Ano: 2001 |
Título Original: The Others |
Dirigido por: Alejandro Amenábar |
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo) |
Em Os Outros, Grace Stewart é mãe de dois filhos que não podem ver a luz do dia e vivem confinados dentro de uma mansão. O marido saiu para a guerra com a promessa de voltar, mas até o momento, nada. Para auxiliar no dia a dia, Grace contrata alguns funcionários para auxiliar nos trabalho de casa e na criação dos filhos. Porém, a cada dia, coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer na residência, demonstrando algumas verdades que estavam escondidas na escuridão daquele local e na relação entre a mãe e seus filhos.
Os Outros é simplesmente surpreendente. Está aí um longa que consegue te prender do começo ao fim, mas grande parte por causa do mistério crescente da trama que se desenvolve aos poucos. Os traços bastante abusivos da mãe para com os filhos, no tocante à religiosidade, assim como os acontecimentos sobrenaturais, vão colocando um “tempero” no roteiro, aliado à chegada dos novos funcionários, que vai transformando o filme em um prato cheio de surpresas e descobertas.
Em alguns momentos do filme, é possível ter uma vaga ideia do que pode estar acontecendo, mas você dificilmente irá acertar o final de cara. Todo esse clima (a mansão no escuro, os filhos problemáticos, a névoa que nunca se dissipa) vai criando uma tensão muito grande que culmina com fortes cenas de conclusão. As interpretações dos atores são ótimas, o cenário e as músicas ao fundo também, o que transformam o filme em algo muito bom. O terror em si não é um ponto forte, mas algumas cenas ajudam a ambientar o desejo da trama.
Os Outros está de parabéns por trazer um grande mistério, sem maiores assombros.