10 personagens securandários que merecem seu próprio anime

Seja por causa de sua personalidade, suas histórias ou suas habilidades, muitos personagens secundários conquistaram os corações dos fãs de anime.

personagens securandários que merece seu próprio anime
(Reprodução: Death Note)

10 personagens securandários que merecem seu próprio anime

Enquanto muitos animes se concentram apenas nos personagens principais, houve várias situações em que os personagens secundários roubaram os holofotes. Seja por causa de sua personalidade, suas histórias ou suas habilidades, muitos personagens secundários conquistaram os corações dos fãs de anime. Por isso mesmo, decidi trazer essa lista com os personagens securandários que merecem seu próprio anime!

Tudo bem, há uma grande variedade de protagonistas que os fãs amam e respeitam. De heróis clássicos como Goku e Naruto a estrelas em ascensão como Tanjiro Kamado, esses são apenas alguns dos protagonistas de anime mais populares. Contudo, acredito que muitos fãs concordarão que existem personagens secundários amados que merecem algo para protagonizarem!


Roronoa Zoro (One Piece)

Os 10 fuzileiros navais mais heroicos de One Piece
(Reprodução: One Piece)

Entre os personagens securandários que merecem seu próprio anime, não podemos deixar de falar de Zoro! Ele era originalmente um caçador de recompensas, mas depois de conhecer Luffy em One Piece, ele mudou sua vida e acabou se tornando um dos primeiros membros da tripulação do grupo de Luffy. O que torna Zoro interessante é que originalmente Zoro odiava piratas e até tentou detê-los, e no final, ele se tornou a única coisa que ele mais odiava.

Mesmo que a história de fundo de Zoro tenha sido coberta no “Episódio 19”, os fãs hardcore de Zoro não reclamariam se um programa baseado no personagem amado aparecesse. Se o spinoff se concentraria nas aventuras passadas de Zoro ou se desse uma reviravolta e Zoro se tornasse o capitão de sua própria tripulação, os fãs se reuniriam para obter uma nova visão do pirata favorito dos fãs.

Hisoka (Hunter X Hunter)

Hisoka (Hunter X Hunter)
(Reprodução: Hunter X Hunter)

Hisoka pode parecer um bobo da corte, mas ele não se parece com um palhaço adorável. Além disso, Hisoka também é conhecido pelos personagens como “The Magician” e “The Grim Reaper”. Embora tenha ajudado os protagonistas da série, Hisoka é conhecido como um dos principais antagonistas dos heróis, mas isso não impede que os fãs se apaixonem por ele.

Hisoka tem uma personalidade violenta e adora derramar o sangue de seus oponentes, mas os fãs ainda o procuram como uma mariposa em uma chama. Tanto os fãs de Hunter x Hunter quanto os fãs que continuam voltando para Hisoka adorariam ver um show focado apenas em Hisoka e suas aventuras aterrorizantes.

Príncipe Saiyajin Vegeta (Dragon Ball)

Super Saiyajin Vegeta azul em Dragon Ball

Vegeta pode ser um Saiyajin de cabeça quente, mas ele também é o príncipe protetor e apaixonado que os fãs conhecem e amam. Vegeta pode ter sido apresentado ao público como um vilão que queria destruir os guerreiros Z, mas logo passou a respeitar a Terra e seus habitantes e até passou a chamar a Terra de seu lar. Mesmo que a franquia Dragon Ball dê a Vegeta uma boa quantidade de tempo na tela, o público só vê seus anos mais velhos.

Com um spin-off dedicado a Vegeta, os fãs de Dragon Ball puderam aprender mais sobre ele desde quando o Planeta Vegeta foi destruído até quando ele chegou à Terra com Nappa. Os criadores podem até se concentrar na vida de Vegeta entre o final de Dragon Ball Z e o início de Dragon Ball GT.

L (Death Note)

L (Death Note)
(Reprodução: Death Note)

L é o detetive pateta, mas astuto, que quer acabar com o genocídio de Light (também conhecido como Kira). L não é como os outros detetives da série; seus métodos para descobrir a verdade são um pouco heterodoxos e seu comportamento é mais despreocupado, mas é isso que os fãs adoram nele. Em todo Death Note, L geralmente é visto com os joelhos dobrados contra o peito e uma sobremesa na mão.

