Tudo sobre Wistoria: Wand and Sword
Wistoria: Wand and Sword é um mangá japonês criado por Fujino Ōmori, com ilustrações de Toshi Aoi. A série começou a ser publicada na revista Bessatsu Shōnen Magazine da Kodansha em dezembro de 2020, e até junho de 2024, já tinha seus capítulos compilados em 10 volumes tankōbon. A história acompanha um jovem sem talento para magia que, determinado, entra em uma renomada academia de magia. Lá, ele utiliza apenas suas habilidades de esgrima para avançar, tudo com o objetivo de reencontrar seu amigo de infância. Em julho de 2024, a popularidade da obra levou ao lançamento de uma adaptação para anime, produzida pelos estúdios Actas e Bandai Namco Pictures, trazendo a narrativa de magia e determinação para as telas. Infelizmente, a série em mangá de Wistoria: Wand and Sword (Tsue to Tsurugi no Uisutoria) ainda não veio oficialmente ao Brasil.
Sobre o que é Wistoria: Wand and Sword?
Há centenas de anos, o mundo enfrentou uma calamidade quando invasores celestiais devastaram a terra, quase levando-a à destruição total. Para enfrentar essa ameaça, cinco magos se uniram e conjuraram uma barreira monumental, conhecida como a primeira “Magia Vander”, erguida no topo de uma imensa torre chamada Mercedes Caulis. Esta barreira foi fundamental para repelir os invasores e proteger o reino.
Hoje, a Academia Mágica Regarden dedica-se a treinar futuros magos, com ênfase especial em preparar aqueles com potencial para se tornarem Magia Vander e manter o legado de proteger o reino. Entre os alunos da academia está Will Serfort, um jovem determinado a se tornar um mago suficientemente poderoso para ser aceito na Mercedes Caulis e reunir-se com sua amiga de infância, Elfaria Albis Serfort. Elfaria é a mais jovem maga a alcançar o status de Magia Vander, um feito notável que inspira Will.
No entanto, Will enfrenta um desafio significativo: ele não possui aptidão mágica natural. Apesar de seus esforços e dedicação, Will conseguiu avançar em seus estudos principalmente por meio de notas impecáveis em testes teóricos e créditos adicionais obtidos ao caçar monstros nos calabouços da escola. Poucos conhecem a verdadeira natureza de seu poder. Enquanto muitos veem suas dificuldades em magia, ele compensa com habilidades excepcionais em esgrima. Suas técnicas de combate são tão formidáveis que ele é capaz de derrotar monstros poderosos que desafiam até mesmo os magos mais experientes.
À medida que Will avança em sua jornada para alcançar seu sonho, ele se depara com uma variedade de desafios, formando alianças e enfrentando adversários ao longo do caminho. Seu verdadeiro potencial e habilidades de esgrima acabam revelando-se como forças que podem abalar as fundações do próprio mundo, mostrando que o verdadeiro poder vai além das habilidades mágicas convencionais e ressoando profundamente no coração da magia e da coragem.
Os Principais Personagens
Anteriormente, nós já trouxemos para o Meta Galáxia os principais personagens de Wistoria: Wand and Sword (Tsue to Tsurugi no Uisutoria). Para conferir, basta acessar a lista: Os Principais Personagens de Wistoria: Wand and Sword! Cuidado, pois poderá haver leves spoilers!
Onde assistir ao anime Wistoria: Wand and Sword (Tsue to Tsurugi no Uisutoria)?
Uma adaptação de anime para televisão, produzida por Actas e Bandai Namco Pictures, estreou em julho de 2024. Aqui no Brasil, tá disponível na Crunchyroll! Agora, os espectadores podem mergulhar no mundo cativante de Wistoria: Wand and Sword (Tsue to Tsurugi no Uisutoria) por meio desta adaptação animada. Inclusive, você poderá conhecer os Dubladores de Wistoria: Wand and Sword!
Trailer oficial
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.