10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência

A Netflix está constantemente lançando novos conteúdos e, às vezes, esse método prejudica o potencial de várias séries de TV.

séries da Netflix que foram canceladas

10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência

A Netflix tornou-se conhecida por cancelar programas originais a torto e a direito, deixando novos fãs devastados em seu rastro. Infelizmente, o raciocínio do serviço de streaming por trás de alguns de seus cancelamentos permanece questionável quando uma série apenas começou a envolver o público. Há pelo menos 10 séries legais da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência!

Embora não faça sentido para a empresa cancelar uma série assim que ela ganhar força, nada pode impedir a Netflix de encerrar um programa em um gancho. Compreensivelmente, seu catálogo de programas originais é única e diversificada em assuntos, tornando desafiador para certas séries se destacarem. No entanto, interromper um programa antes que ele tenha a chance de conquistar um público adequado é frustrante para a maioria dos espectadores. Confira 10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência!


Turismo Macabro mostrou o lado sombrio das férias

Turismo Macabro

Havia um potencial para ter mais temporadas e se aprofundar no mundo do turismo sombrio, mas ainda assim interromperam a série documental Dark Tourist após a primeira temporada. Ok, o cancelamento foi mais macabro que a própria série! O show seguiria David Farrier em todo o mundo, experimentando locais e atrações que giram em torno do macabro.

A série olharia para aqueles que participam do turismo sombrio através de uma lente imparcial e se concentraria mais na compreensão do apelo. De procissões fúnebres únicas a locais de antigas residências de assassinos em série, a série só começou a ganhar força anos após sua estréia.

GLOW empoderou as mulheres do wrestling através do humor

GLOW

A série de comédia dramática GLOW detalhou a vida das mulheres e seu tempo como parte de uma equipe de luta livre feminina. A natureza alegre da série, com piadas em sua maioria inofensivas tendo como pano de fundo os anos 80, contribuiu para um relógio alegre para todas as três temporadas.

Embora as tramas divertidas e os personagens totalmente desenvolvidos continuassem prosperando por uma quarta e última temporada, cancelaram a série devido a restrições relacionadas à pandemia. Se os showrunners tivessem a chance de amarrar as pontas soltas, a série poderia ter alcançado um público mais amplo.

Arquivo 81 foi uma história de terror lenta

Arquivo 81

A série de terror sobrenatural Archive 81 viu dois personagens principais investigando acontecimentos misteriosos em um prédio de apartamentos durante linhas do tempo separadas. Na linha do tempo atual, Dan é um arquivista tentando restaurar uma fita VHS gravada em 1994 por uma estudante de pós-graduação, Melody.

Quanto mais eles investigam o misterioso edifício e as gravações, mais eles descobrem suas vidas conectadas. Mas, infelizmente, a história continua adicionando mais perguntas do que respostas, tornando o cancelamento após a primeira temporada ainda mais frustrante para o público selecionado que gostou do show.

O OA era um mistério deixado sem solução

OA

Talvez um dos cancelamentos da série mais decepcionantes para a pequena base de fãs que ganhou, The OA foi um thriller de mistério que parou em um cliffhanger. Quando uma jovem, Prairie Johnson, apareceu na cidade depois de ter desaparecido por vários anos, ela era uma pessoa quase totalmente diferente.

Ela recuperou a visão, apesar de ter sido cega antes de seu desaparecimento, e afirmou ser um “Anjo Original”. No entanto, quando ela recrutou um grupo de aliados para ajudar a encontrar outras pessoas desaparecidas em uma dimensão alternativa, a série terminou antes que a história pudesse ser concluída.

The Chilling Adventures foi uma abordagem cômica mais sombria para um personagem familiar

The Chilling Adventures 10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência

Enquanto Riverdale pegava personagens dos conhecidos quadrinhos Archie e os colocava em um cenário um pouco mais realista (mas às vezes estranhamente sobrenatural), o público estava interessado. The Chilling Adventures of Sabrina foi um sucesso infalível entre os fãs dos quadrinhos – mesmo que a maioria não estivesse familiarizada com o material de origem.

