Akudama Drive é um anime original produzido pelo Studio Pierrot ( tokyo ghoul, naruto, black clover), que foi ao ar no dia 8 de outubro (temporada de outono) a produção havia sido adiada.
História do anime
Akudama Drive é ambientado em um cenário futurista, no melhor estilo cyberpunk, com muitas luzes de led, grandes arranha-céus e anúncio para todos os lados.
No anime uma guerra dividiu as cidades de Kansei e Kantou, sendo que a primeira se tornou reduto de criminosos, tais criminosos são denominados “akudama”.
A protagonista do anime se envolve com esses bandidos de forma muito inusitada, por cometer o crime de comprar algo e não pagar por ele. O interessante, e cômico disso tudo, é que o suposto crime dela é o menos grave, se comparado ao dos demais criminosos.
Na delegacia, nossa heroína, fica de frente com a invasão dos akudama, que chegam ao local na missão de resgatar um outro criminoso que estava prestes a ser executado.
Cabe ressaltar que cada um desses malfeitores é especialista em algo, quero dizer, cada um tem uma habilidade específica, como força bruta ou uma arma diferente.
Nos é apresentado também o tempo de condenação de cada um dos akudama.
Primeiro episódio
O começo do anime me deixou bem perdido e confuso, o primeiro episódio é frenético, com muitos acontecimentos em pouco tempo, muitos personagens também são apresentados, o que pode deixar muitas pessoas “boiando”
Eu realmente acho que o anime deveria ter tido mais calma na apresentação de cada um deles.
Ainda assim
Akudama Drive tem muito potencial, mas ele precisa saber apresentar melhor os seus conceitos e personagens.
No geral, eu gostei muito da animação e das cenas de ação (todas fluidas) e da ambientação futurista, a qual eu aprecio bastante.
Ele é esteticamente e visualmente muito atraente, os personagens são ligeiramente esquisitos, mas ao mesmo tempo são bem interessantes, eu quero muito ver como será a relação deles ao longo do anime.
Akudama Drive tem potencial, mas ainda não mostrou ao que veio; Porém vou continuar acompanhando para ver como a história irá se desenvolver.
Caso goste de animes de ficção científica, com cenas de luta, vale a pena dar uma chance.