Com L sendo um dos maiores detetives, ver seus casos anteriores daria uma série interessante. Os fãs veriam como ele se tornou tão conhecido, em que tipos de casos ele trabalhou no passado e como L subiu na hierarquia.

Comentário feito em 3 de agosto de 2022: sim, L é o antagonista da obra. Contudo, todo mundo que é fã do L gostaria de ver uma obra centrada nele, não é mesmo? Um leitor comentou que há duas light novels do L, uma é “Death Note Another Note: The Los Angeles BB Murder cases” e a outra é “L: Change the World”. Além disso, há uma live action chamada “L: Change the World”, baseada na light novel. Muito obrigada pela colocação! Eu mesma não conhecia as obras!

Giyu Tomioka (Demon Slayer)

10 personagens securandários que merece seu próprio anime
(Reprodução: Demon Slayer)

A aparição de Tomioka no episódio de estreia de Demon Slayer deixou um impacto duradouro nos fãs graças à sua personalidade fria, mas carinhosa e entrada extravagante. Mesmo que o tempo de tela de Tomioka tenha sido bastante curto, os criadores conseguiram colocar suas ideias e personalidade nas mentes do público sem que isso fosse forçado ou apressado.

Ainda não é certo se os criadores e diretores de Demon Slayer darão ao público uma visão aprofundada da história de Tomioka. No entanto, divulgar sua história seria melhor como seu próprio programa, em vez de tentar encurtá-la em um ou dois episódios.

Sesshomaru (Inuyasha)

demônios de anime que podem derrotar Muzan facilmente
(Reprodução: Inuyasha)

Sesshomaru é o irmão demônio de sangue puro do protagonista Inuyasha. Inuyasha é mais ousado e cabeça-dura, enquanto Sesshomaru é mais elegante. Bom, mas acredito que é justamente essa elegância toda que os fãs amam nele. Embora a última parte de Inuyasha, Yashahime: Princess Half-Demon, tenha dado uma guinada questionável com o personagem de Sesshomaru, isso não impede os verdadeiros fãs obstinados de amar o enredo original.

Mesmo que Inuyasha seja a estrela da obra, Sesshomaru conseguiu superar Inuyasha como o favorito de muitos fãs. Os fãs de Sesshomaru adorariam ver uma série focada apenas nele e em suas aventuras enquanto Inuyasha estava preso à árvore.

Relacionado: Recomendações de anime da geração Millennials à geração Z

Gojo Satoru (Jujutsu Kaisen)

personagens securandários que merece seu próprio anime
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Gojo é o professor atencioso e intimidador de Jujutsu High que procura oponentes fortes. Embora Gojo tenha apenas 28 anos e pareça mais um aluno do que um professor, ele mostra que, mesmo sendo jovem, seus oponentes não devem subestimá-lo. Gojo também se preocupa profundamente com seus alunos e despreza os superiores, como o diretor da academia.

Fato: Gojo é um dos personagens mais fortes do Jujutsu Kaisen. Graças a disso, ele só luta contra quem ele considera forte o suficiente para levar uma surra dele. As possibilidades para uma obra baseada em Gojo são infinitas. Ver Gojo subir ao seu papel seria um espetáculo para ser visto. Eu ficaria feliz se eu tivesse em mãos ao menos um mangá on-shot sobre ele!

Eri (My Hero Academia)

Eri (My Hero Academia)
(Reprodução: My Hero Academia)

Eri é facilmente um dos personagens mais trágicos de My Hero Academia. Eri sofreu muito durante “Overhaul’s Arc” na 4ª temporada e muitos fãs concordam que ela merece uma nova vida agora que está livre. Os fãs se apaixonaram por sua inocência e coração carinhoso, mas também pelo fato de que os fãs só querem vê-la feliz. Os fãs adorariam assistir Eri enquanto ela crescia em torno de Aizawa, Deku e Mirijo.

Kakashi Hatake (Naruto)

Kakashi Hatake (Naruto)
(Reprodução: Naruto)

Kakashi Hatake foi apresentado ao público como sendo um professor frio, mas à medida que os fãs começaram a saber mais sobre ele, Kakashi se tornou um sucesso imediato. Desde sua primeira aparição em Naruto até seu tempo em Boruto, os fãs não se cansam desse shinobi complicado e adorável. Embora Kakashi seja apresentado ao público como sendo um professor frio cujo ensino é um pouco cruel, os fãs logo se aquecem para Kakashi à medida que aprendem mais sobre ele, e ele começa a mostrar seu verdadeiro eu.

Mesmo que Naruto tenha tocado um pouco na história de fundo de Kakashi, o potencial de um spin-off focado em missões que ele assumiu quando estava em treinamento e assim por diante é incrível. Sem dúvida, os fãs adorariam saber mais sobre o Sensei que o público adora até hoje.

Relacionado: Naruto vs Yū Yū Hakusho: Quem tem o melhor torneio?

Levi Ackerman (Attack On Titan)

Levi Ackerman (Attack On Titan) personagens securandários que merece seu próprio anime
(Reprodução: Attack On Titan)

Attack On Titan (Shingeki no Kyojin) é um dos animes mais populares da atualidade. Os fãs adoram Levi Ackerman. Levi é um capitão de coração frio, mas apaixonado do Survey Corps, cuja única missão é acabar com a ameaça dos Titãs. Levi mostra que ele se importa profundamente com seus colegas membros do Survey Corps e está disposto a enfrentar qualquer ameaça de Titã, mesmo que isso lhe custe a vida.

Além de ser um favorito dos fãs, o personagem de Levi tem um forte potencial para um spin-off. Afinal, como não seira interessante com essa personalidade fria e apaixonada de Levi? Há uma grande oportunidade de mergulhar mais fundo em sua história.

Em conclusão, essa é a nossa lista! Conte para a gente: você acredita que tenha outros personagens securandários que merecem seu próprio anime? Quem são eles?

Válido dizer: muitas das séries em anime citadas na lista estão disponíveis pela Crunchyroll e pela Netflix.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

2 COMENTÁRIOS

  1. “10 PERSONAGENS SECURANDÁRIOS QUE MERECEM SEU PRÓPRIO ANIME”

    Sua lista é boa, mas contém um erro, pois o L não é personagem secundário em Death Note, ele é o principal ANTAGONISTA de Death Note. Lembrando que antagonista é um personagem que se contrapõe ao protagonista, não necessariamente um vilão. Se o L é vilão ai vai de cada um, tem quem o considera vilão e tem quem não o considera vilão, mas isso não muda o fato de ele ser contra o protagonista Yagami Raito (Kira), sendo assim o antagonista.
    Existe duas light novels do L, uma é “Death Note Another Note: The Los Angeles BB Murder cases” e a outra é “L: Change the World”, sendo que essa segunda ganhou um filme live action de mesmo nome, o “L: Change the World”.

    https://www.google.com/search?q=l+death+note&oq=l+deat&aqs=chrome.0.69i59j69i57j69i60l2.2230j0j4&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Antagonista_(literatura)

    https://www.google.com/search?q=Death+Note+Another+Note%3A+The+Los+Angeles+BB+Murder&oq=Death+Note+Another+Note%3A+The+Los+Angeles+BB+Murder&aqs=chrome..69i57.921j0j9&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

    https://www.google.com/search?q=ligh+novel+l&oq=ligh+novel+l&aqs=chrome..69i57.5416j0j9&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

    https://filmow.com/l-change-the-world-t8757/

    • Justa a colocação. É que eu adoro os mangás e o anime de Death Note, e tanta gente fala que o L poderia ter o próprio anime que achei impossível não citá-lo aqui. E agora estou me questionando como que eu não conhecia as light novels HAUIDHAUSHDAUSHSDUHSADDADSDA
      Muito obrigada pela colocação! E vou ler as light novels o mais rápido possível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here