seu crush de cabelos prateados. Uma parte do caminho de carro tudo bem, mas a maior parte de metrô mesmo.

O que ela queria evitar acabou ocorrendo mais uma vez: encontrar-se com Oushi-kun no caminho. A gente percebe que realmente o rapaz é completamente maluco. A gente vê que ele se preocupa com a garota e até mesmo sente um pouco de ciúme, não gostando de saber que ela tá saindo com outro cara. Entretanto, por que ele não deixa a chatice de lado e se declara logo? Prefere ficar com discursos repletos de capacitismo para irritar Yuki, mas não se declara para ela. Sorte que não irritou Yuki o suficiente e Itsuomi chegou para buscá-la e mostrar que a defenderia se precisasse.

Que tipo de voz

A Sign of Affection

Bom, de qualquer forma, Yuki e Itsuomi finalmente chegam de intrometidos no encontro alheio. Kyouya e Rin-chan estão comprando chocolates e outras coisas assim, acompanhados de seus amigos intrometidos. O que dá nome ao título é um caso específico: Rin-Chan e Kyouya contam para Yuki que Itsuomi, quando chama a garota de cabelos cor-de-rosa, ele usa um tom de voz extremamente fofo. Yuki fica pensando se dá para notar essas coisas só pela voz e se questiona se Itsuomi é sempre fofo assim. E boa parte do episódio é simples, apenas mostrando essa galera divertida fazendo compras e conversando. O auge foi Itsuomi notar que a Rin está apaixonada por seu primo e, rapidamente, chamar Yuki para ir embora com ele, para que os dois ficassem sozinhos juntos. Sim, justamente o que a Rin-chan queria evitar, ocorreu.

Yuki foi embora com o seu crush bonitão de cabelos prateados, e o episódio acaba após Yuki convidá-lo para jantarem – e, em resposta, ele a convida para que fossem para a casa dele. Será que vai dar certo isto?

Trailer oficial

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
A Sign of Affection episódio 04: Que tipo de voz
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-a-sign-of-affection-episodio-04-que-tipo-de-vozA Sign of Affection cativou minha atenção, mesmo não sendo um grande fã de histórias românticas. A abordagem delicada e kawaii deste anime me surpreendeu positivamente. O cuidado e a sensibilidade com que a surdez da protagonista é tratada adicionam uma camada de profundidade à trama, proporcionando uma experiência única e envolvente. A representação autêntica da surdez e a promessa de um romance cativante tornam este anime uma adição refrescante ao cenário atual de animação japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here