A comédia sombria equilibrou muito bem a educação bruxa de Sabrina e sua luta com males mais significativos. Embora o enredo tenha lutado para permanecer convincente, a pequena base de fãs que gostava da vida assustadora de Sabrina. Dessa forma, os fãs ficaram bem decepcionados quando cancelaram após a terceira temporada.

Santa Clarita Diet foi uma visão alegre dos zumbis

Santa Clarita Diet

A série centra-se em zumbis e apresentou Drew Barrymore como uma mãe amorosa, esposa e zumbi recém-transformada. Dessa forma, ficou no cepo com quase nenhum aviso ao seu pequeno, mas dedicado público. Santa Clarita Diet se fortaleceu por diálogos espirituosos e uma história fácil de seguir.

Quando o casal de corretores de imóveis Joel e Sheila Hammond está vivendo uma vida bastante mundana com sua filha nos subúrbios, Sheila é infectada com um vírus que a faz desejar carne humana. Além de sua nova disposição estranha, ela tenta manter um senso de normalidade para sua família.

Hemlock Grove era uma ode sangrenta aos clássicos de terror

séries da Netflix que foram canceladas

Quando Hemlock Grove tem uma série de ocorrências estranhas, o garoto rico local, Roman Godfrey, faz amizade com o novo aluno da escola, Peter Rumancek, para investigar. Apesar de seu relacionamento tenso, eles conseguem coexistir e tentar resolver um conjunto de assassinatos enquanto lutam contra seus demônios internos.

O show é uma homenagem às histórias clássicas de terror, com os dois personagens principais retratando jovens seres sobrenaturais – um lobisomem e um vampiro. A série ganhou um pequeno número de seguidores durante as primeiras temporadas, deixando um punhado de perguntas sem resposta.

I Am Not Okay With Us era mais do que uma história de amadurecimento

I Am Not Okay With Us

A comédia sombria I Am Not Okay With This mal teve a chance de explorar as reviravoltas sobrenaturais na vida de Sydney Novak. O conto de maioridade é um tropo comum na mídia, mas a série deu um passo adiante ao apresentar uma adolescente que precisa gerenciar suas habilidades telecinéticas.

A série é uma história engraçada e relacionável para a maioria do público adolescente, com uma borda sombria para mantê-la interessante. Infelizmente, enquanto a série tinha apenas começado a se aprofundar no porquê dos poderes perigosos de Sydney, a Netflix cancelou novamente!

Mindhunter se baseou em histórias reais perturbadoras

Mindhunter

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, um thriller de crime real, Mindhunter focou no projeto do FBI de estudar assassinos em série existentes, para encontrar e investigar os não capturados. Usando a forma mais antiga de perfil criminal e táticas investigativas, os dois agentes principais entrevistam criminosos de alto perfil para localizar o assassino ligado a uma série de assassinatos em andamento.

A série sombria e fascinante levou o público através de arrepiantes histórias de crimes reais. A crítica e o público recebem muito bem a série, mas a Netflix cancelou após a segunda temporada.

Age Of Resistance forneceu narrativa cinematográfica

Age Of Resistance - 10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência

The Dark Crystal é um filme querido! Dessa forma, a série que se seguiu, Age of Resistance, os fãs de fantasia receberam de braços abertos. O show serviu como uma prequela do filme de 1982 e se concentrou em três Gelflings em sua jornada para salvar seu planeta natal.

Age of Resistance apresentou o uso de marionetes da The Jim Henson Company contra o pano de fundo de cenários incríveis e narrativas únicas. Infelizmente, embora rendesse muitos elogios por críticos e fãs, a série era muito cara para a produção de novas temporadas.

Em conclusão, essas são 10 séries da Netflix que foram canceladas antes que pudessem ganhar uma audiência! Há muitos outros cancelamentos de séries legais, não é? Lembra de alguma série interessante e que teve o seu cancelamento sem nenhum motivo aparente? Conte para a gente!

Procurando por séries e animes para assistir? Confira os melhores animes de colegial na Netflix e Confira os melhores filmes de terror no Amazon Prime Video!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here