Home Anime e Mangá 8 coisas que Spriggan da Netflix fez melhor do que a adaptação...

8 coisas que Spriggan da Netflix fez melhor do que a adaptação dos anos 90

Embora Spriggan de 1998 ainda seja amado, a adaptação da Netflix reacendeu o interesse pela série, provavelmente porque faz várias coisas melhor.

Spriggan  da Netflix

8 coisas que Spriggan da Netflix fez melhor do que a adaptação dos anos 90

Alguns projetos cruciais surgiram e receberam várias adaptações de anime porque estão focados em assuntos tão perenes. Spriggan começou como um mangá shonen popular dos anos 1980 e 1990 que acabou recebendo um longa-metragem de anime em 1998. O filme de 1998 ainda é muito respeitado pelo público! Contudo, a recente adaptação da Netflix para a temporada de primavera de 2022 reinicia a franquia para um novo público.

Ambas as adaptações de Spriggan têm seus pontos fortes e fracos. Entretanto, o mais novo esforço superou as expectativas de muitas pessoas e reacendeu o interesse pela série. Isso provavelmente se deve ao fato de Spriggan da Netflix fazer algumas coisas melhor do que a adaptação dos anos 1990.

Cobre mais da história do mangá

Uma diferença fundamental entre a versão cinematográfica de Spriggan e a moderna série ONA de seis episódios é que a última cobre muito mais terreno. O mangá Spriggan cobre 11 volumes e o filme de 1998 se limita a cobrir o enredo da Arca de Noé, que dá início à série. Este é sem dúvida o material mais forte de Spriggan, mas compõe apenas os dois primeiros episódios da série Netflix.

Os episódios a seguir fazem um trabalho melhor em mostrar todo o escopo desta série, já que outras relíquias reveladoras são perseguidas pelo ARCAM. Há um mundo muito maior em exibição na série Netflix e a epifania da Arca de Noé é apenas a ponta do iceberg.

Animação impecável de David Production

Há um maior conhecimento do público de anime sobre quais estúdios estão trabalhando em quais projetos e quão importante é haver um bom ajuste entre estúdio e série. Spriggan de 1998 é uma maravilha visual por causa do trabalho meticuloso feito pelo Studio 4°C, que ainda é um dos principais players da indústria de anime.

Spriggan da Netflix tem David Production como seu estúdio de animação, que esteve envolvido com animes esteticamente impressionantes como Fire Force e Cells at Work!. David Production tem uma estética muito diferente do Studio 4°C, mas é o ajuste certo para dar vida ao mundo imprevisível de Spriggan.

Existem sequências de ação maiores e mais ousadas

Spriggan de 1998 se beneficia de um orçamento de longa-metragem. Esse detalhe é o que permite que o filme crie algumas sequências de ação bonitas e cheias de suspense. Cada batalha em que Yu se envolve parece apropriadamente poderosa, mas o filme sofre com seu foco limitado.

O Spriggan de seis episódios da Netflix oferece vários cenários de ação em cada uma de suas parcelas, todos gravitando em torno de perigos sobrenaturais únicos. A ação do filme de anime é absolutamente impressionante para a década de 1990. Mas Spriggan da Netflix beira florestas assombradas, reinos perdidos e batalhas prolongadas contra berserkers onde cada soco é sentido.

Há uma dublagem superior em Spriggan da Netflix

Uma das maiores diferenças entre os animes da década de 1990 e as séries modernas é a quantidade de tempo e recursos que podem ser usados nas dublagens em inglês. Spriggan de 1998 tem uma dublagem louvável que veio da Industrial Smoke & Mirrors através da ADV Films. Existem alguns dubs ingleses flagrantes dos anos 80 e 90 que se tornaram populares simplesmente por causa de suas produções desajeitadas.

Spriggan de 1998 não está sujeito a esses mesmos problemas, mas ainda teve várias limitações da década. Como alternativa, o Spriggan da Netflix tem uma dublagem em inglês da VSI Los Angeles, composta por artistas que têm décadas de experiência no setor.

Yu Ominae tem alguém para ajudá-lo

Há um certo poder no Spriggan de 1998 que vem de como Yu Ominae é transformado em um exército de um homem que pode usar o poder do Spriggan para aparentemente fazer qualquer coisa. Yu é em grande parte um lobo solitário nesta versão da história. O Spriggan da Netflix, por outro lado, se beneficia da equipe do ARCAM e dos personagens de apoio que acompanham Yu em missões, tanto para sua emoção quanto para seu desgosto.

Yoshino Somei, uma corajosa caçadora de ruínas, é uma adição de destaque que carrega uma energia contrastante com Yu. Alguns dos momentos mais divertidos de Spriggan vêm dos desajeitados esforços de duplas que Yu e Yoshino vivenciam.

Seu final aberto e a possibilidade de mais aventuras

A narrativa moderna encorajou o público a esperar um pedaço extra de história durante os créditos finais. Uma etiqueta pós-créditos é praticamente obrigatória para qualquer propriedade estabelecida e ajuda a manter viva a expectativa até o próximo esforço. Spriggan conta uma história completa em seus seis episódios, mas a parte final oferece uma dica do que vem a seguir para Yu.

Mais episódios de Spriggan podem não acontecer, mas é uma ideia inteligente divulgar a expansão desse mundo rico. O filme Spriggan não cobre tanto do mangá original, mas também não configura as futuras aventuras de Yu.

O ângulo Slice Of Life com Yu é tratado melhor em Spriggan da Netflix

Ambas as versões do Spriggan estabelecem Yu Ominae como um soldado incrivelmente poderoso e comprometido para o ARCAM. Contudo, há uma apresentação muito mais redonda do personagem na série Netflix ONA. Yu é apenas um adolescente e a série de seis episódios tira muito proveito de como os dias de Yu são passados em uma escola secundária mundana até que ele seja chamado para a ação internacional.

Há menos tempo para explorar essa dicotomia convincente no filme Spriggan, mas se torna uma fonte consistente de alegria na série Netflix. É mais fácil entender e torcer por Yu quando ele pode ser visto como uma pessoa, não apenas uma arma.

A música é uma melhoria

Existem tantos fatores que contribuem para o sucesso de um anime e uma propriedade atmosférica como Spriggan pode viver ou morrer com base em sua partitura musical. Spriggan de 1998 tem uma pontuação efetiva de Kuniaki Haishima, mas é um dos aspectos mais esquecíveis do anime após o fato.

Spriggan da Netflix recruta Taisei Iwasaki para suas funções musicais, incluindo seus temas cativantes de abertura e encerramento, “Seeking the Truth” e “Ancient Creations”. Iwasaki tem um som distinto e fantástico que ele estabeleceu através de seu trabalho em Blood Blockade Battlefront e na mais recente obra-prima cinematográfica de Mamoru Hosoda, Belle.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile