10 clássicos esquecidos do Nintendo 64

Com os jogos do N64 sendo disponibilizados no Nintendo Switch, existem alguns jogos extremamente bons dos anos anteriores que estão prontos para uma segunda chance.

Mystical Ninja Starring Goemon
Mystical Ninja, um dos clássicos esquecidos do Nintendo 64 (e que poderiam ser adicionados ao Nintendo Switch Online)

10 clássicos esquecidos do Nintendo 64 (e que poderiam ser adicionados ao Nintendo Switch Online)

Todos os anos trazem grandes inovações e avanços tecnológicos desconcertantes na indústria de videogames. A atual geração de jogos empurrou o meio para um nível de imersão sem precedentes e nunca foi tão fácil discutir os méritos dos videogames como forma de arte. Não há fim à vista, pois os desenvolvedores primários continuam a se superar, mas ainda há uma grande quantidade de nostalgia pelas gerações de jogos mais antigas e como elas se mantêm nos padrões modernos.

O Nintendo Switch permite que o público tenha um gostinho do passado por meio de seu serviço Nintendo Switch Online. O advento dos títulos do Nintendo 64 sendo adicionados ao serviço mudou o jogo para o Nintendo Switch Online, mas há uma seleção bastante restrita de jogos disponíveis. O Nintendo 64 produziu alguns clássicos cult que escaparam das rachaduras e merecem representação no Nintendo Switch Online. Sem mais delongas, vamos para a lista de 10 clássicos esquecidos do Nintendo 64 (e que poderiam ser adicionados ao Nintendo Switch Online).

Space Station Silicon Valley 

Space Station Silicon Valley

Space Station Silicon Valley tem mais de duas décadas e ainda não há nada por aí que seja parecido. O jogador controla um microchip renegado que não pode realizar muito quando deixado por conta própria, mas pode comandar os muitos animais que habitam o rico mundo do jogo. A jogabilidade de aventura e plataforma continua a se expandir de maneira satisfatória com as dezenas de animais únicos que podem ser controlados. É um dos jogos mais originais do Nintendo 64 e sua estética dos anos 90 é apenas mais charmosa agora.

Mischief Makers

Mischief Makers - clássicos esquecidos do Nintendo 64

Muito do público do Nintendo 64 se impressionou com seus recursos 3D que existem alguns excelentes títulos 2D. Entretanto, foram ignorados por parecerem “antiquados”. Mischief Makers é um híbrido de aventura e quebra-cabeça desafiador que apresenta uma linda apresentação de pixels. É um jogo fácil de jogar, mas difícil de dominar e até parece mais alinhado com os interesses dos jogos modernos do que a multidão dos anos 90 que estava preocupada em voltar atrás.

Bomberman Hero

Bomberman Hero

Bomberman é um dos mascotes multiplataforma mais perenes da indústria de videogames e ainda um titã do gênero de quebra-cabeças. Os jogos Bomberman eram comuns no Super Nintendo, mas há um trio de títulos Nintendo 64 que levaram a franquia a novas direções desafiadoras. Bomberman 64 e sua sequência Second Attack são pacotes impressionantes. No entanto, Bomberman Hero usa algumas dicas de Super Mario e outros jogos de plataforma para criar uma jogabilidade mais profunda que ainda parece fiel às raízes de Bomberman.

Mystical Ninja Starring Goemon

Mystical Ninja Starring Goemon - clássicos esquecidos do Nintendo 64

A série Legend of the Mystical Ninja da Konami é incrível, e é surpreendente quanto tempo esses jogos duraram em vários consoles e em diferentes gerações de jogos. Existem alguns jogos Mystical Ninja para o Super Nintendo elogiados pela crítica que escaparam do grande público e o mesmo vale para os lançamentos do N64 Mystical Ninja Starring Goemon e sua sequência mais tradicional, Goemon’s Great Adventure.

Body Harvest

Body Harvest

Body Harvest enfrentou uma produção muito problemática no Nintendo 64. O atirador de ação e aventura maduro inicialmente deveria ser um título de lançamento. Entretanto, acabou perdendo a Nintendo como editora e não atingiu o N64 até o final de sua vida útil. Jogos atrasados podem ser um saco misto, mas Body Harvest é uma lufada de ar fresco. O título conta uma narrativa complicada de invasão alienígena onde o jogador precisa viajar no tempo para evitar a próxima colheita de materiais orgânicos dos extraterrestres. As diversas áreas e a quantidade de liberdade que Body Harvest proporciona ao jogador foi um grande negócio na década de 1990; e o jogo ainda se destaca agora.

