Otacult é um termo empregado para se referir a uma parcela de fãs de animes considerados mais cultos, geralmente por apreciarem obras com enredos complexos e histórias profundas.

Se você gosta de acompanhar esse tipo específico de anime, esse post com certa vai te agradar. Para aqueles que desconhecem tal universo, é uma ótima oportunidade para cair de cabeça, e claro, se tornar um otacult.

Monster

Monster é uma obra do mangaka Naoki Urasawa, recebeu uma adaptação em anime pela madhouse em 2004. A trama é sobre o médico neurocirurgião Kenzo Tenma, que após salvar a vida de um garoto se vê em maus bocados.

O hospital em que ele trabalha tem uma política que prioriza vidas, isto é, o atendimento é destinado para aqueles com mais dinheiro ou mais influência.

Porém, tudo muda quando Tenma salva a vida de um garoto, tornando sua carreira como médico de sucesso em um verdadeiro inferno.

Anime monster

Serial Experiments Lain

Outra boa opção para os otacult é o anime Serial Experiments Lain, lançado em 1998. O anime no que lhe concerne, conta a história de Lain Iwakura, e sua relação com a wired (uma espécie de internet).

Em um determinado momento, uma garota da sala de Lain comete suicídio, no entanto, misteriosamente ela entra em contato com a turma através de e-mails. Ao ler esse e-mail, Lain descobre que sua amiga não morreu, mas sim, que “abandonou a carne” e encontrou Deus na wired.

Serial Experiments Lain é um anime que trata de diversos temas filosóficos, como realidade, identidade, comunicação e Deus.

Otacult
Serial Experiments Lain

Evangelion

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanoides gigantes conhecidas como Unidades Evangelion (ou EVAs).

Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari.

Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, o que levaria à destruição da humanidade.

Neon Genesis Evangelion

Baccano

Em 1711, um grupo de alquimistas buscando vida eterna se unem para invocar o “demônio” que guardava este segredo.

O demônio concorda em dar o que eles querem – um elixir da vida, além do método para criar mais e como acabar com sua imortalidade – Na noite seguinte, alquimistas começaram a desaparecer, “comidos” por seus próprios. Percebendo que era perigoso estarem juntos, eles decidem se espalhar pelo mundo. 

Séculos depois, em uma América em época de lei-seca, os imortais se encontram novamente e então o Baccano! (ruído em italiano) recomeça.

Otacult
Baccano

Ergo proxy

A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta distopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle.

Ergo proxy é um anime otacult dístopico, cheio de profundidade, além de uma narrativa densa, levando o espectador a buscar respostas.


Otacult

Musishi

Nosso mundo é repleto de criaturas que são invisíveis para a maioria dos humanos. Os mushi são criaturas que podem ter várias cores e tamanhos e tanto seu excesso quanto sua ausência podem afetar a vida ao redor. Para estudar essas formas de vida os Mushishi viajam o mundo resolvendo problemas causados por mushis. E é desta forma que conhecemos Ginko.

Otacult

Esses foram alguns dos animes com enredos complexos que todo otacult deveria conhecer, espero que tenham gostado das indicações, até a próxima pessoal.

Jonathan
Sou um grande admirador dos animes e mangas! Comecei a escrever por hobby, e hoje compartilho tudo sobre este universo, quero mostrar o quanto eles podem ser incrivelmente interessantes, para qualquer pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here