Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro – Resenha

Ano: 2014
Título Original: Avengers Confidential: Black Widow & Punisher
Dirigido por: Kenichi Shimizu
Avaliação: ★★☆☆☆ (Regular)

Em Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro, dois dos heróis mais furtivos da Marvel terão de unir forças, contra a vontade, para acabar com uma organização criminosa que está vendendo armas para traficantes e tem um plano de fornecer soldados biológicos super poderosos para as nações guerrearem umas com as outras.

Com um estilo de animação japonesa, o longa consegue dar uma visão diferente dos personagens geralmente americanizados, e isso traz um dinamismo novo aos personagens e também nas batalhas, como aqueles clássicos ventos quando da movimentação, os golpes e a rapidez, assim como as expressões e sentimentos.

A primeira falha acontece na trama. A relação da Viúva Negra com um dos vilões parece bastante forçada, assim como as motivações que envolvem o inimigo a ter feito o que fez. Os inimigos também não são muito representativos e o roteiro acaba sem ter um grande vilão desafiador por trás de tudo.

Outro ponto fraco é a extrema sexualização da personagem Viúva Negra, com traços extremamente avantajados (como os seios) e diversas posições e closes extremamente desnecessários, que acabam deturpando a personagem, que tem em sua essência a beleza, mas misteriosa e sedutora, e não tão reveladora e expositiva como no longa.

O destaque com certeza vai para a relação entre os dois personagens principais da trama, principalmente pela seriedade (às vezes cômica) e jeito solitário que o Justiceiro possui e que dificulta o trabalho em dupla com sua parceira (se é que assim se pode dizer da Viúva Negra).

O filme só engrena perto do final, quando os demais Vingadores aparecem e aí sim tudo se assemelha à verdadeira essência desse grupo de heróis: desafios impossíveis que só podem ser vencidos em grupo e batalhas com inúmeros inimigos, quase que uma verdadeira guerra.

Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro é um filme que possui a essência geral dos personagens dos Vingadores, mas desanima pelo roteiro superficial.

https://www.youtube.com/watch?v=0lfDFgPRdR4
Análise Crítica
Data
Título Original
Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro
Nota do Autor
21star1stargraygraygray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro
Rodolfo Bezerra
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.
vingadores-confidencial-viuva-negra-e-justiceiro Ano: 2014Título Original: Avengers Confidential: Black Widow & PunisherDirigido por: Kenichi ShimizuAvaliação: ★★☆☆☆ (Regular) Em Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro, dois dos heróis mais furtivos da Marvel terão de unir forças, contra a vontade, para acabar com uma organização criminosa que está vendendo armas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here