Harvest Moon 64

Harvest Moon 64

É absolutamente notável ver como os títulos de simulação de nicho se tornaram um dos gêneros de jogos mais populares. Existem alguns conceitos selvagens para a atual safra de jogos sim, mas a série Harvest Moon tem sido um item básico da Nintendo há anos. As entradas de Harvest Moon do Game Boy e Super Nintendo foram inovadoras na época e o Nintendo 64 se baseia adequadamente nessa magia com Harvest Moon 64.

O jogo de simulação adiciona consideravelmente mais à equação, mas de uma forma que encoraja jogadas repetidas ao invés de irritar o jogador. O sucesso de sims recentes como Animal Crossing e Stardew Valley falam do sucesso que Harvest Moon 64 receberia.

Blast Corps 

Blast Corps - clássicos esquecidos Nintendo 64

Blast Corps é uma das primeiras e mais exclusivas contribuições da Rare para o Nintendo 64. O híbrido de ação e quebra-cabeça para um jogador marca a incursão da Rare no gênero de destruição. Os jogadores controlam uma série de veículos diferentes que precisam limpar áreas e cada um é uma delícia. Há nuances na jogabilidade de Blast Corps, mas faz com que o jogador se sinta criança novamente da melhor maneira possível. Blast Corps foi uma das inclusões mais celebradas na compilação retrospectiva Rare Replay de 2015; seria bom se os usuários do Nintendo Switch também pudessem experimentar este icônico, mas esquecido, jogo do Nintendo 64.

Ogre Battle 64 

Ogre Battle 64  - clássicos esquecidos Nintendo 64

Os RPGs eram poucos e distantes entre o Nintendo 64 e os fãs do gênero tinham consideravelmente mais opções no PlayStation original e no Sega Saturn. Isso significa que todos os RPGs do N64 se destacaram e há uma pequena porcentagem que atende aos jogadores experientes. Quest 64 e Paper Mario não são experiências profundas, mas é muito fácil investir centenas de horas em Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber. O RPG tático em tempo real continua a popular série Tactics Ogre da Nintendo, que lutou para se conectar na América do Norte. Ainda é um dos jogos mais profundos do console.

Snowboard Kids 

Snowboard Kids  - clássicos esquecidos Nintendo 64

A Atlus construiu uma reputação de prestígio por meio de franquias de RPG detalhadas, mas Snowboard Kids (assim como sua sequência) é uma experiência de jogo abrangente que se disfarça como um título esportivo fofo. Os proprietários do Nintendo 64 que são fãs do gênero esportivo certamente conferiram o 1080° Snowboarding. Os jogos Snowboard Kids da Atlus parecem bastante infantis, mas são incrivelmente divertidos e repletos de recursos extras que trarão continuamente os jogadores de volta para mais. No geral, ambos os jogos do Snowboard Kids vão além de suas expectativas e o público moderno deve experimentá-los.

Jet Force Gemini

Jet Force Gemini - clássicos esquecidos Nintendo 64

Alguns dos melhores lançamentos durante os anos dourados da Nintendo no SNES e N64 são desenvolvimentos da Rare. As contribuições da Rare para o Nintendo 64 como Banjo-Kazooie, Diddy Kong Racing, GoldenEye 007 e Perfect Dark são títulos totêmicos, mas o peculiar Jet Force Gemini não recebe a atenção que merece. O jogo de tiro em terceira pessoa de ficção científica da Rare é estrelado por uma equipe de três policiais galácticos, um dos quais é um cachorro, enquanto exterminam uma raça extraterrestre inseto mortal. Jet Force Gemini parece uma mistura sem esforço de GoldenEye com Star Fox Adventures. Há tanta personalidade no jogo, bem como modos cooperativos e multiplayer polidos.

Em conclusão, essa é a nossa lista de 10 clássicos esquecidos do Nintendo 64 (e que poderiam ser adicionados ao Nintendo Switch Online). Conte para a gente: você acha que faltou algum clássico? Além disso, quais seus favoritos?

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Também não poderia faltar Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here